terça-feira, 3 de julho de 2007

Moda: A marca Diesel traz inovação à passerelle



Fonte desta noticia: MacZone BlogAppleCenter

A marca de roupa Diesel apresentou a sua nova colecção Primavera / Verão 08 de uma forma pouco convencional, recorrendo ao uso de hologramas (Clique sobre o video e veja)



PRESS RELEASE:


"A partir do negrume espacial que encontramos nas profundezas do oceano – a inspiração por trás das pré-colecções Primavera/Verão08 – o espectáculo irá contar com modelos de carne e osso lado a lado, entre outras surpresas, a modelos holográficos. Através do uso de IGC (Imagens Geradas Computacionalmente), os efeitos visuais irão desvendar todo o mundo Diesel numa apresentação hipnótica. Criaturas marinhas criadas a partir dos relógio de pulso Diesel irão transfigurar-se em modelos envergando a colecção, para por fim se transformarem de novo em milhões de peixes cintilantes.



Pondo de lado as convenções das passerelles, o protocolo dos espectáculos de moda também será abolido. Os efeitos holográficos mais imponentes surgirão da última fila, em vez da lendária primeira fila, ao passo que os fotógrafos e equipas televisivas ficarão ao lado da passerelle e não na ponta. Os cabelos, a maquilhagem e as coreografias serão também estilizados de uma forma inédita para não destoarem deste evento inovador.



A Equipa Criativa Diesel, encabeçada pelo Director Criativo Wilbert Das, é responsável por conferir vida a este projecto. O estúdio de animação espanhol Dvein é responsável pelos efeitos IGC, ao passo que a agência de produção multimédia dinamarquesa Vizoo ficou a cargo da tecnologia para o espectáculo."


E também já se apresentam modelos:
Também o uso desta tecnologia foi empregue num outro show onde se apresentou a modelo Kate Moss em holograma.
O evento aconteceu no Alexander McQueen Fashion Show.
Parece que estamos cada vez próximos do filme "A Guerra das Estrelas"...

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