quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jogadoras espanholas despem-se para arranjar patrocinios


O MaisFutebol noticia que, "as jogadoras do plantel do Torrejon, equipa da Primeira Divisão Feminina de futebol espanhol, despiram-se em protesto contra a falta de apoios à modalidade.

Com um vencimento médio de 150 euros por mês que, no fundo, apenas dão para os gastos de transporte, as jogadoras resolveram posar nuas para a revista Interviù de modo a conseguirem um patrocinador à altura dos pergaminhos da sua equipa, alertando para as suas parcas condições de vida.

As jogadoras crêem que o vencimento que retiram do clube não é suficiente para o seu sustento, pelo que querem ver o seu estatuto de jogadoras profissionais compensado. No entanto, e apesar de todo o esforço e coragem demonstrado pelas jogadoras espanholas ao chamar atenção para o problema, o facto é que patrocinadores...nem vê-los."

"Desta forma, após este arriscado acto de publicidade que acabou por ser muito mediatizado, o plantel feminino do Torrejon acredita que a esperança é a última a morrer e que o tão desejado patrocinador sempre possa aparecer. Por agora, o único feed-back recebido após a campanha foi o convite para posar para um calendário, mas desta vez, com roupa."

Esta foto está mesmo bem pensada. Não é pelo facto da nudez mas sim pela situação.
Reparem que é a marcação de um pénalti e nesta situação os jogadores e jogadoras instintivamente têm o gesto de se defender do embate da bola da forma que bem exemplifica a foto. Assim não é nudez gratuita e na realidade pouco ou nada se vê possível de considerar indecente.
É sem dúvida um bom ensaio artístico. Estas moças sabem...

Revistas portuguesas FHM, Maxmen, GQ e afins, então?
Arranjem lá um patrocínio para as moças, caramba!
Têm aqui material para um ano inteiro... elas são tantas!

E olhem que outras do futsal já pensaram o mesmo!
Vai virar moda!

Sem comentários: