domingo, 21 de outubro de 2007

Vinci GT: O desportivo português já anda!


Segundo Miguel Rodrigues, um dos sócios da Retroconcept, empresa proprietária do Vinci GT, o desportivo português surgiu de um sonho.

O desportivo português "Made In Porto", recorre à plataforma de um Corvette e o motor é um V8 com cerca de 475 CV, capaz de acelerar até aos 100 km/h apenas em 4,5 segundos.

O Vinci tem tracção traseira e utiliza uma antiquada caixa automática de 4 velocidades. A Retroconcept decidiu aplicar-lhe uma suspensão activa com triângulos sobrepostos acoplada a um mono-amortecedor.

A construtora proporciona ao cliente a facilidade de alterar tudo, desde o motor à caixa de velocidades, ou mesmo o diâmetro dos travões que, neste caso, são de quatro discos ventilados. O arranque da produção está previsto para o início de 2008. Cada carro demora entre 10 a 12 semanas até estar totalmente produzido e o preço andará entre os 200 mil e os 300 mil euros, dependendo das opções do cliente.

A palavra “Vinci” significa “Vencedor” em latim e é isso que os responsáveis pretendem do projecto.
Mas para tal, o GT ainda tem muito que evoluir. É certo que se trata de um protótipo, mas está ainda numa fase muito atrasada de desenvolvimento.



Fonte: Revista Turbo

Sem comentários: