segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2007 que acaba... 2008 a começar

2007 que acaba...

Mais um ano das nossas vidas que termina...
O 2007 chegou ao fim. Foi um ano de muitos acontecimentos. Pessoalmente, não tenho nada de especial a destacar na minha vida. Foi um ano normal e espero que o 2008 continue na mesma linha. De entre muitas coisas positivas e negativas que desfilaram na minha vida, este blog figura como algo diferente.

Com este blog, o Ecos Imprevistos, dei-me a conhecer de certa forma e nada tinha como expectativa.
Pelo caminho fui conhecendo que no mundo existem pessoas que gostam de dar conhecimento, que gostam de contribuir, que participam, que se agitam e que são empreendedoras. Cruzei-me com alguns bons visitantes que senti ser acolhido por eles, que também importo, que partilhei e que recebi. Talvez por nada e talvez por tudo.

Com este blog fiquei a sentir na pele a vivência de quem tem de publicar assiduamente. Não é nada fácil dedicar o nosso tempo para o vazio mas percebi que o vazio tem gente. Gente que transborda do sentimento de querer fazer, de dizer, de informar, de se manifestar sobre tudo e sobre nada. Entendo hoje muito melhor a angústia que é não ter nada publicado e defraudar o leitor. Imagino isso a passar-se nos jornais diários, nas televisões, na rádio e afins. O que me foi dando alento é que não tinha obrigação, que o podia fazer na minha disponibilidade, no meu modo, no meu tempo.

O Ecos Imprevistos, como já expliquei, teve inicio em pressupostos inocentes e positivos, que mais tarde percebi que nos dias de hoje não têm lugar. As pessoas vivem a sua vida. E a vida é isso mesmo!


Chego ao final do primeiro ano on-line sabendo que fui visitado mais de 6500 vezes. E obtive algumas estatísticas sobre os meus visitantes (na sua maioria oriundos de pesquisas por motores de busca). Fico com a impressão que os fidelizados e interessados nos meus artigos são mesmo muito poucos. A esses o meu enorme agradecimento.

De Julho a Dezembro de 2007 (os primeiros posts não foram contados):

Visitantes:
+6500

70,5% de Portugal;
17% do Brasil;
3,6% dos Estados Unidos da América;
1,7% do Reino Unido;
1,2% de Espanha;
...e o resto de vários pontos do mundo;

Browsers usados pelos meus visitantes:
28,7% Internet Explorer 6;
26,5% Firefox 2;
22,3% Safari;
18,7% Internet Explorer 7;
1,5% Firefox 1.5;
1,1% Opera;
... o resto outros browsers diversos;

Sistemas Operativos que usaram:
60,8% Windows XP;
26,4% Mac OS X;
7,3% Windows Vista;
2,2% Windows 2000;
1,3% Linux;
... restantes por outros sistemas;

As resoluções mais populares:
36,9% 1024x768;
29,7% 1280x1024;
23,3% resoluções widescreen diversas;
... resto outras resoluções;

Os factos são estes e não há interpretação a fazer. É só por pura curiosidade que vos informo...


...2008 a começar!

Não tenho expectativas para 2008. Quero que ele seja um ano normal. Que não tenha acontecimentos na minha vida negativos marcantes. Que coisas positivas da vida me aconteçam com naturalidade.
Espero continuar a ter amigos. Não tenho muitos assim para os considerar assim, amigos. Conhecidos, camaradas, colegas, tenho bastantes mas na vida os amigos nós sabemos sempre quem realmente são.
Sobre o blog... Gostava de receber compreensão e apoio familiar pelo tempo que dispenso neste blog (e é algum). Gostava ter mais visitantes, comentadores e publicar melhores artigos. Espero fazer uma renovação ao aspecto do blog.

Projectos...
Conseguir, no emprego, transformar o sistema de funcionamento do "meu" departamento de trabalho (pré-impressão) e que essa transformação motive os colaboradores (espero melhorias na colaboração dos sistemas, integração, etc). E que cheguem projectos gráficos sempre aliciantes e interessantes como tem sido.

Espero ainda obrigatóriamente terminar um projecto mágalómano de filmagens que tenho feitas em várias cassetes sobre a minha familia (a de casa) que me agraciou com o meu maior orgulho e de outro que o será também já em 2008.

Que o FC Porto, seja novamente campeão...

E por fim o normal, que sempre desejamos para além de melhor situação financeira... muita saúde, amor e paz.

A todos desejo um feliz e própero ano de 2008.
Tudo de bom para vós e regressem sempre!!!

4 comentários:

Jorge disse...

Desejo-te um ano de 2008 alcances tudo aquilo que pretendes.
Um bom 2008!

Jorge disse...

Corrijo: Desejo que no ano de 2008 alcances tudo aquilo que pretendes.
Um bom 2008!
;)

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado, Jorge. Tens sido impecável e um bom amigo on-line! Obrigado e que tudo de bom se reserve para ti em 2008. Até para o ano!

Jorge disse...

Até amanhã! :)