quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Ecos de outros blogues (speedlinks)



Estes dias têm sido infernais e a prova disso mesmo é este meu cantinho ter poucos publicações novas. O Natal e os seus preparativos, compras de prendas, etc... tiraram-me o tempo todo para poder fazer posts como gosto.
Contudo, mesmo assim estando dificil, lá vou arranjando algum tempito de qualidade ao fim da noite para consultar as novidades, noticias e um bom punhado de blogs que andam por aí.
Assim, passo a mostrar-vos alguns dos muito interessantes artigos que tenho visto na blogoesfera...
...aquilo a que se apelida de Speedlinks.
Ou seja, vão lendo o artigo e ao mesmo tempo consultando os links referidos. Não é a primeira vez que recomendo vários links de outros blogs (consultem este e este).

1- Uma das novidades que me aconteceu foi ter vencido um concurso de participação com comentários no blog do KanhasDotCom. É fixe mas o prémio foi logo surgir numa altura dificil: ganhei uma semana de publicidade com um banner a dar referência a este meu blog "Ecos Imprevistos". Fixe mas ainda não fiz o banner publicitário mas espero bem em breve me concentrar nisso.
Eu ganhei o concurso 300 comentários no Kanhas dot Com.

2- Noutro capitulo parece que os leões andam a fugir, como podem ver neste muito curioso post "Wild Life Is Disappearing - do blog sobre design "Hummm... I See". Agora percebo porque é que o Sporting tem andado em crise!

3- Por falar em crise, nos EUA a crise de argumentistas tem provocado estragos nos projectos de cinema e televisão. As séries de televisão pararam e algumas tiveram de abruptamente terminar as temporadas com poucos episódios. Mas à custa disso, os criativos têm feito alguma paródia a isso, como podem ver aqui no "Humor - do blog As Minhas Paranóias".

4- Já que estou numa de paródia, o recente operador-virtual de telemóveis da CTT, a phone-ix, tem um daqueles nomes bem malandros. Imaginem se nascessem mais nomes como este. Pois bem é isso que destaca o blog Vitamina Y com o artigo imaginário "Novas empresas da CTT". Demais e ao mesmo tempo um alerta...

5- Noutro sentido há empresas com uma imaginação daquelas... então não é que uma marca de gelados do Brasil se lembra de fazer uma promoção invulgar: "Um iPod no palito" (destaque do blog Spinning Beachball). Quer dizer põem a malta a chupar, a chupar, a chupar geladinhos para acabarem com um iPod na boca no imediato. Para isso têm de ter a sorte de o gelado ter o iPod lá dentro... claro!

6- Isto dos gelados abre o apetite e nada melhor do que referir um local bem picante para celebrar um jantar de festa de Natal nos Carvalhos (V.N. Gaia). Eu que sou da zona e nem sabia... mas o artigo (ver foto também) "Jantares de Natal" do blog Viagra e Prozac fez me saber disso... É assim mesmo H!

7- Como é época de Natal, é altura de lembrar que não somos só nós que andamos em stress... O mesmo se passa com as renas do Pai Natal, que já andam num frenesim para aprenderem a voar a tempo da véspera de Natal. Consultem o post "Rena do Pai Natal aprende a voar!" do blog Estou Farto e vão perceber...

8- O Natal é o tempo da família e do amor... Nada melhor que dar uma vista de olhos no "Dicionário Feminino/Masculino", do blog Tymoon, para percebermos bem a nossa linguagem e estarmos bem preparados nesse dia.

9-  Já que referi diferenças... saibam que noutros países, como é o caso de Itália, existem "Diferenças Culturais" entre os homens (cortesia do blog Dottorato a Milano). Nos comentários deste post, muitos deixaram a sua opinião.

10- Por fim, e porque evoquei mudanças culturais... há por aí quem já ache que a nossa bandeira deveria ser modernizada. Será que precisamos de "Um novo Portugal?" (sugestão do blog Life From Inside). Não sei no momento o que dizer.

That's all folks! 

5 comentários:

H disse...

Muito Obrigado pela simpática referência! Um abraço e um Natal com.. muitas festas...

ArmPauloFerreira disse...

Igualmente H. Boas festas!!!

Anónimo disse...

Obrigado, e bom natal para ti tb. Acho que o interessante do meu post foram os diferentes comentários.
Abraço,

Hugo
http://dottoratomilano.blogs.sapo.pt

Voyager disse...

Obrigado pelo link.

Bom Natal!! =P

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado a todos pelas palavras e desejos de Festas felizes!

@Hugo
Na verdade é nos comentários e seus diferentes pontos de vista que está o "sumo" do teu post.