sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sobre as contas Google

A melhor coisinha digital que me aconteceu foi ter feito uma conta Google.

São tantos os serviços de categoria e gratuitos que eles nos oferecem em troca de publicidade discreta e bem disfarçada, que faz da maioria da concorrência tentativas vergonhosas.



Yahoo? Hotmail? .Mac?
Bahh!!!

Todas têm segundas intenções e para ter simplesmente o e-mail destes configurado no programa de e-mail (Mail ou Outlook/Entourage) é preciso pagar uma parcela anual. Bahhh novamente!!!



O Google dá-nos quase tudo o que é preciso para estar on-line e em grande. Gmail, Agenda on-line, Blogger, Google Maps, Orkut, Picasa Web, GoogleTalk, Google Reader (RSS), Google News, etc. E ainda dá-nos algumas muito interessantes aplicações para o computador como o Google Earth, Notifier, Picasa (gestão das fotos para o PC), Desktops, Google Talk (este programa permite fazer chat, falar e ainda a videoconferência), etc.
Tudo gratuito!!!

Por exemplo, eu uso com todo o orgulho no meu iChat a conta GoogleTalk (no Leopard até já tem definição automática para GTalk...), que com uma gateway de transporte consigo fazer chat a todo o pessoal do Messenger, tanto via iChat como por webmail do Gmail.



Uma coisa que aprendi com a conta Google é que se não tivermos a lingua definida para english no webmail, não temos os serviços todos e faltarão alguns alertas. Muita malta chega lá e define para português e depois fica sem perceber porque não é avisado e porque não faz isto ou aquilo...


Recentemente têm feito melhorias nos serviços Google e agora o GTalk tem a possibilidade dos smiles e da chats em grupo.
Ainda não tenho candidatos compatíveis para testar isso dos grupos mas é sempre bom ter estas funcionalidades...

Se querem saber as novidades do serviço GMail, saltem para aqui.

O album The Wall dos Pink Floyd faz hoje (2007) 28 anos.


Breves momentos da história dos Pink Floyd

Em 30 de Novembro de 1979, era editado pelos Pink Floyd o décimo-primeiro álbum de originais da banda, o "The Wall".
O "The Wall" foi o álbum que provocou mais estragos irreconciliáveis no seio da banda. Antes e depois dele quase tudo se azedou entre os membros da banda.

Era uma criação total do então líder da banda Roger Waters, que impôs aos restantes elementos a escolha dos seus projectos que tinha em desenvolvimento, um deles era uma espécie de opera-rock onde se retratava a vida da personagem fictícia de nome Pink Floyd, que era uma estrela do rock e se acompanhava desde o seu inicio, ascenção e a consequente alienação e perdição devido à fama e excessos. O escolhido foi o "The Wall" e os outros projectos acabaram por ser editados por Roger Waters a solo.
Provocou enormes discussões e desentendimentos na banda, chegando a culminar no despedimento do teclista Richard Wright ainda na fase de gravações.

O álbum "The Wall" é considerado unanimamente como sendo um dos mais importantes e melhores albuns conceptuais da história do rock. É aquele que é também o mais reconhecido dentro deste género.
O "The Wall" não só é um album impressionante, maravilhoso, apaixonante e marcante, como é o disco que deu aos Pink Floyd o seu maior hit de sempre e o single mais bem sucedido da vida desta banda inglesa. Refiro-me ao ao tema "Another Brick In The Wall, part 2" (mas um outro hit, o "Confortably Numb", de grande reconhecimento também se encontra por lá).
Ouçam um pouco que imediatamente o reconhecem.



Marcou também uma nova mudança do som da banda, alinhando agora para as canções de duração mais curta e imediatas embora dentro do contexto do tema funcionem em função de cada uma que precede, formando um todo. Com esta edição pôs-se fim aos discos conceptuais da banda, que haviam iniciado em 1973 com o mítico "The Dark Side of the Moon", seguido de "Wish You Were Here" (1975), "Animals" 1977 e por fim "The Wall" , já em 1979.

Os Pink Floyd, ou melhor, Roger Waters lançaria, no album seguinte, o "The Final Cut" em 1983, uma espécie de prequela que remontava aos tempos da guerra do pai da personagem Pink em "The Wall".

O "The Final Cut", um álbum muito interessante e pessoal (era realmente sobre o pai de Roger Waters que se tratava) foi pensado para ser o último album dos Pink Floyd (não aconteceu pois a banda haveria de renascer sobre os comandos do guitarrista David Gilmour), não teve digressão e novamente provocou ruturas na banda: desta vez foi o baterista Nick Mason, o despedido sendo as últimas faixas gravadas com um contratado.


Uma ideia multimedia e o futuro...

Este disco originou também uma das mais inovadoras digressões que alguma banda poderia imaginar sequer no inicio dos anos 80 (1980 e 1981). Consistia em reproduzir na integra todo o alinhamento seguido do álbum, que recorreram às mais diversas possibilidades de representação rock: um gigantesco palco onde ao longo do concerto era erguida uma enorme parede que acabaria por separar a banda do próprio público (literalmente deixavam de os ver a tocar).

Na parede eram projectadas imagens de animações, jogos de luzes, servia de cenário para pequenas representações do vocalista (quarto que saiam da parede) e até eram utilizados gigantescos bonecos pendurados. No fim em grande apoteose, todo o muro era demolido perante a audiência em delírio absoluto.

O "The Wall", devido ao seu cariz forte, acabou também por ser uma espécie de material multimedia, pois também foi realizado em 1982 em versão filme com o mesmo nome, com Bob Geldof a protagonista principal da longa-metragem.




Recentemente, foi re-editado em DVD numa edição especial com extras inéditos, videoclips, comentários do realizador e membros da banda, som DTS em imagem widescreen original restaurada, nova imagem gráfica e... um poster.

Aquando da queda do muro de Berlim, o então já ex-membro dos Pink Floyd, Roger Waters, montou uma década depois todo o espectáculo "The Wall" ao vivo em Berlim, com imensos convidados, para comemorar com todo o sentido os acontecimentos importantes que aconteciam na Alemanha. Também está em DVD, é claro!

Em pleno ano 2000, seria lançado para assinalar os 20 anos do "The Wall", um álbum ao vivo que a banda retirou do seu baú repleto de gravações (parece que têm lá muito material ainda inédito embora pouco relevante), com o título "Is There Anybody Out There? - The Wall Live".
Nele podemos escutar a fantástica performance que foi a digressão. Na altura havia sido prometido pela banda o lançamento em DVD das filmagens na integra de um dos concertos. Nunca saiu o DVD e a razão foi apontada por as gravações estarem em mau estado, com algumas passagens estado irrecuperável e que levaria imenso tempo a restaurar e remasterizar.

Eu, cá para mim, acho que eles decidiram guardar esse tesouro bombástico, que é ter uma actuação antiga da banda, para quando se comemorarem os 30 anos. Assim será uma forma de angariar mais umas massas sem fazer nenhum e gozar dos louros obtidos...

E sim, adoro os Pink Floyd e há muitos anos...

Ser homem é difícil!

Ser homem...

(Esqueçam lá o dia da Mulher! Porque os homens também merecem...)

...é:

- Sentir a dor física de uma bolada nos tomates;
- A tortura de ter de usar fato e gravata no Verão;
- O suplício de fazer a barba todos os dias;
- O desespero das cuecas apertadas;
- A loucura que é fingir indiferença diante de uma mulher sem soutien ;
- A loucura de resistir olhar para umas belas pernas com uma mini-saia;
- Ir à praia com a sua mulher e resistir olhar para aquele mulherão que está deitada ao lado
- Viver sob o permanente risco de ter de andar à porrada com outro homem;
- Vigiar o grelhador no churrasco ao fim de semana, enquanto todos se divertem;
- Ter sempre de resolver os problemas do carro;
- Ter de reparar na roupa nova dela;
- Ter de reparar que ela mudou de perfume;
- Ter de reparar que ela mudou a tinta do cabelo de Imedia 713 para 731 loiro/bege;
- Ter de reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja só 1cm;
- Ter de jamais reparar que ela está com um pouco de celulite;
- Ter de jamais dizer que ela engordou, mesmo que seja a pura verdade;
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo;
- Ter a obrigação de ser um atleta sexual;
- Ter a suspeita de que ela, com todos aqueles suspiros e gemidos, só está a tentar incentivar-nos;
- Ouvir um NÃO, virar para o lado conformado e dormir, apesar da vontade de partir o quarto todo e fazer um escândalo;
- Ter de ouvi-la dizer que está sem roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais roupa;
- Ter de almoçar aos domingos na casa dos sogros, discutir política com aquele velho reaça, tratar bem os sobrinhos, controlar-se para não olhar para o decote da irmã dela e não arrear um arraial de porrada ao irmão dela, sacana do caraças que vem sempre pedir dinheiro emprestado.

Depois Elas ainda acham que é fácil, só porque NÃO TEMOS O PERÍODO!

Altoooo!!!

Desculpem mas falta uma coisa muito importante que acontecia e ainda acontece a quem usa calças com fecho em vez de botões.
- Entalar a gaita na porcaria do fecho. São duas dores...
É o entalanço e depois abrir o fecho outra vez...

Estão a ver. Ter um filho só custa no parto!!!

(Texto extraído de cenas que me mandam por e-mail)

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Situações insólitas

Um escritório apertado?


Dupla protecção airbag?


Será um desporto para senhoras?


Ficará totalmente protegido dos vírus?

Carta de esposa a alertar o marido (levou resposta)


Isto chegou-me por e-mail e está em português do Brasil, portanto devem ler com sotaque...


Marido x Mulher: DE EX PARA EX...COM MUITO AFETO!!!!!


Querido,

Estou escrevendo esta carta para dizer que vou lhe deixar para sempre.

Fui uma boa mulher para você durante sete anos e não tenho nada a provar.
As duas últimas semanas foram um inferno. O seu chefe me chamou para dizer que tinha lhe demitido e isto foi a última gota.

Na semana passada, chegou em casa e não notou que eu tinha um novo penteado e tinha ido à manicure; cozinhei a sua refeição preferida e até usei uma nova lingerie.

Você chegou em casa, comeu em dois minutos e foi dormir depois de ver o jogo. Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo. Ou está me enganando ou já não me ama mais, seja qual for o caso, vou lhe deixar.

P.S . - Se quiser me encontrar, desista. O Júlio, aquele seu "melhor amigo" das noitadas de boliche e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar!

Assinado: sua Ex-mulher.




A resposta do marido:

Querida ex-mulher:

Nada me fez mais feliz do que ler a sua carta. É verdade que estivemos casados durante sete anos, mas dizer que você foi uma boa mulher é exagero...

Vejo futebol para tentar não lhe ouvir resmungar a toda hora, assim não valia a pena. Realmente reparei que tinha um novo penteado na semana passada, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Parece um homem!".
Como a minha mãe sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito, calei.

Quando cozinhou a minha refeição preferida, deve ter confundido com a do meu amigo Júlio, porque deixei de comer frango há dois anos...

Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço. Rezei para que fosse uma coincidência, o meu melhor amigo me pedir emprestado R$ 100,00 e a lingerie ter custado R$99,99...

Depois de tudo isto, eu ainda lhe amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas... Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa você já tinha ido... Fazer o que?

Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não vai ter direito a nada. Portanto se cuida.!

P.S. - Não sei se eu alguma vez lhe disse isto mas o Julio, o meu "melhor amigo", é portador do virus HIV. Espero que isto não seja um problema...

Assinado: Milionário, Saudavel, Solteirão

Human slingshot - mesmo radical

Não tentem fazer isto em casa...

O mito Michael Jackson ainda sobrevive!

Este pequeno Michael Jackson, um anão, anima o público das rua e afins, imitando as coreografias do antigo rei da pop.

Conversas de gatos

Imaginem que isto é uma cena de uma novela estrangeira só que em língua original, a felina...


...e como não entenderam nada, aqui está a versão dobrada!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Em torno dos feed RSS


Um destes dias apreciei deveras um post do kanhas, onde ele falava sobre os benefícios e tal... disto que é o RSS.
Ele até tem pra lá um video bem elucidativo e olhem que vale bem a apena dar lá um saltito para fazerem bem uma ideia desta tecnologia..
Deixei lá uns comentários (que aqui para este post os resgato para fazer economia de energias)

Na verdade não sou grande adepto disso do RSS.
É sem dúvida muito útil mas aprecio entrar em cada site/weblog e apreciar a vista mesmo que esteja tudo na mesma.

Penso que quando nos baseamos muito no RSS a ideia de consultar o sitio se perde um pouco. Como temos só os títulos e uma pequena descrição do texto pode por vezes acontecer de fazermos a consulta na “diagonal”… E na pratica acabamos por não consultar realmente. Por vezes um site/weblog poderá ter updates de outra ordem, reorganização dos elementos, uma pergunta nos chats na lateral, uma votação, imagens novas, etc e tudo isso passa ao lado do RSS.
Contudo, é a minha observação aos RSS’s e a minha opinião.

Com as tabs do Safari (os outros browsers também o vão fazendo) aprecio mais fazer essa gestão. Descubro um local interessante, coloco-os no mesmo menu/pasta, abro-os todos de uma vez e corro-os um a um. Obviamente que existem alguns que vemos mais e outros apenas esporadicamente e aí basta termos várias pastinhas no browser com as selecções que preferimos e zás… está tudo a ser visto.

Agora existem sitios que têm tantas actualizações que só mesmo com RSS (por exemplo o Hotvnews, Planet Geek e outros por aí).

Aproveito para perguntar o seguinte:
Além da ajuda que dá o RSS ao pôr tudo simplificado em títulos, o RSS tem alguma influência na visibiliade do blog?
É que tenho reparado que muitos só falam em feeds práqui, feed prácolá e tal…
Dá-nos beneficios subscrever a feeds RSS?

Na verdade não entendo muito bem esta matéria e como sou um pouco old-school (gosto de abrir os sites um a um), se calhar perdi uma oportunidade para estar calado, não?

Enfim isto é um assunto confuso.



Pequenos avanços que já dei...


O Mac OS X Leopard tem imensas novas funcionalidades. O novo Mail tem incluída nele a função de destaques RSS. Pois bem, decidi adicionar ao Mail todos os blogs que mais aprecio (os que estão presentes neste blog -vejam os Ecos interessantes de Outros) e assim entrar nisto dos RSS. O Safari já tinha isto do RSS e apreciava bem certos feeds que tinha lá como "marcadores"/bookmarks. Mas agora interessa é o Mail...

No Mail, que a propósito está um GRANDE ESPECTÁCULO, gere de forma muito curiosa os feed de RSS. Abrimos o Mail ele pesquisa as nossas contas de e-mail e dá-nos os novos e-mails para consultarmos. Ao mesmo tempo passa por todos os blogues que lhe adicionei e indica aqueles que foram actualizados com numeração de quantos posts novos têm, dá-nos os títulos e um excerto inicial do texto e apresenta uma ou outra imagem dos respectivos posts. Se quisermos saber mais sobre esse posts, o Mail faz abrir o Safari e é apresentado unicamente o post seleccionado (para o resto do blog tem de se ir ao inicio pelo cabeçalho ou o home). No fundo, temos os títulos RSS como se fossem e-mails e estes são geridos por tempo (especificamos uma semana de permanência ou outra regulação).
Enfim funcional e muito práctico.

Depois de alguns dias nesta forma de ir à net. Comecei a pensar que poderia estar no bom caminho mas...
...lá está, sou old-school mesmo!

Experimentei de novo abrir tudo em tabs de forma normal e gostei mais. É que por vezes assim navegamos pelos blogues e voltamos a apreciar o que já tínhamos visto mas a sensação é muito mais saborosa (para mim). E assim recordo aqueles posts que me agitaram mais e que não tinha tido tempo de comentar e lá o faço.
É um prazer ver o total de certos blogs e a experiência de visitar é maior e melhor.

Por outro lado aconteceu outra coisa inesperada mas que poderá ser preocupante. Nós lemos os titulos dos posts do RSS e se eles não nos interessarem pelo inicio e tema, passamos a outro título ou a outro feed de outro blog. Nesta situação acabamos por não fazer a visita que o blogger do outro lado espera receber.

O mesmo acontecerá com o meu blog... Vocês prá aí lêem o títulos, se não interessar nada vão para outro lado (e mandam-me também para aquele sitio) e lá perderei uma visita (preciosa porque este sitio é muito pouco frequentado...).
Como os feeds não contam como visitas, ficamos a pensar que temos o blog às moscas...

Para mim, um feed RSS é fixe porque alerta no momento e é de rápida enumeração das novidades mas tem as suas desvantagens e altera o normal navegar na net (chega a não ser navegar até).

É a minha opinião e desculpem lá as barbaridades que desfilei para aqui.
Sou cabeça dura mesmo!

Citando o Scolari:
Bla, bla, bla... E o burro sou eu???!!!

A evolução dos sistemas operativos Windows e Mac OS

Ao longo dos tempos os sistemas operativos têm evoluido bastante e com essa evolução as mudanças ao nivel do modus operandi de cada um deles.
Estamos a falar é claro do Windows e do Mac OS, que há mais de uma década saltaram para a ribalta e passaram a estar omnipresentes nas nossas vidas.
Já cá andavam há mais tempo mas foi desde essa altura que iniciaram a verdadeira evolução a olhos vistos. Cada um deles seguiu o seu rumo especifico e assemelham-se em muitos pontos mas é inegável que cada um tem a sua personalidade.

Cliquem na imagem seguinte para ampliar e verem melhor a evolução.

Um crash-test ao Smart ForTwo

Impressionante como esta máquinazinha consegue manter o habitáculo depois de um embate daqueles...

Oportunidades de compra

Os últimos dias de Novembro foram reservados para propostas de venda tentadoras.

Nas lojas FNAC...



... e na Apple via recente loja on-line de Portugal.

Dois no escuro

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lamborghini Reventon contra um Tornado

A Lamborghini mostrou ao mundo o Reventón, o seu mais recente super-carro (no salão de Frankfurt em Setembro passado) e deste só vai produzir "apenas" uma edição limitada a unicamente 20 exemplares.

O "apenas" significa um valor proposto a começar no 1 milhão de euros (mais taxas) cada exemplar...
...factor que não foi incapaz de impedir os mais ávidos pretendes de super-carros exclusivos que de imediato esgotaram a produção. Serão produzidas e entregues em 2008.

Pois é, perdi a vez... mas que chatice! Vou entrar em depressão...
Eu acho que a Lamborghini fez mal as contas, pois se calhar terá muito trabalho para querer fazer tão poucos destes... é que a linha de produção está tão habituada a fazer os modelos mais antiguitos que ver na linha um novo é aborrecido decerteza. :-)


Mas que avião!

Segundo o Auto-Portal, o "curioso nome de Reventón, designação que tem origem no touro que matou o toureiro Felix Guzman em 1943, o novo Lamborghini é um super-carro na herança da marca do Touro enraivecido e uma peça de extrema exclusividade, concebido para a máxima eficiência em pista ou em estrada.

Baseado no Murciélago LP640, o Reventón está equipado com um motor V12 cilindros, de 6,5 litros, capaz de debitar um total de 640 cavalos às 8000 rpm e um binário máximo de 660 Nm.
A sua aparência agressiva foi inspirada nos mais rápidos aviões da actualidade, podendo facilmente afirmar-se, segundo as fotos, que se trata de um verdadeiro «caça» do asfalto.

A carroçaria é toda ela construída em materiais compósitos de fibra de carbono, com o objectivo da máxima redução de peso. As portas do estilo «asa de gaivota», remete-nos para os modelos do passado da marca como o Countach, também ele equipado com um motor de 12 cilindros. A caixa robotizada e-gear foi alvo de melhoramentos para uma resposta ao nível das capacidades do Reventón, transmitindo os 640 cavalos às quatro rodas e permitindo-lhe chegar aos 340 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Pouco relevante para quem possa desembolsar um milhão de euros, os consumos anunciados rondam os 32 litros em circuito urbano para uma média superior a 21 litros. As emissões de CO2 chegam aos 495 gramas por quilometro percorrido.

A agressividade exterior tem continuidade no interior, com a profusão de materiais leves como a fibra de carbono, alumínio, pele e alcântara, e um painel de instrumentos que mais parece o cockpit de um avião, não faltando inclusivamente três visores TFT com as funções vitais deste avião! Um deles é um medidor da força G, que demonstra numa grelha 3D, a força longitudinal em plena aceleração e travagem."

Atributos de exclusividade não lhe faltam!


Nada melhor que desafiar um caça militar Tornado


A Lamborghini para o apresentar, organizou um evento especial dirigido às televisões. Para o fazer com toda a pompa desafiou um caça Tornado (A200-A) para realizarem uma competição no espaço de 3 km, no Ghedi, o aeroporto militar de Brescia, em Itália.

Ambos arrancam e o Reventon mostrou largamente passar o avião na maior parte do percurso tendo sido só ultrapassado nos metros finais pelo caça.



Podem ver o video deste confronto no site da InfoMotori.

Foi esta a prova que a Lamborghini mostrou para ser noticia e revelar a sua recente obra de arte.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

FIAT 500 é o Carro do Ano 2008


"O júri internacional do prémio "Car of the Year", composto por 58 jornalistas especializados em representação de 22 países europeus, elegeu o Fiat 500 como "Carro do Ano 2008" com 385 votos, à frente do Mazda 2 (325 pontos) e do Ford Mondeo (202).
Para além de vencedor absoluto do "Carro do Ano 2008", o novo citadino da Fiat foi igualmente o automóvel que obteve votos do maior número de jurados. É a segunda vez que a marca italiana conquista este galardão com um modelo do segmento A (a primeira foi com o Fiat Panda em 2004)." In Turbo Online

Acho sem dúvida um automóvel charmoso e nostálgico, com o seu design retro inspirado no antigo modelo da FIAT. Pretende ser um automóvel citadino, pratico e cheio de estilo para o dia-a-dia.
É realmente uma viatura de espirito único, elegante e muito interessante.


domingo, 25 de novembro de 2007

Estudo revela que os homens emburrecem com loiras



Diz o Portugal Diário que, "O desempenho intelectual dos homens cai quando são expostos a fotografias de mulheres loiras, sugere um estudo publicado na revista especializada Journal of Experimental Social Psychology.

Neste estudo, que foi liderado pelo psicólogo social Thierry Meyer, da Universidade Pariz-X Naterre, os cientistas fizeram testes de conhecimento geral a homens em duas ocasiões, depois de lhes mostrar diferentes fotografias de mulheres.

As experiências mostraram que os homens que viram imagens de loiras obtiveram resultados inferiores.
Os cientistas acreditam que isso significa que os homens estão influênciados pelo estereótipo da «loira burra».

Estereótipo

«Isto prova que as pessoas quando são confrontadas com estereótipos tendem a comportar-se de acordo com eles», disse Meyer. «Neste caso, as loiras têm o poder de fazer com que os homens ajam de forma mais burra, porque eles "imitam", inconscientemente, o estereótipo da loira burra».

Outros estudos anteriores já mostraram que os estereótipos influenciam fortemente o comportamento humano. Algumas pesquisas revelaram que as pessoas têm tendência a falar mais devagar com idosos."

Guerra de consolas: PS3 vs Wii

Em estilo publicitário Apple, uma representação da rivalidade entre as consolas de jogos PlayStation 3 e a Nintendo Wii.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Pink Floyd lançam caixa comemorativa dos seus 40 anos



Os Pink Floyd lançam a 10 de Dezembro, uma luxuosa caixa comemorativa do seu 40º aniversário.
A caixa, intitulada "Oh By The Way", de edição limitada, inclui nada menos que TODOS os 14 álbuns de estúdio que a banda editou nestes 40 anos de actividade. E fá-lo reproduzindo cada álbum como mini-vinil em cd, reproduzindo todos os detalhes e imagem gráfica dos discos em vinil originais.

Este lançamento exibe nova criação gráfica celebrativa dos 40 anos do lançamento do primeiro álbum e pode ser até considerada como um testamento da carreira da banda como sendo a prenda definitiva para os fãs neste Natal.

Em simultâneo a banda dispõe também para compra no seu site, esta edição em versão digital. As capas das faixas digitais tem um design exclusivo, estão codificadas em MP3 de alta-qualidade a 320 kbps VBR e são livres de DRM.


Os albuns que contém a edição "Oh By The Way" são:

THE PIPER AT THE GATES OF DAWN
A SAUCERFUL OF SECRETS
MORE
UMMAGUMMA
ATOM HEART MOTHER
MEDDLE
OBSCURED BY CLOUDS
THE DARK SIDE OF THE MOON
WISH YOU WERE HERE
ANIMALS
THE WALL
THE FINAL CUT
A MOMENTARY LAPSE OF REASON
THE DIVISION BELL

A edição digital custará cerca de €150 e a luxuosa caixa cerca de €210.

Saiba mais pelo site oficial de pré-encomenda.



A BBC presta homenagem aos 40 anos da banda

Para assinalar o 40º aniversário do albúm "The Piper At The gates Of Down" (ver também um post dedicado a esta edição do 1º album), a BBC Radio 2 criou um programa em duas partes acerca dos Pink Floyd, desde o seu inicio até à reunião no Live 8.

Estas duas partes do programa, intituladas "Days In The Life: Pink Floyd at 40", foram para o ar a 17 e 24 de Novembro (aos Sábados) e estão disponíveis on-line no site da BBC Radio 2 (clique no nome).



Heidi Klum orgulhosa do seu peito

A famosa Heidi Klum a demonstrar o seu orgulho pelas suas mamocas num sketch para a Victoria's Secret Fashion Show... e faz isso de forma muito graciosa!

É fabulosa sequência onde as utiliza como duas armas.
Espantosa!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Regras da Blogoesfera: comentar para se publicitar

Regras da blogosfera #3 (clique na imagem para ampliar):
Aproveite para conhecer as regras #1 e #2.
In "Mundo aos Quadrados"

Deixo umas palavrinhas sobre esta criação de espirito humorístico (não é para interpretar á letra), que de certa forma acertou em cheio com a sua ironia.

É verdade essa afirmação de que muita gente comenta também para se divulgar.
Mas acaba por ser uma afirmação que é um pau de dois bicos: se por um lado quem comenta, tem de se inscrever com os seus dados, esses mesmos dado acabam por ser o divulgador dessa pessoa.

Concerteza que, apreciamos ser comentados pois é um sintoma que nos visitam, regressam, recomendam, ainda que se estejam a servir do "nosso" post para se mostrarem.
Para mim, uma das regras dos bloggers é também visitar outros, apreciar o trabalho que postaram, quem sabe não fará elevar os nossos próprios standards a influência dos outros.

Por vezes admiramos determinados weblogs e os temos como influência, pelo que por vezes poderemos até fazer uma publicação em torno do post inspirador.
Acontece-me isso a mim. Em vez de tentar recriar uma situação (frustada) ao mesmo nível, tenho como boa ideia fazê-lo apartir da matéria original quase em jeito de homenagem.

Fica a pergunta: Como vamos dar a conhecer o que produzimos ou "postamos"? É que no reverso o blog com o post original também ganha adeptos pela propagação...
E essa também não é uma boa acção?

Portanto: comentem e se anunciem com força! Ganhamos todos!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Internet banda-larga da PT sem obrigação de telefone fixo

Diz o Jornal de Negócios que, "A Portugal Telecom (PT) aceitou a "recomendação" da Anacom de disponibilizar na oferta grossista serviços de banda larga que não obriguem à adesão ao serviço telefónico fixo.

Se até aqui qualquer operador alternativo que desejasse vender serviços de banda larga através da rede PT era obrigado a vender não só a banda larga, mas também o telefone fixo - e a inevitável assinatura deste serviço -, a operadora optou por incluir a 31 de Outubro o "Naked DSL" - o serviço só com banda larga - na sua oferta grossista, pelo que "a oferta estará operacional a 1 de Fevereiro de 2008, data a partir da qual os prestadores interessados poderão, querendo e tendo em conta a sua estratégia comercial, disponibilizar ofertas retalhistas baseadas em Naked DSL", segundo um esclarecimento publicado ontem ao final do dia no site da Anacom."

Esta novidade já andava a aquecer há algum tempo e cheguei a dar-lhe destaque aqui pela importância que virá a ter. Vamos ver se realmente teremos isso da PT sem ter de pagar pela banda-larga muito mais que o preços caros que ela já tem. Se calhar vão querer recuperar a perda da assinatura e inflaccionar os preços...

E portanto o Naked DSL será mais ou menos como esta imagem...
Internet rápida e sozinha (não anda acompanhada pelo telefone fixo).
Eh, eh, eh!

Novo canal Mov na TV Cabo


Segundo o Meios&Publicidade e a Agência Financieira a TV Cabo vai finalmente colocar na sua grelha de canais o prometido canal Mov já em Dezembro.
Este canal dedicado aos filmes e às séries, fará parte do Funtastic Life mas iniciará em sinal aberto durante algum tempo para os clientes digitais.

A Agência Financeira informa ainda que o "administrador da PT Multimédia, Luís Lopes, refere-se à estratégia da empresa «no reforço dos canais em língua portuguesa»." "À margem da apresentação do novo canal MOV, o administrador lembrou ainda que a TVCabo conta já com 15 canais «totalmente produzidos em Portugal»."

O jornal Briefing salienta a mensagem do administrador referindo que "O objectivo é «melhorar a oferta de cinema no Funtastic Life, onde já há canais de séries, e dar à TV Cabo um canal exclusivo de séries»".

"Entre a programação, destaque-se também a produção própria, neste momento preenchida com o programa Geração Hi-Tec, um talk-show apresentado por Bruno Ferreira Pereira, emitido aos sábados pelas 20 horas.

«A Vedeta», «Kyle XY» e «Os Amigos de Brian» estão entre as séries do canal, a emitir em prime-time. Filmes como «5º Elemento» e «Elizabeth» constituem as propostas cinematográficas mais recentes para as noites de terça e quinta-feira. Para as manhãs de sábado do Mov há um espaço infanto-juvenil que inclui séries dobradas em português."


Isto está a ficar cada vez mais interessante

Ainda bem que as coisas estão se a tornar mais aliciantes na TV Cabo. Com a adição deste canal passará a contar com 80 canais.
Recentemente replanearam os canais pagos de cinema em casa com os novos TV Cine e antes já haviam acrescentado imensos canais para as comunidades estrangeiras. Tudo boas noticias para os clientes.
O tempo do cinzentismo parece estar a passar...

O canal Mov já é falado há algum tempo, e aqui no blog tenho acompanhado e divulgado a evolução dos rumores. Verifiquem aqui e aqui.
Curiosamente foram bastas vezes referidos dois canais, o Mov e o Mov+...
O canal já está aberto e a funcionar na posição 59 do Funtastic Life mas ainda está em regime de auto-promoção e apenas apresentando o que irá passar nele.
Venha lá esse Dezembro!



Actualização de Dezembro:
O Mov  é afinal um bom canal e recomendo! Diferente e mais que um vulgar AXN e no espirito dos canais FOX mas tem um outro espirito. Quanto ao outro canal, várias vezes avançado com o nome Mov+, pouco se sabe mas apenas que seria este que funcionaria em alta-definição. São rumores e especulações. Mas onde existe fumo...

Poderá ser comparado um blog ao amor?

Está é uma pergunta manhosa mas o Kanhas deu uma resposta à altura.
E que bem que ele estabelece a comparação.
Vejam o post "Ama o teu blog como amas a tua mulher."

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O Policia Ninja


In "Mundo aos Quadrados"

Plagiar também é crime.

Na minha habitual consulta ao blog sobre cinema e televisão, o Hotvnews, deparei com um post deles, onde manifestam o seu desalento por estarem a ser plagiados descaradamente e rotineiramente (o que torna tudo mais grave).

Destaco desse post estas palavras sofridas:
"Plágio é crime. Ah pois… Meus caros amigos, apropriar-mo-nos da obra escrita de outros é crime (já agora, e usando esse grande motor que é a blogosfera, até quantos anos é que uma pessoa pode apanhar de prisão por plagiar?"

"O blog “Novidades Cinema” está-nos a copiar posts desenfreadamente (e ao que parece, não são só nossos, mas sim de outros blogs e sites noticiosos), o que nos deixa muito chateados, porque o que está ali não é de um tal bushnypt, mas sim nosso."

Tocou-me ler o post deles e dou o meu apoio ao Hotvnews sobre esta situação. Acho que ainda não me aconteceu isso.
Ok não tenho a mesma categoria, logo nada aqui suscita interesse mas sabe se lá...
Como blogger também, não sou imune a a ficar deslumbrado com os posts de outros. No entanto, desde cedo, ou seja há alguns meses atrás, que tenho a decência moral de colocar sempre de onde provém a fonte (e com um link). Ao inicio cheguei a apropriar-me de um ou outro mas alguém me agitou a mente e voltei atrás e corrigi. Agora faço sempre a referência pois é uma regra minha que adoptei e olhem que não custa nada!

Por vezes, construo publicações apenas baseados em posts, com pouca descrição para aguçar o interesse e disponho os links para irem lá ver. Quando posso, chego até a dar conhecimento disso deixando um comentário no post destacado para que o criador saiba. Se muitos fizessem isso, se tivessem um comportamento de respeito, as coisas corriam com mais prazer. Deixo aqui um exemplo recente.

É que muita gente não imagina o trabalhão que dá fazer um bom post, daqueles bem opinados e cheios de fundamento. O tempo que se perde apenas porque queremos dar a saber. Não temos que o fazer e nada nos obriga a isso mas até parece que nos agita a alma não partilhar o que se nos passa no nosso espirito transbordante.
Depois... depois chega alguém que não gosta de se dar ao trabalho de criar e dar... e vai pela maneira mais fácil: vê algo bem feito e que encaixa no que pretende e zás... já está. Já fez e já é dele!
Isto é muito aborrecido.

Na minha actividade profissional, design gráfico e pré-impressão, também se sente muito isso e às vezes ainda sucede algo pior. Esforçamos-nos, pensamos em função do objectivo do cliente e desenvolvemos algo bastante elaborado. O cliente vê, leva com ele algo para pensar e depois diz que não gostou, que não era bem aquilo que pretendia e tal. Tudo bem. O mundo continua a girar.
Um dia cruzamo-nos com algo dele onde identificamos resquícios (ainda) do nosso trabalho mas manipulado de forma a parecer novo e diferente. A ideia está lá, o conceito de imagem também, certos tiques que cada artista tem ainda restam, etc... tudo está lá mas remexido para não dar nas vistas.
Afinal o cliente gostou! Não quis foi pagar os desenvolvimentos desse trabalho intelectual mas como viu algo, chega a casa fala com um sobrinho ou primo, etc, e refazem aquilo no computador lá de casa e aí está a nova imagem que ele tanto procurava. Isto também é plágio meus amigos.
E como somos humanos, magoa...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Jovem bêbeda a usar a cabeça. Literalmente!









Acreditem que nunca mais coloco um video desta "casa". Arrancam automáticamente e enervam demais a consulta a este blog.
Se arranjasse o mesmo do YouTube ou outro trocava logo. Alguém sabe onde há isto por outro lado?
É que acho imensa piada a esta tolinha.

Só não percebo porque é que para dar com a merda da lata na cabeça, ela tem de estar só com a parte de cima do biquini/lingerie...
Deve ser para não cair nenhuma gota perdida da cervejita na roupa. (Outras gotas na cara não se importará... mas na roupa é outra coisa meus amigos!). Como não a tem vestida...

Poderemos calcular o amor?

Videowall gerido por Windows à espera de uma actualização



O blogger do blog Spinning beachball, tirou estas curiosas fotos de um videowall de Nottingham, Inglaterra, em estado caricato.

E não é que nesse PC, tem software da Apple a precisar de ser actualizado justamente quando este está em missão de apresentação... que malvadez!
Bom sentido de oportunidade Pedro!
Curiosamente, publiquei aqui há algum tempo imagens semelhantes também de um videowall e também do mesmo país, neste estado. Algo anda mal em terras de Sua Magestade...


Veja mais bugs do Windows, clique aqui.

Mas qual é o sexo do Pokemon?


A julgar pela imagem parece feminino mas nunca o imaginei. Fico na dúvida...

domingo, 18 de novembro de 2007

Ecos de outros blogues (muitos links)

Por vezes descobrimos posts muita fixes e interessantes noutros blogues. E como tal vale a pena dar um pouco de destaque ao trabalho que outros produzem na blogoesfera.

"
Arte de Rua" no blog Vitamina Y.
Fabulosa criatividade artística de Kurt Wenner, que nos ilude a vista...

"A melhor parte do corpo feminino" no blog Viagra e Prozac.
Os textos deste blog são fantásticos na abordagem corrosiva. Torna qualquer assunto um interesse.

"Corrupção" o filme, no blog Hotvnews.
Este blog rico em informação sobre tudo o que se passa na televisão e no cinema, faz a sua apreciação ao filme de uma forma muito objectiva. E é isso que interessa...

"A culpa é da ciência", no blog Sixhat Pirate Parts.
Um relato preocupado sobre a matança de mil baleias, um acto japonês ao serviço de satisfazer os gostos culinários. Enfim, é triste...

"Castigo exemplar" no blog Phil's Mind Spot.
No futebol, nem todos os jogadores são tratados por igual. A respeito do (merecido) castigo ao Binya do Benfica. Boa observação, Phil!

"Sunday afternoon" no blog Lost In WonderLand.
As vantagens de um ser ambidestro, quando há dois portáteis num casal. Curiosidade voyerista, tem de ver a imagem lá...

"Portáteis..." no blog Hummmmm... I See
Por termos falado em portáteis, deixo aqui propostas de design apurado. Futurismo próximo.

"Há sempre um lado positivo" no blog sobre cinema Deuxieme (herdeiro da ex-revista Premiere).
Nem sempre de criticas de filmes vive interessado o leitor e há casos de onde podemos tirar ilações.
Neste caso, o relacionamento entre Ryan Phillipe e Reese Whiterspoon. O azedume proveitoso dos fins das relações...

"Catfight" no blog 2 Magic Minds
Competição: Rihanna vs Nicole Scherzinger. Quem é a mais bela? Acho que a pergunta surge influenciada pela fama de cada uma...
...E pronto, da próxima há mais!

Isto sim é uma piscina de hotel!



O hotel "San Alfonso del Mar", em Algarrobo no Chile, exibe aquilo a que se pode chamar não uma piscina mas sim uma lagoa.
É de perder a vista, tanta água límpida. Emulando uma autêntica praia permite dar asas a muito mais que simples banhos... reparem numa pequena embarcação na água.
Sem dúvida, um local de sonho!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Publicidade do antecessor do MacBook: o Apple iBook

Reparem no jovem pois é...
...o actor da série Heroes, que faz de Peter Petrelli.


Pintor Tim Patch faz arte com... o pénis?!

Hoje vamos falar um pouco de cultura: a pintura de Tim Patch.

O artista Tim Patch, destaca-se de todos os pintores de telas pela simples razão de não usar pincel.

E como é que isso é possível, diria o leitor?

Bem, ele recorre ao "instrumento" (sim esse tal instrumento) e com ele expressa a sua arte.
Afinal, ele tem-no sempre à mão, não é? Dá-lhe jeito!

Reparem que tem feito imensas obras. 
Já retratou o Bush, a rainha de Inglaterra e muita mais gente famosa.

Tem o apelido de "Pricasso" e é assim que assina as suas obras.

E por este tipo fiquei a perceber porque tantas vezes ouço a expressão "molhar o pincel"... :-)

Perceberam esta pequena dose de cultura, isto sim é serviço público!

Não acreditam? Então vejam o video.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O acontecimento IT do dia: Apple Portugal abriu!


É com imenso entusiasmo que publico este post, pois é um dia histórico para Portugal.

Este é o inicio do passagem à primeira categoria dos paises comtemplados com filial directa Apple. A Apple hoje arrancou também em Portugal. Temos site dedicado (e não um IMC de terceiros) e tudo na nossa lingua, suporte, a loja Apple Store Portugal, enfim, um passo de gigante que a Apple deu.

Finalmente agora puderemos usufruir de todas as vantagens de ter uma Apple Store:
- Expedição gratuita para encomendas superiores a 121€.
- Inscrição no iPod gratuita. Acrescente uma mensagem pessoal, gratuitamente.
- Construa o Mac ideal para si. Personalize-o de acordo com as suas especificações.
- Podemos ainda fazer a gestão de conta, mantenha-se actualizado relativamente a todas as suas encomendas, actuais e antigas.
- Encomendar livros do iPhoto (ainda a confirmar).
- Receber as e-News em Português e todo o suporte, informações sobre produtos, actualizações, etc, na nossa lingua.
- Ter a disponibilidade de produtos quase imediata.
- e muito mais...

Tenho a forte suspeita (convicção mesmo) que tudo isto se deve ao iPhone.
Só por isto já valeu a pena a criação do iPhone.

Viva o iPhone!
Viva a Apple Portugal!
Sejam benvindos, pessoal de Cupertino!

Visite o site da Apple Portugal (http://www.apple.com/pt/) e aprecie a loja portuguesa Apple Portugal Store.
.