domingo, 13 de janeiro de 2008

Jornada que pouco muda de uma semana para a outra!

O F. C. Porto, essa máquina de futebol infernal, continua a sua jornada de vitórias e colocou em sentido o Braga ao espetar-lhe 4-0 sem resposta. 4 bonitos golos de antologia, que até deu hipóteses de um jogador medidano como o Farias marcar o seu tento, fizeram os dragões aumentar a vantagem para os 11 pontos de avanço.

Um feito!
E tudo isso com um treinador mouro de pouca categoria mas prontos... ao menos se confirma que qualquer merdita que chegue ao FCP torna-se logo bom. Sempre é melhor do que dizer que que já são do SLB desde pequeninos...

O FC Porto é mesmo grande e esta semana mostrou que vai levar todo o seu savoir-faire ao automobilismo.
Se o FCP é uma máquina, então temos carro pra competir!

Em ocasião como esta, não há nada melhor que juntar toda a equipa em redor da máquina e a porem o olho nas 4 pitinhas de serviço, desculpem no carro. O Quaresma até teve direito a meter-se lá dentro.
Bibó Porto Carago!!!





Entretanto noutros clubezitos...


Os encarnados continuam sem ideias e o melhor que conseguiram foi um empate a zero com o Leixões. O desnorteamento anda no clube e assim é difícil fazer melhor.
Camacho, ficou nas horas do c_ralho e insatisfeito proferiu frases demolidoras:
"Os jogadores têm de estar fodidos com o empate."
"Depois do jogo com o Shakhtar Donetsk a equipa baixou em termos de mentalidade e de agressividade."
"O Leixões atirou uma bola ao poste numa jogada de estratégia que já conhecíamos, mas na qual não fizemos o que devíamos."
Eu acho que o Nuno Gomes marcou um golo válido mas os árbitros não o consideraram assim e lá devem ter as suas razões. Ao menos não perderam...

Também com uma semana difícil como foi, em que andaram a discutir a cena de galos empolados da jornada anterior, sobre qual deles defender, e com os outros capitães da equipa a justificarem-se e ainda os problemas de cuspirem no prato por onde comem (são gostos e é por isso que acho o SLB um nojo).

Enfim... Benfica no seu melhor!



O Sporting, que esta semana já havia provado o sabor da derrota aos "pés" do Setúbal (1-0) para a Taça da Liga, tem andado a discutir sobre o facto da equipa estar em baixo de resultados, também não faltou na sua novela o episódio do treinador chamar mentiroso ao irmão de um jogador...

Esta semana também se confirmou que no Sporting ter o nome Carlos não é bom e significa terem de sair: Carlos Martins já se foi óo-óh que tempos, agora Carlos Paredes e para não ficar a limpeza "carlosiana" a meio o Carlos Freitas. Sem dúvida, que o detergente verde é eficaz!

Tudo lhes acontece pela negativa a estes lagartos. Mas este Domingo parece ter dado uma cabeçada na crise. Tonel mostrou que a cabeça serve para alguma coisa, neste caso deu-lhes para o empate... e lá se safaram de mais uma derrota.
Mesmo assim os adeptos não gostaram.

A Académica mostrou que levou a lição bem estudada e não deixou os leões conquistarem os 3 pontos. Ficaram empatados 1-1 e já não está mal. Afinal a Académica também precisa de pontos!
E para Helder Barbosa foi o último jogo que fez de negro pois agora vai vestir de azul e branco na segunda volta do campeonato.

Bibó Porto... biba!!!



Lá fora...
Cristiano Ronaldo faz o seu primeiro hat-trick pelo Manchester United. Cristiano marcou 3 dos 6 golos que o ManUtd infligiu ao NewCastle (6-0), conseguindo assim cumprir um pedido da sua mãe. Parabéns!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Porto e as meninas que o Pinto da costa contratou!

ArmPauloFerreira disse...

Claro! E está lá uma boa, na roda direita da frente, com um olhar malandro...

Squeezy disse...

Infelizmente há muito que comento com os meus amigos que este ano o "FêCêPê" será novamente campeão pois tem EQUIPA os outros grandes não... então o meu SLB anda msm pelas ruas da amargura. Não gostava do Fernando Santos....mas sempre fui contra o regresso do Camacho! Pois o homem tem (tinha)muitas ganas (esta época ainda n vi nada)mas o F. Santos até percebia de tactica. O ideal pro SLB seria algo entre estes 2!

ArmPauloFerreira disse...

Squeezy não fiques triste com a tua águia que deve ser uma pequena gripe. Ela há-de melhorar...