quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Novos filmes: estreia hoje "Sweeney Todd" de Tim Burton

Hoje estreia nos nossos cinemas:
"Sweeney Todd - O terrível barbeiro de Fleet street"


"Johnny Depp é o protagonista da adaptação cinematográfica de Tim Burton do thriller musical de Stephen Sondheim, “Sweeney Todd”, uma co-produção premiada da Warner Bros. Pictures e da DreamWorks Pictures.

Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.

Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança. Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby. As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.

A lendária produção ganhou 8 Tony Awards incluindo o de Melhor Musical. A sua chocante mistura de macabro com o cómico e o dramático suportada pela banda-sonora ao estilo cinematográfico de Sondheim, já conheceu centenas de produções em todo o mundo, tendo sido a mais recente uma produção muito elogiada da Broadway. Outrora visto como controverso e vampiresco, “Sweeney Todd” é agora uma peça deliciosamente divertida."
[ Fonte: 7arte.net ]



Pronto, despachada a sinopse, quero dizer que acho este filme muito interessante, não só por ser do visionário Tim Burton, um dos meus mais adorados realizadores (vejo sempre todos os filmes deles pois são um acontecimento de cinema). No entanto tenho reservas quanto a este filme devido á sua vertente principal: é um musical. A minha expectativa de ver o filme aumenta para saber se Tim Burton se aguentou a fazer um filme sobre o fio-da-navalha... que é ser um filme com a sua marca distinta e ao mesmo tempo ser um musical numa história com ambientes de terror. Por tudo que tenho visto, fico com a impressão que está um excelente o filme mas algo me diz que tinha ganho ainda mais se não fosse isso mesmo... um musical.

Uma coisa todos sabemos desde já: o mundo do cinema só sai a ganhar com Tim Burton e mais uma vez com representação de Johnny Depp, já nomeado para Óscar de melhor actor. Por falar em Óscar, filme conta ainda com nomeações para melhor direcção artística e melhor guarda-roupa.

Podem consultar para mais informações sobre o filme no site nacional e/ou internacional de "Sweeney Todd".
Se ainda não viu nada deste filme veja aqui o trailer:

Sem comentários: