segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pantone Search: descobra onde está uma cor Pantone do seu guia


Os profissionais de artes gráficas, da impressão até aos designers e todos aqueles que trabalham com cores conhecem os tons Pantone de certeza.
Estes dias dei comigo habitualmente no site da Pantone e vi por lá uma utilidade muito interessante, que nunca dei atenção: Pantone Search.

Primeiro é muito curiosa a imagem em estilo anime numa entidade tão corporativa como esta. Fica muito engraçado mesmo. Depois é a utilidade da pesquisa.
Nunca vos aconteceu perder imenso tempo a procurar uma referência Pantone num guias de cores e não dar com ele?
Pois bem este pesquisador, pede algumas informações sobre o tipo de continente, suporte e a referência. O resultado poderá ser de várias referências aos diferentes guias da marca. Se sabe qual é a terminação da referência, EC ou C por exemplo, ele vai lhe indicar qual a página do guia onde está esse tom de cor pantone.
Fixe e rápido!!!



3 comentários:

Jorge disse...

Andavas desaparecido. ;)

ArmPauloFerreira disse...

Ausente só... e temporáriamente. Mas agora tenho menos tempo para estar por aqui no blogue.

Unknown disse...

Desconhecia este serviço da pantone, mas gostava era de encontrar um site onde pudesse colocar o pantone x e depois aparece-se a composição da cor, como se no pantone de "papel" se tratasse. Ou seja na gráfica onde trabalho alguns pantones principalmente os metálicos não temos todas as cores, o pantone não esta actualizado e as vezes precisamos de saber qual a composição da cor.

Rui Silva (www.artesfinais.com