sexta-feira, 4 de abril de 2008

Zon Multimedia vai ser investigada pela concorrência

Diz a Meios&Publicidade que:
"A Autoridade da Concorrência vai avançar com uma investigação aprofundada à operação de concentração decorrente da aquisição das empresas Bragatel e Pluricanal pela Zon TV Cabo.
O organismo anunciou a investigação ao controlo exclusivo da Zon TV Cabo (propriedade da Zon Multimédia) sobre a Bragatel - Companhia de Televisão por Cabo de Braga e Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém, empresas detidas por Joe Berardo. A operação de compra, cujo investimento rondou os 60 milhões de euros, iniciou-se a 14 de Agosto do ano passado e passou a ter efeitos a partir de 15 de Novembro.
No final de 2007, a TV Cabo detinha perto de 80% de quota do mercado de televisão paga. Caso consiga concretizar estas operações, a posição poderá ser reforçada para os 85 %.
Entretanto a TV Cabo anunciou em Março a compra da operadora TV Tel, numa operação que está também sujeita a avaliação por parte da Autoridade da Concorrência.
"

Acho bem que sejam vigiadas estas situações. Sou cliente da ZON e acho-os uma das melhores operadores (e recomendo até) mas convém que eles não passem dos limites. Felizmente que a PT está a fazer por tudo para lhes fazer frente... e com ganas!

Sem comentários: