sábado, 24 de maio de 2008

Nostalgia dos anos 80: ilusionismo na TV

Desta vez vou relembrar uma outra situação que se tornou destaque na TV dos anos 80: o ilusionismo e as artes mágicas para televisão.
Com tanta gente interessada no que passava na TV, e logo a nossa que só tinha duas opções de escolha, os programas de entretenimento para toda a familia eram muito interessantes.
Se todos queriam se maravilhar por momentos, nada melhor que ser encantado com aquilo estávamos a ver e nos desafiava com habilidades às quais não sabíamos dar resposta.
Desses tempo, entre tantos magos, o rei da arte era sem dúvida era David Copperfield. De tal forma famoso, que se tornou num artísta pop e que na décad de 90 viria a desafiar-se com façanhas impossíveis. A ilusão é isso mesmo: tornar o impossível... possível!

Ficam aqui alguns "truques" seus famosos:


Se um dos pontos altos de qualquer artista era levitar, David respondia com levitação e muito mais. Chegou mesmo a voar!




Também deu sempre espectáculo com os seus números de cortar o corpo em dois. Ele dava sempre show!




Mais tarde dedicou-se a feitos maiores e impossíveis. Para ele tudo pareceu sempre possível. Fez desaparecer à frente do seu público um elefante, mais tarde um enorme avião... e claro, o impensável: a própria Estátua da Liberdade!




E por fim, uma das suas mais célebres façanhas: atravessar as muralhas seculares da China.
Davida foi autorizado pela China para fazer este número inimaginável. Atravessar de um lado ao outro e pela pedra sólida e sem fendas, das famosas muralhas que protegeram e defenderam a China no tempo das guerras.
Como poderia ele conseguir fazer isso? Todo o mundo viu viu e falou disto.



Muitas mais coisas espectaculares fez este artista.
Por cá, tínhamos o nosso Luis de Matos ainda a aprender e a dar os primeiros passos...

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu maior número foi andar com a Claudia Schiffer!

ArmPauloFerreira disse...

Pois é... mas esso não foi nenhuma ilusão ou truque. Ela casou mesmo com essa deusa em 1993!