quinta-feira, 19 de junho de 2008

Downhill Urbano Gaia 2008



Algumas ruas de V. N. Gaia, receberam animação extra no fim-de-semana de 14 e 15 de Junho. Refiro-me a um acontecimento invulgar como a primeira edição do Downhill Urbano de Gaia, quarta prova da Taça de Portugal de Downhill Urbano e terceira do Troféu DHX Vodafone 2008.
Trata-se de uma organização da geapro que, desde a primeira hora, recebeu o apoio entusiasta da Gaianima E.M. e do Município de Vila Nova de Gaia, naquela que promete ser uma grande festa popular com o magnífico cenário do rio Douro como fundo.
Tal como a designação deixa entender, estamos perante uma prova totalmente a descer e não foi difícil encontrar na zona histórica de Gaia um percurso interessante e competitivo, que inclui trechos de elevada dificuldade em termos técnicos e partes em que a parte física de cada piloto será igualmente posta à prova. Deste modo, o traçado do Downhill Urbano de Gaia rondou os 800 metros de extensão e teve o seu início no Jardim do Morro, numa espécie de pelourinho central de onde os atletas largaram-se em busca do melhor tempo.

Sem dúvida que este acontecimento foi porreiro para a zona e tem de se repetir e ser muito mais divulgado. Estes corajosos nas bicicletas merecem mais gente a ver e a apoiar.
Força malta das bikes!!!

Deixo aqui imagens do evento
(todas fotos e video de YouTube do blogue "Soldado desconhecido")







...e algumas quedas com bom aparato!



Videos:


O Jornal de Noticias on-line também publicou um video do evento.
Veja aqui:
Adrenalina em duas rodas


Fontes: blogues Soldado Desconhecido e BTT Porto + JN e Gaianima

2 comentários:

Brigitte disse...

Gostava que me dissesem os nomes e os sitios das escolas de downhill que ha no pais ???? de préférencia no Porto ,Gaia .
Obrigada

ArmPauloFerreira disse...

Não posso ajudar pois desconheço. Tente pesquisar em mais locais sobre downhill e clubes de bicicletas. Por aí... lamento mas não sei também.