segunda-feira, 2 de junho de 2008

Google Sites: um novo serviço de criação de sites da Google

Uma "voltinha" pelo Portal da Artes Gráficas, deu-me a conhecer um novo serviço da Google, o Google Sites.




"O serviço estava disponível desde Fevereiro deste ano, mas só para empresas que tinham o seu próprio domínio e tinham contas Google Apps. A empresa levantou, agora, estas restrições permitindo a qualquer pessoa montar o seu site sem ser necessário quaisquer conhecimentos técnicos.

Google Sites conjuga uma aplicação criadora de sites WYSIWYG (what you see is what you get) com uma ferramenta de colaboração online, permitindo aos utilizadores montar um site seguindo um guia muito simples.

Podem, depois, introduzir documentos, vídeos, imagens, gadgets (pequenas aplicações) e convidar amigos controlando os seus privilégios de acesso. Embora o serviço pareça algo simplista, a estratégia do Google é tentar fazer com que os utilizadores criem muitos sites à semelhança do que aconteceu com o serviço GeoCities na década de noventa.
"

Pode testar o serviço Google Sites clicando aqui:
http://sites.google.com/site/sites/

Temos de tirar o chapéu á Google por nos dar tanto e não nos pedir nada. E nunca estão satisfeitos pois estão sempre a fazer mais e mais cenas para nós.
Pelos exemplos que vi no Google Sites... os resultados das páginas são impressionates e vistosos.
É por isso que eu gosto muito da Google e acho que é aquela que mais faz pelo cibermundo.

Porreiro, pá!

2 comentários:

Anónimo disse...

É porreiro para quem "consome". Não é nada porreiro para as agências de design que criam sites... É a descredibilização total de quem trabalha na área... acho eu. A mentalidade do consumidor passa a ser.... porque pagar por algo que posso ter de borla? Enfim.

ArmPauloFerreira disse...

Penso que este serviço apesar de prometer muito não chegará ao nível de um bom profissional. Se fosse assim então até o iWeb da Apple incomodaria imenso a classe profissional.