segunda-feira, 30 de junho de 2008

iPhone 3G e os MMS


Afinal parece que existe uma possibilidade, algo rebuscada e por confirmar, de que o nosso tão amado iPhone 3G lidar com as mensagens MMS's.

Diz a Ciberia que "Actualmente, se alguém envia uma mensagem com uma imagem para um iPhone, o utilizador recebe um SMS avisando que foi recebida uma mensagem multimédia.

O SMS inclui um nome de utilizador e uma palavra-passe que é necessário introduzir num site para poder visualizar a mensagem multimédia, o que torna o processo moroso e nada funcional.

Apesar de Steve Jobs não ter anunciado o suporte para MMS como uma das funcionalidades do prestes a ser lançado iPhone 3G, um documento interno da operadora móvel norte-americana AT&T, a que o blog "iPhoneAtlas" teve acesso, indica que a Apple está atenta a essa falha.

Segundo o "iPhoneAtlas", o memorando, que terá sido enviado aos funcionários da AT&T, revela que o iPhone 3G vai suportar MMS, permitindo o envio e recepção de mensagens de texto, imagens e provavelmente vídeo para outros telemóveis com essa funcionalidade.

A informação original da iPhoneAtlas"...we’ve received corroborated word that an AT&T employee memo lists MMS (multimedia messaging service) support — allowing transmission of text, pictures, and potentially video to other MMS-enabled phones — as a feature of the iPhone 3G."

Sublinhe-se porém que a veracidade do documento não foi comprovada, até porque a Apple e a AT&T não se pronunciaram oficialmente sobre a inclusão do suporte para MMS no iPhone 3G.
"

E prontos! Agora só falta arranjarem forma de se conseguir usar a camera do iPhone para que este possa filmar também... é um absurdo esta ausência! Vamos fazer figas...

3 comentários:

nsu disse...

Antes de mais parabens. Acho que não é para todos. Quanto às estatísticas, se tivesses um blog no wordpress, terias estatísticas detalhadas por cada, post, dia, de onde vêm e para onde foram, etc. Não é tão fléxível quanto o blogspot, mas é muito mais profissional. Incentivo-te a experimentar a migrar para o wordpress e ver os resultados. Numa primeira fase nem precisarias de desistir do wordpress e... melhor de tudo, o wordpress importa todo o blog, pelo que não perderias nada.

nsu disse...

corrigindo... "Numa primeira fase nem precisarias de desistir do blogspot e... melhor de tudo, o wordpress importa todo o blog, pelo que não perderias nada."

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pela dica NSU mas para já vou ficando no Blogger. Simplicidade de contas (blog, e-mail, etc, etc) dá-me jeito...