quinta-feira, 5 de junho de 2008

Multibanco tem novo logotipo

Conforme informa a Meios&Publicidade:
"A SIBS, que completa este ano 25 anos, apresentou nesta semana a nova imagem da empresa e de todos os serviços Multibanco, para fazer face à criação de um espaço único europeu de pagamentos (SEPA), numa conferência que contou com a presença do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro.


Com o slogan “SIBS Brand Upgrade”, a nova imagem da marca foi desenvolvida pela Brandia Central, e toda a tipografia utilizada nesta mudança de visual foi desenhada de raiz. “Neste momento, a SIBS tem uma visão estratégica em que a internacionalização faz parte do seu futuro e entendeu que queria ter uma imagem e reorganizar a sua cara, para melhor representar o espírito inovador e de tecnologia avançada que tem”, explicou ao M&P Miguel Viana, director criativo responsável pelo projecto SIBS. “Foi nesse sentido que desenvolvemos um conceito que representa esse significado de inovação, de procura constante por uma diferença e por uma melhoria, e aquilo que representa a melhor actuação possível da SIBS”, referiu."

Acrescenta ainda a Briefing que:
"A nova imagem vai substituir a actual em Setembro, sendo que o objectivo é mudar todas as marcas da SIBS num único dia. Por outro lado, ainda não está prevista nenhuma campanha de publicidade para promover a nova imagem, naquela que é a primeira vez que a SIBS muda de identidade em 25 anos de história.

O Multibanco vai ter como assinatura «Movimenta a vida» e também a SIBS passa a ter o seu logótipo acompanhado do sufixo «Forward Payment Solutions», que pretende apontar para novas direcções com uma imagem mais moderna e com impacto além fronteiras.
"

Eu gosto do logotipo! Simples e reforça a ideia de introduzir o cartão MB. Vamos lá esperar por Setembro para ver a renovação.

2 comentários:

Anónimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.

Unknown disse...

É bem feio o novo logo, não trás nada de novo, até nem da para acreditar que é a primeira vez que a SIBS muda de identidade em 25 anos de história.

;)