sexta-feira, 20 de junho de 2008

Portugal eliminado: acabou a ilusão!


Acabou a ilusão de Portugal ganhar o Euro2008.

Só tivemos genica para chegar aos quartos-de-final... ainda nos falta muita cabecinha quando se tem adversários a sério. Só a alma, coração e o improviso não serve de nada, Scolari.

Faltam aspectos tácticos quando se tem um adversário muito táctico e que nos analisou em detalhes infimos. Os bluffs sobre quem ia estar apto a jogar, o Schweinsteiger que é o jogador mais criativo a jogar de inicio no lado direito para criar dificuldades ao débil Paulo Ferreira, os dois livres que resultaram em golo marcados para as zonas onde o Ricardo fica indeciso se vai ou não, o jogador alemão que calcou o pé lesionado de C.Ronaldo para o inibir ainda mais, etc.
Falta entrar em campo e usar todos os detalhes tácticos que fazem também a diferença junto do talento.

Nos dias de hoje jogar bem já não chega...



3 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma pena a eliminação, queria muito que Portugal chegasse à final.

Bem que o Felipão (e assim que chamamos o Scolari por aqui) podia voltar para a nossa seleção, que anda precisando muito de um técnico de verdade...

Os boatos dizem que Zico pode assumir a seleção daí, se for verdade, vocês poderão conhecer de perto o MAIOR jogador de todos os tempos e excelente ténico, considerado um semi-deus, por nós, torcedores do Flamengo.

Um abraço!

Peter Gunn disse...

Acho que por muita pena que se tenha, temos que admitir que a nossa passagem pelo Euro 08 não foi nada de especial e isso ficou provado neste ultimo jogo, em que realmente, ao encontrarmos uma equipa "a sério" não conseguimos fazer nada de especial para os tentar ultrapassar.
É de lamentar que o Scolari (homem com tomates do tamanho de melancias no que toca a bater e arrebentar quem se atravesse à sua frente) dentro do campo, na altura em que perdiamos 1-3, não tenha tido a coragem de tirar um defesa ou médio e vá tirar o ponta de lança marcador do golo... Acho que ele fez bem em meter o nani e o postiga mas... tirar avançados para por outros???

Já com a grécia em 2004 foi a mesma porcaria... que falta de coragem em arriscar tudo por tudo!!!

Um abraço

ArmPauloFerreira disse...

Daqui a dois anos vai haver Mundial... e de alguma forma teremos possibilidade de mostrar o que valemos. Qualquer que seja o seleccionador...