segunda-feira, 21 de julho de 2008

iPhone 3G em reviews portuguesas


Por todo o lado só se fala em iPhone. Agora que já cá anda no meio de nós e que muitas mãos já o têm por cá (you lucky bastards), nada melhor que saber quais são então as apreciações de quem os usa.


A minha (pré) apreciação

Não posso fazer uma review ao iPhone porque ainda não tenho um... mas posso adiantar que já mexi num durante um bom tempo (no El Corte Inglés de Gaia) e adorei imenso. 

Tal como já tinha também testado um iPod touch, o iPhone é muito intuitivo de operar e convida a mexer nele continuamente, tal é o prazer que ele proporciona. E é claro que tinha de "praxar" o iPhone com uma visita aqui a este meu blogue. E não é que abriu o blogue rapidamente e completo!
Tudo direitinho, percebia-se muito bem os artigos publicados. Zoom e scrolling para aqui e para ali... e adorei ver os meus artigos no impressionate ecrãn do iPhone. Fiquei surpreendido pela positiva por ver os video de YouTube do meu blog a funcionarem quando lhes fazemos play (abrem na aplicação YouTube do iPhone). Fiquei foi logo com uma noção: escolham sempre videos do YouTube para colocarem no vosso blog pois esses serão os únicos que funcionarão no iPhone. A internet vista pelo iPhone é mesmo a sério e acho que ele faz um novo standard neste aspecto nos dispositivos móveis.

O GPS funciona bem e é mais útil do que daria a entender; tenho imensa fé nas aplicações da AppStore pois permitem alargar ainda mais as possibilidades do iPhone; as fotos é um must have incrível; adorei o bloco de notas, a agenda de contactos, calendários e o e-mail (só deu para "cheirar" mesmo); e é um excelente iPod com todas as possibilidades como o video principalmente (pois tanta falta me faz para os video-podcasts);

Adorei e fiquei a querê-lo ainda mais... é pena é custarem tanto dinheiro!
Mas as coisas muito boas têm preço...


Quantos aos tarifários...

...já aqui falei deles (clique aqui) e penso que é uma boa opção adquirir o iPhone 3G pagando-o na totalidade e só ter de pagar os gastos com as comunicações. A versão de pós-pago com o plano best iPhone 100 parece-me muito acertadas. Esta opinião é usando a operadora Vodafone, da qual sou cliente, pelo que a Optimus é muito semelhante. O pessoal da TMN terá de esperar ainda mais mas durante este ano surgirá iPhone na TMN.


Outras reviews por aí

O blogue Mundo Digital, publicou um artigo onde descreve de uma forma muito esclarecedora as várias características do aparelho. O autor Rui Tukaiana teve o privilégio de ter o iPhone 3G muito antes dele estar á disposição do povo e como tal já leva duas semanas de uso, logo a abordagem dele não é feita a quente e assim oferece-nos um impressionante artigo. Adorei! Clique aqui.

O blog Peopleware fez também uma review ainda mais exaustiva (mas boa de ler), num estilo em que começa por abordar os Prós do iPhone e depois passa para os Contras. No fim faz um balanço e dá a sua conclusão final ao iPhone. O artigo é muito bom e vale consultar, clique aqui.

O blog de noticias AppleTuga também deu a sua palavra experiente num artigo interessante e ligeiro (nada de complicações e exaustão - é directo ao assunto). Clique aqui.

Por fim, as observações de Carlos Martins, do "Aberto até de madrugada", onde nos fala d"O que o iPhone precisa", sugere uma solução para "Expansão de bateria para o iPhone 3G" e por fim mostra-nos uma realidade possível com o iPhone a controlar um outro computador (Mac, Windows, Servers) tudo isso pelo próprio ecrãn do iPhone. Deixou-me abismado com esta possibilidade no artigo muito revelador "Cliente VNC para iPhone".

Podem ver a realidade VNC pelo video já a seguir.


8 comentários:

Anónimo disse...

Posso dizer que forma quase...vá...inchada, que também mexi num na Apple Store da Fifth Avenue, aqui por Nova Iorque? hehehe

ArmPauloFerreira disse...

Podes crer Phil que estás no coração das Apple Stores!
Estás aí na maior e desde aí a fazer-nos roer de inveja da tua viagem. Já viste o The Dark Knight, as Apple Stores, um centro de BDs, os neons da cidade, o café da Starbucks, etc, etc! Continuação de uma feliz viagem por aí.
E vê lá se voltas pois o teu blogue já anda a tirar a vez ao blog do teu amigo com o Dottorato a Milano...

Anónimo disse...

ja lhe respondi ao seu comentario no video do cao na minha apgina.
bj

ArmPauloFerreira disse...

Não te preocupes que eu consultaria...

Anónimo disse...

espero mesmo que tenha ficado chatiado,vou continuar a vir aqui como sp e dar os meus palpites lol
bjs fique bem

Anónimo disse...

escrevi:espero mesmo que tenha ficado ...
queria dizer que espero que Nao.enganeime a escrever,escrevo mt rapido

Piratices disse...

Vê esta review, para juntar à colecção:

http://www.piratices.com/Piratices/iPhone_3G_-_Review.html

ArmPauloFerreira disse...

@ Piratão: Já vi está uma review... muito alternativa!