quinta-feira, 10 de julho de 2008

Novos filmes em estreia: Wanted e Tropa de Elite

Wanted - Procurado

E cá chegou a vez de Wanted estrear!

Com Angelina Jolie, Morgan Freeman mas para mim o maior destaque é o realizador russo Timur Bekmambetov.
É o realizador de uma trilogia fantástica que ainda só vi o primeiro filme, o "Night Watch - Guardiões da Noite", mas que gostei muito. Ele tem um estilo de grandes efeitos especiais mas com muito estilo e com algumas ideias visuais invulgares.

E pelos trailers, o filme Wanted (ou Procurado) não foge à regra. As cenas das balas desviarem-se de rota, as cenas de acção e lutas, as acrobacias com automóveis e perseguições, é demais... visualmente!
Falta é saber se o filme é só mesmo fogo de vista...



E ainda... "Tropa de Elite"

Talvez o melhor filme saido do Brasil depois do tão genial "A Cidade de Deus".
Quero ver também!

"Tropa de Elite é um olhar intenso e surpreendente sobre as notórias favelas do Rio de Janeiro, os bairros de lata voláteis nas orlas da cidade. O filme desenrola-se em 1997 e apresenta uma visão intimista sobre a vasta e intrincada teia de corrupção da cidade.

As milícias traficantes de droga têm controlo virtual dentro das favelas enquanto a polícia enceta as suas iniciativas criminosas no exterior. A força de elite BOPE (Batalhão de Operações Especiais) combate o tráfico de drogas – mas manter a ordem tem o seu preço. As suas acções tornam difícil a distinção entre o bem e o mal e entre a justiça e a vingança.
" In Hotvnews

Trailer oficial


Trailer internacional

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando ao Wanted não vi ainda muita informação sobre ele, mas não é um filme que me desperte um grande interesse.

O Tropa de Elite é um dos melhores filmes que eu já vi, simplesmente adorei, já o vi várias vezes, é sem dúvida um dos melhores filmes Brasileiros a par com A Cidade de Deus, um filme que a aconselho a verem, que faz uma "introdução" ao Tropa de Elite, é a Cidade dos Homens, um filme Brasileiro, também passado nas favelas que conta a história de dois rapazes (http://www.imdb.com/title/tt0870090/).

Anónimo disse...

Tropa de Elite é o melhor filme brasileiro de todos os tempos. O texto é excelente e as atuações espetaculares.
O roteiro foi escrito por Rodrigo Pimentel, um ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e desse roteiro original, saiu o livro Elite da Tropa (ISBN: 8573027738).

A história é uma ficção baseada em fatos reais e, infelizmente, os fatos que acontecem no filme são "normais" no cotidiano da Cidade Maravilhosa.

Será que o filme vai passar aí em inglês com legendas?? Acho que isso comprometerá a qualidade do filme...

Abs!

Anónimo disse...

@ rodrigo m. ramos

Isso seria um bocado estúpido, estarem a dobrar o filme para Inglês para o mostrar em Portugal, o mais provável é passarem a mesma versão original.

ArmPauloFerreira disse...

Já está resolvido o trailer de Tropa de Elite. Juntei o trailer oficial e assinalei o que já estava como internacional. É obvio que aqui é exibido com as vozes originais (em PT brasileiro).

Por acaso já poderia ter visto o Tropa de Elite que alguém mo arranjava sacado pela net há uns bons meses. mas não quis porque não gosto de apreciar um filme em más condições...

O Wanted promete realmente bastante e ainda para mais desse realizador. Espero vê-lo quando estiver em DVD.