sábado, 23 de agosto de 2008

Nostalgia dos anos 80: séries de TV -parte 1

Regresso com a rúbrica da nostalgia dos anos 80. Desta vez recordaremos algumas séries bem famosas que passavam na única estação da altura, a RTP.

Dallas


Balada de Hill Street (Hill Street Blues)


Os Soldados da Fortuna (The A-Team)


São tão conhecidas que dispensam quaisquer palavras sobre estas míticas séries. Basta o tema da banda-sonora de abertura para as identificarmos...

Consulte neste blogue outros artigos sobre nostalgia dos anos 80.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostava e ainda gosto muito do A-Team. Em falta...relembro "Michael Night" (1986) com o seu famoso "Kit" e o "McGyver"(1985), para mim, claro.

middle finger disse...

Boas,
como sou da colheita de 83, apenas estou familiarizado com A-Team (O esquadrão classe A), mas como o Nélson disse o "Kit" e o McGyver eram imperdiveis ... os outros só conheço de nome.
Abraço

Bruno M C Castro disse...

Como os colegas que acima comentaram, também só do A-Team me recordo bem, do Dallas lembro-me muito bem da música do começo, mas do episódios nada. Bons tempos!!!

Anónimo disse...

Falta o V, e o Knight Rider. :)


Rui

ArmPauloFerreira disse...

@ Todos: obrigado pelas simpáticas palavras.

@ Nelson Gago e Middle Finger: essas séries não estão esquecidas e estavam já planeadas para outros artigos mais especificos...

@ Rui Cruz: Gostei de se ter lembrado da série V... pensava que era o único que se lembrava dela ainda!

Em breve mais artigos de nostalgia aparecerão.

AZUL101 disse...

Boas, gostava que alguém me dissesse o nome original da série "AS arvóres do Fogo de Dica". Não sei se era inglês, australiano ou neo zelandês. O importante era o nome original, pois tenho tentado em em várias páginas efetuar o download mas não encontro nada.