terça-feira, 5 de agosto de 2008

Rihanna - a artista, video "Don't Stop The Music" e fotos

A música pop tem sido prolifera em nos dar sucessivamente novos artistas e bandas. De todos sobressaem sempre uns mais que outros, quer seja pela música ou pelos atributos das "vedetas" (físicos, carisma, polémicas, excentricidade, etc).

Hoje vou dedicar um artigo a uma artista que tem ascendido imenso na sua carreira, com imensos sucessos sucessivos. Refiro-me a Robyn Rihanna Fenty, de Barbados e nascida a 20 Fevereiro de 1988, mais conhecida simplesmente por Rihanna.

Esta bela jovem cantora, já lançou 3 albuns sucessivos, respectivamente "Music Of The Sun" (2005), "A Girl Like Me" (2006), "Good Girl Gone Bad" (2007) e não tem parado de ter grandes sucessos. Ficam na história gigantescos êxitos como o "Pon De Replay" da sua estreia em 2005 (que atingiu a impressionante posição #2 da BillBoard Hot 100), "Break It Of" com Sean Paul e também "Umbrella" que é apenas e só o maior hit de 2007 (arrecadou um "Grammy de Melhor Canção Rap Com Colaboração" com a participação do magnata do Rap americano, Jay-Z). A sua música pop, é um R&B de influências dançáveis dos ritmos caribenhos.

No entanto, não foi para falar da Rihanna que me motivou fazer este artigo, pois a sua música não é bem o meu género pois aprecio muito pouco a maioria das canções dela.
Mas há excepções...

O que me motivou a publicar este artigo é a viciante canção dela, "Don't Stop The Music". Talvez mesmo a canção de eleição deste Verão pelo seu lado festivo, dançável e pelo very-good-feeling que deixa.

Há uma outra razão para eu muito apreciar esta canção de Rihanna, pois esta faixa usa poderosamente e com criatividade um sample de uma canção do "Thriller" de Michael Jackson, "Wanna Be Startin' Something", com a famosa linha "Ma ma se, ma ma sa/ma ma coo sa" repetida e aplicada de forma assinalável por entre os dance beats.

Sem complexos, digo-o:
Esta é uma grande música!


Video

"Don't Stop The Music"
Rihanna


Clique aqui em "Charme masculino exemplar" e veja mais um video com a participação dela.

Fotos

E porque se fala de uma artista também de apelo "muito" visual, nada como deixar umas boas imagens dela...








Fonte de algumas das informações: Wikipedia
Imagens: Elitepro (bikini azul e sentada em lingerie e saia) & Drunk StepFather (todas as outras)

21 comentários:

Anónimo disse...

escreveu no outro post isto:Qualquer dia ponho um post para a tua adorada artista (sempre dá para por umas "boas" fotos).

Esta frase deixa-me chatiada pk a rihanna n é simplesmnte e só uma cara bonita,ela é linda,tem um enorme bom gosto estético,uma boa personalidade e todas as musicas dela sao boas TODAS.o melhor cd dela sem duvida que é good girl gone bad,a nova musica dela take a bow é das melhores musicas q ja ouvi,pk tem uma letra mt forte q poderá ajudar as pessoas a ultrpassar um mau momento.A rihanna alem disto tudo sabe-se comportar n anda para ai a fazer figuras tristes.Por tudo isto simpatizo c ela,e espero q ela n se deixe influenciar por más companhias.Dizer q n gosta das muscias dela deixa-me a pensar como isso é possivel mas sei q mt gente n gosta.assim como mt gente gosta.Quanto ao genero d musica gosto sobretudo de pop,r&b e jazz.

bjs

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uXwAXH3GOz0 veja esta maravilhosda actuaçao onde ela tb fala um pouco e mostra toda a sua simpatia e humildade.

Anónimo disse...

Ora aí está uma cantora que eu detesto, não consigo ouvir as musicas dela, nem a sua imagem me cativa...

middle finger disse...

Boas,
é assim eu não posso dizer que não gosto deste ou daquele artista, porque corro o risco de ser mais tarde apanhado a assobiar uma das suas músicas (e esta Rihanna tem um single agora ai a passar a toda a hora que não me lembro o nome que é bem engraçado, uma musica calminha). Mas o ponto a que eu quero chegar é que já cansa este controlo da MTV sobre os nossos ouvidos. Se vocês repararem é a MTV que define o que nós ouvimos, e segundo alguns artistas conceituados como é o caso do Slash, antigo guitarrista dos Guns n' Roses (sobre quem pus um post no meu blog, é pequenino não custa nada dar um saltinho), continuando o raciocinio, diz ele que muitas editoras pagam para que os seus artistas passem na MTV. E é aqui que quero chegar, eu não me importava que a MTV controlasse o mundo da música se a escolha fosse pela qualidade, agora 20 artistas iguais a passar no mesmo canal de televisão, a obsessão com o hip-hop que não faz mais que denegrir as mulheres e a comunidade afro-americana, ao fazer-los parecer a todos bandidos e obcecados com o Bling Bling e as Bitches, já é demais.

E onde é que se enquadra a Rihanna, enquadra-se neste mundinho que é o artista por encomenda que é igual ou parecido a tantos outros.

Mas lá está tem musicas engraçadas.

Espero não ter ofendido os fãs de Rihanna, pois não gosto de desrespeitar gostos musicais. Cada qual tem os seus.

Um grande abraço a todos , e quanto ao blogger devo-te dizer que achei fantástico a maneira como lidaste com o senhor do blog Bitaites ... 5 estrelas.

Bruno Ribeiro

ArmPauloFerreira disse...

@ Mariana: Eu sou um apreciador de música com gostos ecléticos. A Rihanna quando apareceu em 2005 adorei a Pon De Replay no imediato. Era uma espécie de dancehall/reggaetton viciante e refrescante no panorama. Ela junto de mais alguns artistas como o Daddy Yankee (Gazolina) e o Will Smith ("Switch"), etc... causaram sensação. Mas enquanto esses desapareceram do panorama por o género ter chegado à exaustão... ele cada vez ganhava mais sucesso por ser inteligente e ter a "estaleca" de verdadeira artista. Passou a fazer música a competir com as Beyoncés e afins e o sucesso é o que se sabe... mas insistiu num som e estilo de cantar que não é da minha apreciação. Não quer dizer isso que não tenha uma ou outra que me seduza. Este artigo expõe isso mesmo.
É a tua artista, a que gostas e deves manter os teus principios e gostos. Tens é de ter a percepção que nem todos gostam das mesmas coisas e que os "alternativos", como eu por exemplo, não nutrem afinidades pela Rihanna.
Concordo contigo quando referes o modo de vida dela. Sim é muito mais pacata e menos espalhafatosa que as outras. Sabes, ás vezes quando a vejo actuar e nos videosclips dela dá-me a sensação que ela está a fazer um papel sexy por ser o que vende e rende (ou ajuda no) sucesso. Ela parece mais à vontade em cenas pacatas, com putos, etc.


@ Tiago: Xiii... acho que a Mariana te vai desancar pelo sacrilégio... se calhar vai sobrar para mim ainda... eh, eh, eh!


@ Middle Finger: (esse nome pá) muito bom comentário e era digno de um post a valer. É uma observação poderosa e ainda bem que trouxeste essa situação. Concordo contigo porque também já soube disso e dá que pensar. Dava pano para mangas debater isso mas o teu argumento diz tudo e é bastante revelador e suficiente para muita gente pensar.
Sobre o caso Bitaites... não sabia que tinhas seguido a cena. Eu tentei fazer com que a cena do gostar ou não estivesse bem balançada. Aceito perfeitamente que o Marco santos não goste do filme. Aceito perfeitamente que diga mal dele também. Agora os posts feitos só para irritar os "fanboys" já entendo como falta de respeito mas tudo bem... ele está no espaço dele. Eu apenas queria dar um contributo apaziguador, positivo e em bom humor. Ele não entende e não teve o respeito suficiente até para os comentadores dele (que para o fazerem registaram-se para lhe dar provas de apoio - eu fiz isso também). Mas deixa lá.. já passou... e deixas-me reconfortado por teres apreciado a minha forma de agir. :-)

Anónimo disse...

middle eu concordo c tudo o q disse mas a rihanna n tem culpa disso,ela na mtv é um achado,nao é nd igual as outras.

tiago quanto a si,tal como o paulo deve preferir a ana malhoa,e n s zangue cmg q n adianta nd lol bjs para si

eu respeito a opiniao de toda a gente,eu gosto pk m identifico c algumas letras dela e por tudo o q ja disse nos outros comentarios.MAs volto a dizer q devem preferir a ana malhoa(esta minha piada é tao boa q ainda n parei d rir lol)bj

ArmPauloFerreira disse...

@ Mariana: Ana Malhoa... que gracinha... sim senhora.
Lá por ela fazer tudo por ser uma bomba sexual não quer dizer que a gente goste de a... a... ouvir.

Tiago, não te enerves com a Mariana.
Calma, calma...

Anónimo disse...

BOMBA SEXUAL???S AQUILO É UMA BOMBA O QUE É A RIHANNA???É UMA DEUSA.LOL

middle finger disse...

Cara Mariana,
podes me tratar por "tu".
E quanto ao facto de a Rihanna ser ou não um achado, eu não disse o contrário, tanto que disse que gostava muito da ultima musica dela. A minha critica foi geral e muito mais virada para o Hip-Hop. Usei a Rihanna como veiculo para falar sobre esse universo, porque o grande problema é ser-nos difícil distinguir até que ponto um artista é autentico ou não quando nos enchem os ouvidos. No caso da Rihanna se for a falar das musicas "Umbrella" e "Shut up and drive" são obviamente hits MTV para vender, mas se olhar para o novo single "take a bow" já tenho outra opinião, pelo que a Rihanna é uma artista difícil de apontar o dedo, mesmo pelo que disseste "dá pouco nas vistas" e isso é ponto positivo para ela.
Mas não quero que leves a mal esta critica, digo isto porque o meu estilo predilecto está sempre a ser atacado e sei bem o que custa explicar ás pessoas que metal não é igual a barulho, pelo que se gostas da Rihanna ou de outro qualquer tens é de fazer ver o teu ponto de vista e mandar lixar o resto (que neste caso sou eu :) ehehe).

Caro armpauloferreira espero que não leves a mal o nome middlefinger, não é para ofender ninguém, tenho este nome de blogger porque o meu primeiro blog surgiu para apoiar uma banda de amigos meus chamada SLIME FINGERS, dai que eu no meio dos slime fingers sou o dedo do meio.lol.
Quanto ao assunto "bitaites" gostei da tua atitude porque o senhor que comanda esse blog fala como se não necessitasse das pessoas para nada, se calhar era preferivel escrever só para ele num caderno ou em documentos word. Eu escrevo porque gosto de partilhar ideias, e acho que é essa a função dos blogs.
Mas pronto já passou.

Um grande abraço a todos os que comentam este grande blog.
Bruno Ribeiro

P.S.: obrigado por me teres adicionado no blogroll.

Anónimo disse...

midle eu n mado lixar ninguem lol eu por exmplo odeio metal,eu destesto,n era capaz d ouvir mas respeito as pessoas que tal como a midle gostam.Take a bow é uma grande musica,trsnmite uma força tao grande e o video ta tao bom,a rihanna apareçe cheia de força para mandar o homem ás urtigas lol
bj e gostos sao gostos e cada um tem a sua opniao e temos q expressar a nossa opiniao

Anónimo disse...

que historia é essa do bitaites??????????????????de que estao a falar?=?===??actualize-me paulo lol

ArmPauloFerreira disse...

Já que insistes...

aqui (review negativa)
ou
aqui (para irritar)
ou
aqui (piada de gozo)
e por fim
aqui (irritação final)
, que vais perceber tudo... mas não percas tempo com isso, tá!

Anónimo disse...

@ Mariana

A Ana Malhoa também não está nas minhas preferências musicais, nem lá perto...

Anónimo disse...

paulo ja fui ver e ja percebi mas nem vou comentar bj

tiago ok lol bj

ArmPauloFerreira disse...

Mas agora que também sabes do arrufo, podes opinar. Ficaste do lado do Bitaites?

iCeCube disse...

_musica!? Esta Rihanna é uma XUPETA!!!

Anónimo disse...

paulo nao vou nada opiniar,nao me meto nesses assuntos.

bj

Anónimo disse...

icecube o q significa a rihanna é mesmo uma XUPETA??????palpitame q isso é algo mt mau lol
bj

Anónimo disse...

pareçe q fiquei sem saber o q é pareçer uma xupeta lol o paulo nao sabe??fiquei curiosa lol

ArmPauloFerreira disse...

Penso que ele se refere á Rihanna ser um doce de mocinha... mas podes te dirigir ao espaço dele e tentar a tua sorte.

Anónimo disse...

ahhhhh ok lol
bj