segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Novos filmes em estreia: Death Race

Uma sugestão para quem "ainda vai" ao cinema e encontra nas segundas-feiras um óptimo convite devido aos preços mais em conta na bilheteira.

Death Race - Corrida Mortal (2008)

Sinopse (via Hotvnews): "Numa América futurista, num cenário pós-industrial, numa prisão de alta segurança, os prisioneiros são obrigados pelos carcereiros a participar em violentas corridas de automóveis em arenas fechadas.

Ames, condenado por um crime que não cometeu, é confrontado com duas opções: apodrecer numa cela ou participar no mais brutal evento desportivo criado à face da terra, a “corrida mortal”.

Assume então a identidade de Frankenstein, um dos pilotos favoritos do público e, conduzindo um carro transformado em arma mortal, entrará num indescritível desafio de três dias que poderá ser a sua última oportunidade de recuperar a liberdade.

Jason Statham (Caos), Tyrese Gibson (Transformers), Ian McShane (Deadwood), Natalie Martinez, Jason Clarke (A Irmandade), Jacob Vargas (Tráfico), Robert LaSardo (Nip/Tuck), Max Ryan (Liga de Cavalheiros Extraordinários) e Joan Allen (Ultimato) são os protagonistas.
"

Trailer:



Ora aqui está mais um título que parece ser um interessante entretenimento.

Ficam-me algumas curiosidades ou observações que assinalo:

- Primeiro porque o actor principal, Jason Statham, está a habituar-nos a estes constantes papeis de durão espertalhaço. Tem se safado bem até, a julgar pelos filmes onde, por exemplo, tem feito de super-ladrão ("The Italian Job" e "The Bank Job") ou de super-motorista ("Transporter" 1 e 2)... assim este papel no Death Race parece ser até a combinação dos seus maiores sucessos como actor, sucessor da linhagem de gente como Bruce Willis.

- Depois porque este filme é realizado por Paul W.S. Anderson, que é nada menos que o realizador de um dos filmes que mantenho culto inesquecível: "Event Horizon" (uma nave espacial que dobrava o espaço-tempo e viajava instantaneamente entre dois pontos) mas também o realizador de filmes como o "Resident Evil" e o fraquito "AVP: Alien vs Predator".
Dá-nos um filme que pelas imagens e produção me faz logo assaltar recordações de filmes como o Mad Max...

-Por fim a assinalar a presença curiosa de duas actrizes:
Joan Allen (uma excelente actriz de composição, que teve uma inesquecível participação em "Pleasantville" mas que estranhamente parece estar a associar-se recentemente mais para papeis em filmes de acção (a saga Bourne por exemplo);...

...e Natalie Martinez, que protagonizava a estilista de "Fashion House", série que se passava no mundo da moda (Fox Life) e que aqui se estreia no mundo do cinema logo numa razoável produção.


Adenda: Este é um remake muito interessante como série B, onde é potenciado por tudo o que é clichés, desde as perigosas corridas com muitas explosões e tal. Entretém muito bem e todo o elenco cumpre.
Classificação: 6/10

2 comentários:

Anónimo disse...

Não quero ser mauzinho, mas do pedaço que vi ou tentei ver no outro dia, este Death Race está ao nível do pior que se fez com os míticos Chuck Norris, Steven Segal e Van Damme...as premissas estão todas lá...um Bad Ass Guy...que tenta ter um emprego normal, matam-lhe a família é acusado injustamente de ter morto da família e a seguir vai "correr" para conseguir a sua liberdade/vingança...

Posso dizer que não cheguei à parte interessante...cliquei no stop...e fui dormir...

E é bom que o senhor Statham comece a escolher bem os filmes que faz porque está a candidatar para se tornar numa estrela de filmes série B...logo a seguir aos senhores que referenciei...mas isto sou eu...

ArmPauloFerreira disse...

@ Phil: o filme não pretende ser mais do que isso... mas até que sabem bem estes filmes série B. O "Event Horizon" já o era também...
Ás vezes é aqui que andam boas ideias (que não é o caso do Death Race - é mais um remake de material dos anos 70) e sempre com a pretensão de apenas entreter enquanto duram. Nada mais que isso...