sábado, 31 de maio de 2008

Rock In Rio Lisboa 2008... pela TV (Amy Winehouse... que fraco show)

E o tão esperado 1º dia do Rock in Rio '08, lá  começou...
Não fui mas vi pela tv. O que a tv pode mostrar...
Ver pela tv espectáculos musicais não é a mesma coisa que os presenciar mas dá para ter uma boa ideia do evento.
Cheio, cheio, cheio!!!

Acho que as pessoas aderem a estes mega-espectáculos pelo prazer de lá estar. O slogan "Eu vou!" está muito bem adequado. Penso assim porque entendo que não é bem... só pelos cantores ou alguns que faz a malta participar nestes eventos. É a alegria de estar presente que motiva a malta. Apoio e é bom para quem foi pois é uma excelente experiência pessoal e colectiva.

Umas palavras à actuação da Amy Winehouse...

Lastimável concerto que ela deu. A maior parte de quem lá foi queria ver um concerto dela. Ela compareceu e cantou. Menos de uma hora...
Acreditem que sinto uma certa empatia pela moça. Não vive a vida como um qualquer artista ou vive-a de uma forma totalmente em destruição pessoal. É  pena porque ela sabe cantar, é inteligente, de bons gostos musicais e até era uma mulher apresentável aqui há uns anos atrás. Nos dias de hoje ela não passa de uma ideia do que foi... de alguém que em disco tem imensa garra e uma potente voz soul acompanhada por excelente sonoridade.
Mas o concerto dela não foi absolutamente nada. Caos absoluto e mau demais. Ela salvou-se por assumidamente não ter vergonha do estado em que está e especialmente por ter uma banda superlativa ao mascarar a quase ausência dela nas canções que iam desfilando. Vinhos, drogas e excessos para aparecer em palco tudo isto numa pessoa frágil dá no que todos viram. Curiosamente o nome Winehouse poder-se-á traduzir livremente para a nossa lingua como "casa do vinho"...

Tenho empatia pela Amy Winehouse. No fundo acabou por ser profissional pois apareceu e não defraudou as expectativas de quem a queria ver...
...e todos a viram realmente!
Faltou foi dar um concerto decente mas marcou o 1º dia do Rock In Rio '08.

Antes e depois dela estiveram no palco Paulo Gonzo, Ivete Sangalo e Lenny Kravitz. E claro muita animação e mais músicas por todo o parque.





Fotos do site do Rock In Rio

Rock para sempre...

Já que estamos em dias de Rock In Rio.... imaginem uma banda que dure eternamente.

Será que ainda os reconheceríamos?
Será que o prazer de tocar para os fãs os faria manter no activo tanto tempo?
Será que encontram sentido nas suas vidas para continuar a viver mantendo a ilusão do que sempre foram?



Não me estou a referir aos míticos Rolling Stones mas este anúncio publicitário fez-me pensar nisso.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aqui e Agora: Os perigos da Net

A SIC deu ontem, numa rubrica do seu Jornal da Noite, um programa/debate dedicado aos perigos da net.
No programa muito se falou e muitos temas foram abordados.

Pelo que vi com alguma atenção, foram passadas abordagens algumas correctas e outras exageradas na carga negativa.
Os temas estiveram relacionados com tudo aquilo que mexe na internet no âmbito do que pode ser feito pelo comum utilizador. Blogues, redes sociais (especialmente o Hi5), youtubes e videos de telemóveis, e demais revoluções tecnológicas, que tanto têm servido para expor situações tanto em sociedade como em privado.
Eu penso que muitos temas foram só abordados pelo lado mau da internet e que também se passou uma ideia generalista de que tudo é negativo... bloggers incluidos.

Vale a pena consultar o SIC Online e rever o programa. Clique aqui.

Caso não veja, o video com o programa, aprecie estas imagens e as mensagens nelas incluidas que iam surgindo no rodapé... são bem elucidativas da ideia que se quis passar.



Rock In Rio Lisboa 2008: Tu vais?


O evento musical deste ano mais badalado, o Rock In Rio '08,  vai começar hoje.
Todas as atenções vão se virar para a Cidade do Rock de Lisboa, durante os dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho e depois nova dose a 5 e 6 de Junho.


Os concertos

O Palco Mundo da Cidade do Rock vai contar com o seguinte alinhamento:

30 de Maio
Lenny Kravitz (23h45); Amy Winehouse (22h00); Ivete Sangalo (20h30); Paulo Gonzo (19h00)

31 de Maio
Bon Jovi (23h45); Alejandro Sanz (22h00); Alanis Morissette (20h30); Skank (19h00)

1 de Junho
Rod Stewart (23h45); Joss Stone (22h00); Tokio Hotel (20h30); Xutos & Pontapés (19h00)
4Taste; Just Girls; Docemania

5 de Junho
Metallica (23h45); Machine Head (22h00); Apocalyptica (20h30); Moonspell (19h00)

6 de Junho
Linkin Park (01h00); The Offspring (23h15); Muse (21h45); Kaiser Chiefs (20h15); Orishas (18h45)


Sobre a organização

Pois é... muita música no palco principal... mas há muito mais para disfrutar, é que "a oferta é muita e bastante variada. Desde palcos com horas e horas de música (Palco Mundo, Sunset Rock in Rio), à pista de Electrónica, passando pelo Espaço Fashion e pela Área Radical, sem esquecer o Village, o Espaço Kids e a área VIP.
Nesta edição, a organização melhorou as casas de banho, que passam a ser 300, dez das quais com acesso para pessoas com deficiência, que estarão ligadas a um sistema de esgotos.
E como a segurança é fundamental num evento deste género. O Rock in Rio conta com um plano de segurança de que fazem parte dezasseis câmaras de vídeovigilância, dois «mini-hospitais», uma esquadra, cerca de cinquenta profissionais de saúde e mil da área da segurança, muitos deles «à paisana»", segundo informa a IOL.


Exigências e caprichos

Nem só para nos dar música os artistas estão lá. Se soubessem da lista de exigências que os artistas fazem para estar no Rock In Rio....
Se querem saber uma listagem das exigências, vejam este artigo da revista Blitz.
É só caprichos muito curiosos. Por exemplo a exigência dos Tokio Hotel em terem as gomas em forma de ursinhos... Tudo gente maluca!


Eu não vou mas até gostava...

Caramba que com um slogan destes parece que vai toda a gente.

Até a apresentadora dos spots publicitários do Rock In Rio, a Carolina Patrocínio, diz que vai.

Por falar nela... parece que ele se andou a preparar a rigor uma vez que já andou a fazer provas de fatos de banho (bikini) para estar pronta com qualquer eventualidade.

Ela bem diz que vai e... vai em excelente forma!
As fotos não mentem!




Ahh...pois é! Se ela diz "Rock In Rio: Eu Vou!"...
...então parece-me mesmo que muitos também vão querer... ir ao... Rock In Rio... claro!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Apple lança actualizações... e gigantes!


Andamos todos satisfeitos por a Apple ter disponibilizado uma nova actualização ao Mac OS X.
Passou desta vez para 10.5.3!

No entanto fiquei abismado com o peso deste update, pelo software update. Caramba, que mexe mesmo com os limites de tráfego dos acesso á internet de cada um.
E nas empresas? Se tiverem imensos Macs, então é que a coisa se torna mesmo "pesada". No entanto para as empresas existem soluções para isso (já dou uma ideia no fim).

No meu iMac G5 (20" iSight) lá de casa, a actualização "pesou" quase 200Mb e num PowerMac G5, lá no trabalho, os mesmos cerca de 200 Mb.
Agora nos Macs com processadores Intel, a situação agrava-se ainda mais: 420Mb!

São updates grandes demais...
Isto dos Macs com processadores PowerPc parece que ainda tem vantagens... pois os updates têm sido sistematicamente mais "leves" que os Macs com Intel, que gastam normalmente o dobro ou mais.

Mas a Apple não se fica por este números pois se descarregar a actualização pelo site, nas correspondentes versões combo, tudo isto ainda é mais agravado. A actualização Mac OS X 10.5.3 combo pesa uns bons e respeitáveis  532 Mb. Puxa vida!!!


Já imaginaram o que seria do mac-user se não existissem os acessos de banda larga?

Caramba, que ainda recordo os tempos em que se surgisse uma actualização com 5Mb, já ficávamos de pé atrás caso a ligação caísse pois nos tempos do modem a vida não era tão ágil como é agora com banda larga (e da boa como há por aí). E uma actualização de 5Mb já metia medo por ser tão grande. Ás vezes, até se lançavam estas actualizações divididas em duas ou três partes.
As evolução tem sido tanta que até já uma música em MP3 ou AAC, de poucos minutos mas com muita resolução já tem mais de 5Mb.

Mesmo assim, nos dias de hoje nem todos podem ter uma banda muito... larga! Primeiro é o tempo que demora a descarregar estes tipos de updates massivos de "meio-Giga". Depois é o tipo de oferta que nos permitem as operadoras de internet e os acessos mais em conta. tenho pena daqueles que têm um Mac e dependem da internet móvel 3G (que para mim é o acesso de banda larga mais prático por ser móvel mas que tem condições e limites bem diferentes das ligações fixas.
E reparem... este update sai quase no fim do mês... a altura em que muitos ainda estão a fazer contas ao que ainda resta do seu plafond internacional. Um update assim como este tipo pode arruinar a factura mensal.


A actualização do Mac nos ambientes empresariais...


O Mac OS X Server também teve actualização para 10.5.3!

Actualizou bastantes situações mas o update foi ainda mais massivo: 496Mb no meu caso!
Se tivesse optado por descarregar o combo ascenderia aos 632Mb.
É mesmo muito!

Ainda sou do tempo que o sistema todo completo enchia só um Cd-rom...

Não sei mas a Apple tem de rever muito melhor a qualidade dos sistemas operativos quando os lança, para que tenho de fazer actualizações mais pontuais e não tão massivas como tem sido.

E o Leopard nota-se, pelas actualizações, que não saiu tão bem quanto deveria...

É de peso podem crer!

Se não se tem um bom plano bastante rápido e com tráfego valente ou ilimitado, pode ficar feia este tipo de actualizações.

Imaginem numa empresa um parque com 10 Macs Intel: 10x 420Mb = 4,2 Gb de uma só vez!
E se tiver um Mac server  a juntar a esta situação, ascenderá practicamente aos 5Gb num só dia. É de assustar!

Qualquer administrador de empresa poderá pensar que a malta anda a descarregar filmes e cenas do género...


O Mac OS X Server Leopard, poderá dar uma boa ajuda nesta situação.

O Mac OS X Leopard server tem a funcionalidade de Software Update Server. Com esta característica passa a ser o Server quem descarrega uma só vez a actualização e depois os Macs que são clientes dele obtêm uma cópia dessa actualização e actualizam-se.

Para o utilizador é uma actualização tal como o método normal, ficando o Server a tomar conta das actualizações. Pode-se assim controlar os gastos de tráfego para todos os Macs de uma forma mais eficiente. Tem é de se usar o gestor do server, a aplicação Server Admin, e activar esta função.
É uma ideia...

Páginas Amarelas lança Desafio Quentes & Boas


Pois é, as Páginas Amarelas está com uma nova atitude e lança um desafio ao pessoal que gosta de fazer umas coisas à maneira com a imagem em movimento (aka video): Desafio Quente & Boas

Trata-se de um concurso de imagem e criatividade promovido pela Páginas Amarelas que decorre de Maio a Novembro de 2008 e é apadrinhado por Fernando Alvim.

Os participantes só têm de criar um video, individual ou em grupo, que conte uma história real ou ficcionada, em que um ou mais produtos da Páginas Amarelas sejam os protagonistas. Há prémios para os três melhores videos.

Informações detalhadas sobre o desafio clique aqui.
Para saber como participar clique aqui.

Ahh... e o "ganda maluco" do Fernando Alvim explica tudo!
Clique no video.

Subaru Forrester com lavagem... de peso!

A criatividade para o mundo automóvel sai-se com cada uma de vez em quando...



Fonte: bom design & good stuff...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um video só com imagens de Mac OS X

Um video para ilustrar uma canção é normal e habitual.
Agora fazê-lo todo apartir de um sistema operativo é que já não...

A música é a Again & Again dos "The bird and the bee" mas o mais interessante aqui é a criação de Dennis Aliu, que realizou um video inteiramente passado no sistema operativo dos computadores Apple, o Mac OS X. Concretizou um video que consegue ao mesmo tempo mostrar o que é possível fazer com o Mac OS X, de forma aparentemente simples e fluida.

E não é que até está inovador!? Gostei! Muita fixe!!!
Devem ser influências dos sucessos dos Macs ou do iTunes ou dos iPods... ou do iPhone ou...



Este video já é conhecido pela comunidade fã da Apple há algumas semanas e claro que até já parecia mal o meu atraso em divulgar esta pérola. Está reparado o meu atraso.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Tens Safari e Leopard? Então saberás onde há combustível mais barato!

Estes tempos de agonia com os preços dos combustíveis sempre a subir, fizeram-me finalmente pensar em usar a função webclip e adicionar ao meu dashboard, um widget que me mostrasse os valores mais em conta aqui da zona.

Pensei que ia ser dificil concretizar essa ideia mas afinal é muito simples de realizar.

É fácil porque no Mac... é mesmo assim: tudo simples e acessível de realizar.

Tenho o Safari 3 à bom tempo... desde que o software update o colocou em versão beta e desde que passei o sistema operativo de Mac OS X 10.4 para 10.5. Uma das novas funções do Safari 3 é a capacidade de criar webclips, transformando uma parte de um site num widget. E finalmente fiz bom uso desta função...

Como dizia, foi simples de por isto em prática... em segundos mesmo! Com esta nova funcionalidade integrada no Safari e que funciona em sintonia com o Dashboard do Mac OS X 10.5 (Leopard), sei agora rapidamente onde se praticam os preços de combustível mais em conta.

Como fazer?
Muito simples.

1- Vamos usar o tão badalado site MaisGasolina.com
Na lateral, clicar em "Postos mais baratos" e depois escolha o seu distrito.
Irão aparecer vários quadros dispostos pelo tipo de combustível.



2- Clicar no botão que tem o simbolo de recorte de um espaço (vá lá, é o que tem a tesoura!).



3- Passar o rato sobre o quadro de combustível que pretendemos e confirmar clicando em "Adicionar".
O Dashboard irá abrir com esse quadro como Widget. Pode-se até personalizar a moldura para o widget e tudo!


Está feito, é só isto e simples de fazer!


Mesmo assim não deixe de visitar o MaisGasolina.com

Para saber melhor qual o mais perto da sua zona.. aí já terá de navegar no próprio site Maisgasolina.
Escolha a opção de mostrar os postos do seu concelho. Até tem mapas e tudo.


Comparativo de trailers do Batman

Cá estou eu de novo com mais artigos sobre o próximo filme do Batman. Desta vez é com algo bem diferente!
Um comparativo de trailers...
Vejam como estão mesmo muito coincidentes estes dois trailers do "Batman" de 1989 e o novo "The Dark Knight" de 2008.



Impressionante!
Não sei como isso aconteceu mas é muito estranha a coincidência...


Fonte: As minhas paranóias

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Colaborar com o ladrão... em África!

Quando não lhes conseguem vencer... pede-se colaboração!



Coisas que me enviam por e-mail...

Sou um blogueiro fiel!


O Kanhas, do blogue para empreededores e não só... Kanhas Dot Com,  contemplou-me com o selo de blogueiro fiel.
Tenho de dizer que fiquei maravilhado e lisonjeado por ele se ter lembrado de mim e deste meu cantinho "Ecos Imprevistos". É um sinal de que este meu blogue faz sentido para alguém.
Faço o que posso Kanhas.
Muito obrigado por te lembrares!

Assim fico agora na posição de passar o meu testemunho do quanto sou um blogueiro fiel.

Como qualquer blogueiro que publica assiduamente, consulto imensos blogues por aí e de temas diversos. Passo o meu testemhunho, logicamente, a blogueiros também fieis ao seu blogue, que eu acompanho (e me importam bastante posso dizer), que actualizam com regularidade e que são sempre interessantes:

Dito isto façam agora a transmissão do testemunho também, ok! 

domingo, 25 de maio de 2008

A loucura dos preços dos combustíveis...


Sempre a aumentar, sempre a subir...

O Boicote.pt.vu publicou (junto de um artigo a incitar ao boicote) esta imagem que retrata excelentemente a actual situação.
É aquilo a que considero de um novo tipo de roubo ao nosso povo português.
Dois a roubar em simultãneo: Estado e gasolineiras.

sábado, 24 de maio de 2008

Nostalgia dos anos 80: ilusionismo na TV

Desta vez vou relembrar uma outra situação que se tornou destaque na TV dos anos 80: o ilusionismo e as artes mágicas para televisão.
Com tanta gente interessada no que passava na TV, e logo a nossa que só tinha duas opções de escolha, os programas de entretenimento para toda a familia eram muito interessantes.
Se todos queriam se maravilhar por momentos, nada melhor que ser encantado com aquilo estávamos a ver e nos desafiava com habilidades às quais não sabíamos dar resposta.
Desses tempo, entre tantos magos, o rei da arte era sem dúvida era David Copperfield. De tal forma famoso, que se tornou num artísta pop e que na décad de 90 viria a desafiar-se com façanhas impossíveis. A ilusão é isso mesmo: tornar o impossível... possível!

Ficam aqui alguns "truques" seus famosos:


Se um dos pontos altos de qualquer artista era levitar, David respondia com levitação e muito mais. Chegou mesmo a voar!




Também deu sempre espectáculo com os seus números de cortar o corpo em dois. Ele dava sempre show!




Mais tarde dedicou-se a feitos maiores e impossíveis. Para ele tudo pareceu sempre possível. Fez desaparecer à frente do seu público um elefante, mais tarde um enorme avião... e claro, o impensável: a própria Estátua da Liberdade!




E por fim, uma das suas mais célebres façanhas: atravessar as muralhas seculares da China.
Davida foi autorizado pela China para fazer este número inimaginável. Atravessar de um lado ao outro e pela pedra sólida e sem fendas, das famosas muralhas que protegeram e defenderam a China no tempo das guerras.
Como poderia ele conseguir fazer isso? Todo o mundo viu viu e falou disto.



Muitas mais coisas espectaculares fez este artista.
Por cá, tínhamos o nosso Luis de Matos ainda a aprender e a dar os primeiros passos...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que chega, Cristiano Ronaldo?



Cristiano Ronaldo finalmente um campeão europeu! Tem agora um título internacional de elevado prestígio como o é a Liga dos Campeões. Marcou 8 golos na prova, tendo sido um deles em plena final. Também falhou um pénalti como manad as regras dos melhores de todos os tempos... apesar de todos termos ficado aborrecidos por ter falhado e com isso ter posto em causa vencer a prova.
Confesso que estava a torcer pelo Manchester United e não pelo Chelsea. Se ainda estivesse lá o Mourinho, torceria por ele... mas pelas circunstâncias do novo treinador, não pude torcer pelo azul.
Desta vez torci pelo vermelho, prontos! Pelo Nani, pelo Anderson, pelo Carlos Queirós e pelo futebol bonito que o Manchester United pratica e muito principalmente pelo Cristiano Ronaldo.

O C. Ronaldo tem trabalhado e mostrado que se aplica totalmente no que faz para ser melhor e... ser O melhor. Melhor do mundo. Ele assume explicitamente essa forte desejo. Di-lo com uma certa arrogância que até nos agrada, pois no futebol é uma característica importante pois basta entrar em campo e provar. E ele tem feito isso durante toda esta época. É o jogador que mais gosto de ver. Quaresma quem? Bahh, prova-o em todos os jogos... O Cristiano Ronaldo é muito mais jogador!

Por diversas vezes foi badalado que poderia ser considerado o melhor jogador do mundo mas o título fugia sempre para outros jogadores. Dizia que o Ronaldo deveria ganhar um troféu internacional para ter no currículo. Ele agora já o tem.
Vai ser Bota de Ouro do futebol com os seu total de 42 golos marcados numa só época. Foi o melhor marcador de golos do campeonato inglês. Foi considerado o melhor jogador do campeonato e os jornalistas distinguiram-no como o jogador do ano. Tudo isso na mesma época e ainda é o jogador mais imprescindível á nossa selecção nacional.
O rapaz merece mesmo!

Fica agora a questão:
Será agora que finalmente Cristiano Ronaldo vai ser por fim o melhor jogador do mundo?
Esperemos que sim.
E que estas novas provas que ele deu tenham sido mais que suficientes para isso.

Será que chega, Cristiano Ronaldo?
Mas pensando bem e porque ele é português... já ponho dúvidas.

Cristiano Ronaldo, ouve este conselho, pelo sim pelo não ganha também o campeonato da europa 2008, está bem!?
Não vá os senhores que votam ainda estarem indecisos...

Jornal Público gratuito no Continente

Com esta não contava eu. O jornal que eu mais gosto todos os dias de graça! Assim vale a pena.

Diz a Briefing que: "O jornal Público está a ser distribuído gratuitamente nos hipermercados Continente, como parte de uma estratégia de marketing da marca da Sonae Distribuição que foi iniciada em 2007 e que voltou agora a ser activada. «É uma acção que teve sempre uma enorme receptividade por parte dos nossos clientes e que visa premiá-los, acrescentando valor à escolha das nossas lojas», explicou ao briefing Miguel Rangel, director de marketing do Continente.
Segundo o responsável, o objectivo é «fidelizar» os consumidores, razão pela qual a acção tem sido consecutivamente repetida. João Porto, administrador de marketing do Público, referiu que a parceria já foi realizada «entre duas a três vezes» e que não existe «nenhuma sinergia especial» pelo facto de ambas as empresas pertencerem ao universo Sonae. «Vendemos com regularidade oportunidades de negócio, como por exemplo para eventos e congressos. Esta parceria não é muito diferente», concluiu."

Sendo assim quando fizer uma visita ao hipermercado Continente perto de si... traga o jornal debaixo do braço que é oferta!

Malucas e malucos

Alguém poderá dar juízo a estas malucas?







... e alguns malucos também se juntam á festa!



Imagens que fui apanhando por aí de exageros (ou não), irreverência e atrevimento da juventude!
É curioso que são elas quem mais se foram destacando. Dá-me a impressão que os moços só sabem mesmo andar nos jogos das consolas, a ver animes, etc...

Pensando bem... mais vale assim e se darem todos bem, do que muita da violência que se vê por aí.

Divirtam-se bastante e aproveitem bem cada momento nos momentos exactos.
Mais tarde já não será igual...