segunda-feira, 30 de junho de 2008

Balanço: Um ano de actividade do Ecos Imprevistos

Umas palavras sobre este espaço...

Abri este blogue em Fevereiro de 2007 e passado um ano já deveria ter comemorado de alguma forma essa efeméride. Não o fiz e tenho as minhas razões.

Primeiro porque abri o blogue pelo impulso de querer ter um blogue, talvez por ser algo na moda na altura mas porque o apelo simples do Blogger ser tão forte. Afinal já tinha uma conta Gmail, logo tinha uma conta já aberta para todos os serviços Google, onde se incluiu a possibilidade de fazer um blogue em 3 passos. Foi o que fiz... e só fiz mesmo isso em Fevereiro. Abri e publiquei artigos típicos de quem inexperiente se inicia no vazio.

Não tinha um plano para o blogue, tal como hoje continuo a não o ter. Talvez o meu plano seja mesmo esse: manter sempre todas as possibilidades para o meu espaço em aberto. Poder "falar" de tudo aquilo que possa ter para dizer. Que me agite o ser. Um hobby que serve em simultâneo de desabafos meus ao mundo. Uma tentativa de contributo para todos aqueles que se deparem com este local na blogoesfera. Para os meus amigos, familiares e para os desconhecidos que tenham afinidades em comum comigo.

Este blogue, que começou sem nome próprio (era apenas ArmPauloFerreira) mas que lá se encarreirou numa trilha própria e mereceu um baptismo à altura (Ecos Imprevistos). Celebrar este blogue, para mim só pode ser feito apartir da data de 26 de junho de 2007. Foi nesse dia que olhei para o meu espaço inactivo desde a abertura e que decidi contribuir com o pouco que sei e vou sabendo. (Reveja o meu verdadeiro inicio clicando aqui). Portanto para mim, celebrar um ano de actividade conta só nos finais de Junho.
Assim é que oficialmente posso afirmar: "Este blogue já tem um ano!"


Uma ano de intensa actividade!

Durante todo este tempo, foram publicados 596 artigos (posts) dos mais variados temas, recebi muitos comentários, um total de 780, sendo que desses todos já incluo as minhas respostas a quem me quis "falar" (294 no total).

Os 3 dias mais visitados até hoje do "Ecos Imprevistos":
O dia mais visitado de sempre foi a 16 de Maio com 416 visitas! Uma anormalidade no meu espaço que normalmente ronda em visitas menos de metade desse número astronómico. A culpa desse "sucesso" foi ter publicado dois artigos com dados sobre a ZON Box.
O segundo e terceiros dias mais visitados seguiram-se logo depois, respectivamente a 19 e 20 de Maio com as respectivas visitas de 327 e 307. Continuou devido ao sucesso dos artigos sobre a ZON box...

Não tenho dados de qual é o artigo mais visto dos que já publiquei. Mas analizando pelas presenças habituais nos dados que consigo obter, a liderança reparte-se pelos seguintes 5 artigos:

Outubro de 2007 e Maio de 2008, foram os meses em que mais material publiquei: exactamente 80 post em cada um desses meses. Dá uma média de mais de 2 artigos por dia, todos os dias. Nada mal...

Factos curioso... é que me foi parecendo que ao publicar artigos muito dedicados á Apple e as suas novidades, as visitas baixam. Se publicar artigos mais elaborados, com mais texto, mais sérios e profissionais, as audiências baixam. Acho que tenho muitos seguidores no blogue para os temas que para mim são apenas "fait-divers", os artigos para descontrair a navegação no blogue.

Mas o grosso das minhas visitas são oriundas das pesquisas do Google. Só do Google pois não tenho o blogue filiado nos outros motores de busca (não o sei fazer mas também existe alguma inércia minha nesse aspecto).
Este blogue vai sendo conhecido crescentemente e sem lhe fazer nada em especial. Eu sei que existem muitas técnicas para aumentar audiências mas não pratico nenhuma.

Outro caso é o aspecto do blogue que nunca foi alterado. Já deveria ter mudado o template mas sinto-me preso a ele por enquanto pela simplicidade e também porque gosto dos tons das cores. Quando experimento qualquer outro (já experimentei vários), não fico consolado com as sensações e estímulos que me transmitem e acabo sempre com o mesmo...
Mas um dia tenho de mudar, se não ainda sou gozado por vós aí desse lado.

Ahh... e falta referir o total de visitas que resultou este ano todo: 30.000 visitas (ou se tudo correr na normalidade, esta marca será atingida já amanhã, dia 1 de Julho de 2008).
Em mês e meio recebi e aumentei mais 10.000 visitas. Fico surpreendido por ter resultados como este. E parece que o blogue está a subir em audiências ou pelo menos tem tido material que satisfaz quem faz pesquisas no Google.


As conclusões que tenho tirado...

...principalmente por também visitar muitos e muitos bons blogues:
é que não tenho grande jeito para criar opinião. Não sou essa pessoa. Logo este blogue tem pouco valor na blogoesfera e não é relevante.
Parece-me que serve só para animar a malta...

A culpa é minha, pois sou eu o criador da minha própria linha editorial, eu sigo e persigo assuntos que não interessam assim a tanta gente. A razão é que não tenho a possibilidade de me estar somente a viver para o blogue. A minha vida não me permite e acreditem que a permanente vontade de manter este espaço sempre actualizado e bastante diverso, tem-me provocado sacrifícios a vários níveis. E não sei se tem valido a pena ou não.

Para mim serve de exorcismo de partilha do que sei e gosto e que sinto ter acumulado em mim. Não é solidão pois tenho muita gente (família e amigos) mas é porque não posso falar de tudo com todos. Quando estudava em Artes era simples pois bastava ir ao café junto da escola e reunir com a malta. Falar de cinema, música, tecnologias, política, arte... rir... era tudo possível sem esforço algum. Viver e ter família é diferente. Ocupa-nos muito mais e já não somos mais quem fomos pois também já não é possível porque a vida é assim mesmo. A vida avança!

Às vezes penso em terminar o blogue. Acabar com esta forma social de estar. Mas depois lembro-me que me falta falar disto e daquilo... e tudo continua e vai continuando e o futuro ninguém sabe mas eu também não o imagino. Um dia tudo termina e este blogue não vai ser excepção.

O desabafo de hoje pode vos surpreender, talvez seja de estarmos em época de silly season mas...
e depois do nome...

iPhone 3G e os MMS


Afinal parece que existe uma possibilidade, algo rebuscada e por confirmar, de que o nosso tão amado iPhone 3G lidar com as mensagens MMS's.

Diz a Ciberia que "Actualmente, se alguém envia uma mensagem com uma imagem para um iPhone, o utilizador recebe um SMS avisando que foi recebida uma mensagem multimédia.

O SMS inclui um nome de utilizador e uma palavra-passe que é necessário introduzir num site para poder visualizar a mensagem multimédia, o que torna o processo moroso e nada funcional.

Apesar de Steve Jobs não ter anunciado o suporte para MMS como uma das funcionalidades do prestes a ser lançado iPhone 3G, um documento interno da operadora móvel norte-americana AT&T, a que o blog "iPhoneAtlas" teve acesso, indica que a Apple está atenta a essa falha.

Segundo o "iPhoneAtlas", o memorando, que terá sido enviado aos funcionários da AT&T, revela que o iPhone 3G vai suportar MMS, permitindo o envio e recepção de mensagens de texto, imagens e provavelmente vídeo para outros telemóveis com essa funcionalidade.

A informação original da iPhoneAtlas"...we’ve received corroborated word that an AT&T employee memo lists MMS (multimedia messaging service) support — allowing transmission of text, pictures, and potentially video to other MMS-enabled phones — as a feature of the iPhone 3G."

Sublinhe-se porém que a veracidade do documento não foi comprovada, até porque a Apple e a AT&T não se pronunciaram oficialmente sobre a inclusão do suporte para MMS no iPhone 3G.
"

E prontos! Agora só falta arranjarem forma de se conseguir usar a camera do iPhone para que este possa filmar também... é um absurdo esta ausência! Vamos fazer figas...

Amy Winehouse... ao soco em pleno concerto.

Esta Amy não ganha jeito mesmo... espetou socos num fã em plena actuação.

"O incidente aconteceu durante o Festival Glastonbury quando um fã a tentou agarrar."

"Ao contrário da sua actuação no Rock in Rio Lisboa, a cantora apresentou-se em excelente forma, apesar dos rumores sobre o seu débil estado de saúde. Durante o concerto, saltou do palco para o fosso de segurança e foi nesse momento que um fã tentou agarrar Amy o que levou a cantora a empurrá-lo e a dar-lhe um soco.
«Alguém a tentou agarrar e ela reagiu», explicou um porta-voz.
"

Caramba, Amy!
Assim não dá!
Então esmurras um fã em pleno concerto?!



domingo, 29 de junho de 2008

Ridiculos do Hi5... em video!



Não tenho nada contra o pessoal do Hi5 mas é assim que está baptizado este video no YouTube.

Curiosamente o melhor está nas mensagens finais do video.
Exemplos:
"Fdx acabou o mundo!";
"Há gajas mesmo muito feias... mas depois existes tu!";

...e uma menina que profere esta preciosidade:
"Hoje em dia andamos com falta de técnicos de superfície!"

Enfim, a juventude hormonal no seu melhor...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Malucas e malucos 3

Como é sexta-feira...
...mais imagens de loucuras de malta sempre divertida!







Não perca os artigos de gente divertida como esta, aqui do blogue:



quinta-feira, 26 de junho de 2008

Novos filmes em estreia: Speed Racer


Estreia hoje o filme "mais visual" do ano: Speed Racer.

Baseado numa série de TV de animação japonesa de finais dos anos 60, "Speed Racer" salta para o grande ecrãn pela mão dos irmãos Wachovsky, os realizadores da trilogia Matrix.
Este filme de acção para a família, baseado em corridas automóveis, usa os mais avançados efeitos visuais aos quais lhe acrescentaram cores super-berrantes ao estilo tecnicolor que nos dá uma sensação visual quase psicadélica. Tudo para trazer para a imagem real toda a essência do desenhado animado. É bastante bem protagonizado por Christina Ricci, Emile Hirsch, Susan Sarandon, John Goodman, Matthew Fox (da série Perdidos), entre muitos outros.

Como sempre qualquer dos filmes destes dois realizadores, Andy e Larry, são exímios na forma de abordar a imagem pelo seu estilo e deleite visual. Este "Speed racer" não é excepção, onde talvez tenham levado o seu estilo muito visual a limites nunca vistos. Se pensarmos bem já os anteriores filmes que realizaram o eram assim, Bound e toda a trilogia Matrix, e ainda o filme que ajudaram a produzir, o V for Vendetta.
Tanto o estilo visual como o argumento têm gerado imensas criticas negativas dos "críticos" não só pelo aspecto do filme ser demasiado centrado nos efeitos visuais mas também por dizerem ser uma história totalmente vazia de argumento. Eu cá só saberei depois de o ver... é que de críticos está mundo cheio e cada qual tem a sua própria visão que pode não coincidir com a dos outros. Se a ideia é passar algum tempo no cinema, gostarem do género e de muitos efeitos visuais... ide ver!

Speed racer trailer do filme (2008)


...e para compreender melhor o contexto deste filme:
Speed Racer animação original (1967):

Espancado por ter um iPhone...

Segundo diz o MacBlogz, a policia americana de Ohio, ainda continua á procura da pessoa que praticou este acto brutal de espancar um passageiro para lhe roubar o iPhone (ou segundo se avança também por motivos de ódio), à vista de todos em pleno transporte público.

Vejam as imagens do ataque no seguinte video:


E este nem sequer é um iPhone 3G...

Enorme salto em altura com BMX: bateu recorde!

Este enorme salto dado numa BMX faz parte de um projecto da Red Bull (Red Bull Experiment), que desafia os seus atletas, aliciando-os com enormes prémios monetários, a ultrapassarem os limites do que parecia humanamente possível.

Kevin Robinson é lenda das BMX e bateu o recorde do Mundo em saltos em altura na famosa bicicleta: foram 8,36 metros! Para isso desceu de uma rampa de 18,6 metros e atingiu os 80,5 km/h.

Corajoso q.b.!!!



Fonte: FHM

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ainda sobre a greve dos camionistas...

Imagem de Bruno Gaspar do blog Correio Azul


Afinal para que serviu a greve dos camionistas?

Satisfizeram-lhes poucas exigências e a maior de todas, a criação do combústivel profissional de menor custo para as empresas, não foi satisfeito. A resposta maior é que mal foi levantada a grave, as marcas de combustível nacional aumentou-o logo na noite seguinte. Quer-se dizer: fizeram greve para pedir preços melhores para enfrentarem o dia-a-dia e a resposta foram mais aumentos.

Juntemos a isto, o exagero que os camionistas mostraram no comportamento para com os seus próximos de profissão com 1 morto e vários feridos, camiões danificados, imenso material estragado (é uma heresia ver estragar alimentos assim) e muita incerteza provocada nacionalmente.

Mas há contas que depois de feitas mostram aquilo que representou a greve, tal como nos mostra a revista Visão:
"O bloqueio dos camionistas, entre 9 e 12 de Junho, originou uma verdadeira corrida aos postos de abastecimento de combustível, que nesses quatro dias facturaram o triplo da média diária registada entre Março e Maio.
As contas foram feitas pela SociedadeInterbancária de Serviços (SIBS), que gere os terminais de pagamento automático. Segundo a entidade, só no dia 11 de Junho, foram facturados mais de 20 milhões de euros, o triplo do registado nos meses anteriores.
Por outro lado, o prejuízo da paralisação para o sector da camionagem terá ultrapassado os 50 milhões de euros."


É caso para se repetir a pergunta:
Afinal para que serviu a greve dos camionistas?

Como se percebe muito bem, a greve, sob o ponto de vista de quem trabalha, não serviu para nada...
...mas que o protesto gera lucros!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Já saiu a Take de Junho/Julho...


Aí está a 4ª edição da revista on-line/PDF, a Take - cinema magazine, de Junho/Julho.

Desta vez a capa é ilustrada com o Hulk, que seria de esperar um destaque especial mas estranhamente nem uma palavra directa sobre o filme.
Para redenção, o melhor desta edição acaba por ser um dossier especial, ou melhor, uma muito saborosa e  conveniente análise do mundo da BD transformado em cinema. 8 páginas de filmes muito bem escolhidos e com argumentação à altura.Esta análise tem todo o meu aval sobre as apreciações que se desenrolam sobre cada filme (sim, vi todos os filmes excepto um só). Só peca por ser tão pouco material sobre este assunto... queria muito mais ainda! Gosto quando se fala de BD (especialmente as da Marvel e DC...)

No interior da Take Cinema Magazine poderá encontrar ainda:
- Críticas cinema e dvd;
- Reportagens;
- Entrevistas;
- Televisão;
- Merchandise;
- Vários passatempos;
- e muito, muito cinema!

Não perca a possibilidade de ganhar convites duplos para duas antestreias:
"As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian" - dia 28 (estreia a 17 Julho);
"Brincadeiras Perigosas" - dia 1 (estreia a 3 Julho);

Consulte as outras edições da Take Cinema Magazine, clicando aqui.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

domingo, 22 de junho de 2008

sábado, 21 de junho de 2008

Publicidade para a depilação feminina...

Mulheres, a época balnear está aí!
As preocupações com os pelinhos regressam...

Este é um video publicitário hilariante que parodia os métodos de depilação.
Tudo se faz para mostrar um novo produto...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Malucas e malucos 2

Hoje é Sexta!
O fim-de-semana, para muitos prolongado, está á porta!
Ide-vos divertir, pessoal!





Ver também:

Ecos de outros blogues (10 bons links na blogoesfera)

Hoje vou fazer um artigo com referências a alguns dos muitos blogues que tenho seguido.
No fundo, é destacar o muito do bom trabalho que outros blogueiros publicam também.
Quem sabe também passam a gostar...

Ora bem, comecemos:

1- A crise dos combustíveis tem nos arraso a todos. O Bruno do "BrunoCastro.org" investigou o que se passa para que os preços do combustível seja tão elevados no excelente artigo:
PREÇO DO PETRÓLEO É PURA ESPECULAÇÃO

2- Mas parece que existem excepções com o custo do gasóleo para quem tem iates. É o que nos dizem "Os Velhotes dos Marretas". Parece que tendo um iate se pode abastecer a 0,80€... Dará para ir até ao trabalho de iate? Era bom pois a esse preço...
Gasóleo a 0,80 euros

3- Com os preços tão altos mas vale andar a pé ou de bicicleta... e como ontem falei aqui de bicicletas, nada como dar um saltinho até ao "Elite84Pro" do IceCube e conhecer estes dois campeões nacionais no Skate e em bicicleta BMX, respectivamente Ruben Gamito e Miguel Cardoso. O post tem dois videos cheios de acrobacias impressionantes destes campeões.
Skate & BMX Nacional

4- Tantos problemas com os preços dos combustíveis e na sociedade... Sem dúvida que dá vontade de fugir para o paraíso e é isso que nos apresenta o "Vitamina ŸPSLON". Um autêntico paraíso criado pelo homem. Uma espécie de ilhas artificiais e futurísticas, sobre a água e com o melhor deste mundo. Um sonho!!!
Lilypad, o refúgio eterno

5- Pois é um bom refúgio... para homens e mulheres se regalarem. Por falar nisso, o H do "Viagra e Prozac" , lembra-nos que este bom tempo faz-nos preocupar com a aparência do corpo. Mas na verdade o H tem outra teoria muito peculiar sobre o aspecto do corpo...
Os homens e as gajas boas

6- E quando se fala no corpo... lembramo-nos logo das dietas e estilos alimentares. Mas tenham cuidado pois o Voyager, do "Life From Inside", alerta para o perigo de se ser exclusivamente vegetariano. Parece que é um perigo para a saúde...
O perigo da dieta vegetariana

7- Mas mesmo assim... ninguém recusa comer pão e para isso são necessários padeiros. É isso que nos oferece o Zigtai, do "Prepúcio com Queijo". Recorda-nos o tempo da publicidade dos anos 80. Eu cá para mim acho que este video vai agradar imenso as minhas leitoras. Não percam! Usando uma expressão delas, esse padeiro do video deve ser... um pão?
Como (não) fazer pão...

8- Por falar em perigos... tenham cuidados sobre a forma de cuidar de bebés. É isso mesmo, o Jorge do "2 Magic Minds", publicou um artigo bastante bem ilustrado sobre o que se pode e não deve fazer ao bebé. É hilariante já vos posso adiantar...
Guia de cuidados com o bebé

9- Como é habitual... os paisinhos adoram filmar os seus filhos desde bébés até serem grandes... dá sempre jeito ter uma boa fonte de sons para juntar aos filmes, ou melhor às obras de arte em video que se faz lá em casa. É uma dica do kanhas do "Kanhas.com" muito útil pois dá-nos um excelente base de dados cheia de sons para adornar as imagens. E é tudo grátis!!!
Sons Grátis Para os Teus Vídeos

10- E por fim, já que se fala em video, falar de TV também... uma review à ZON Box HD.
Muito boa e completa sobre um ponto de vista do utilizador comum, publicada pelo Phil do "iPhil". Posso adiantar, pela minha experiência, que a ZON Box apesar de muito interessante ainda não está no ponto pois tem várias falahs que eeles devem corrigir, tais como a perda súbita dos canais, a incoerência da navegação com o comando e de desenvolver a lista de programas de cada canal para o dia todo e os dias seguintes de forma a ser possível agendar as gravações.
Zon Box - A análise


E então? Bem bons, não?

Gente bem à portuguesa...

É malta como esta que dá colorido ao nosso país!



Podem rever ainda mais videos bem portugas semelhantes a este aqui no blogue.
Cliquem nos seguintes títulos dos artigos já publicados:

Portugal eliminado: acabou a ilusão!


Acabou a ilusão de Portugal ganhar o Euro2008.

Só tivemos genica para chegar aos quartos-de-final... ainda nos falta muita cabecinha quando se tem adversários a sério. Só a alma, coração e o improviso não serve de nada, Scolari.

Faltam aspectos tácticos quando se tem um adversário muito táctico e que nos analisou em detalhes infimos. Os bluffs sobre quem ia estar apto a jogar, o Schweinsteiger que é o jogador mais criativo a jogar de inicio no lado direito para criar dificuldades ao débil Paulo Ferreira, os dois livres que resultaram em golo marcados para as zonas onde o Ricardo fica indeciso se vai ou não, o jogador alemão que calcou o pé lesionado de C.Ronaldo para o inibir ainda mais, etc.
Falta entrar em campo e usar todos os detalhes tácticos que fazem também a diferença junto do talento.

Nos dias de hoje jogar bem já não chega...



quinta-feira, 19 de junho de 2008

Downhill Urbano Gaia 2008



Algumas ruas de V. N. Gaia, receberam animação extra no fim-de-semana de 14 e 15 de Junho. Refiro-me a um acontecimento invulgar como a primeira edição do Downhill Urbano de Gaia, quarta prova da Taça de Portugal de Downhill Urbano e terceira do Troféu DHX Vodafone 2008.
Trata-se de uma organização da geapro que, desde a primeira hora, recebeu o apoio entusiasta da Gaianima E.M. e do Município de Vila Nova de Gaia, naquela que promete ser uma grande festa popular com o magnífico cenário do rio Douro como fundo.
Tal como a designação deixa entender, estamos perante uma prova totalmente a descer e não foi difícil encontrar na zona histórica de Gaia um percurso interessante e competitivo, que inclui trechos de elevada dificuldade em termos técnicos e partes em que a parte física de cada piloto será igualmente posta à prova. Deste modo, o traçado do Downhill Urbano de Gaia rondou os 800 metros de extensão e teve o seu início no Jardim do Morro, numa espécie de pelourinho central de onde os atletas largaram-se em busca do melhor tempo.

Sem dúvida que este acontecimento foi porreiro para a zona e tem de se repetir e ser muito mais divulgado. Estes corajosos nas bicicletas merecem mais gente a ver e a apoiar.
Força malta das bikes!!!

Deixo aqui imagens do evento
(todas fotos e video de YouTube do blogue "Soldado desconhecido")







...e algumas quedas com bom aparato!



Videos:


O Jornal de Noticias on-line também publicou um video do evento.
Veja aqui:
Adrenalina em duas rodas


Fontes: blogues Soldado Desconhecido e BTT Porto + JN e Gaianima

Oferta de emprego: LojaMac recruta entusiastas do mundo Apple

Para todos os interessados:

-------

A LojaMac.com, no âmbito de um projecto de expansão da sua actividade, está a aceitar candidaturas para futuros colaboradores para o seu departamento comercial (m/f), nas seguintes zonas: Grande Lisboa, Grande Porto e Arcos de Valdevez.

Procura-se pessoas dinâmicas e entusiastas do mundo Apple, com vocação comercial, boas competências de relacionamento interpessoal e atendimento ao público. Os candidatos deverão ter bons conhecimentos sobre os produtos Apple (hardware e software).

Mais informações disponíveis em:
http://lojamac.com/blog/2008/06/17/anuncio-de-recrutamento

--------

Firefox 3: já cá está!

E prontos!

Lá instalei também o tão badalado Firefox 3 e participei num recorde do Guiness (porque me inscrevi).
Reparem que eles até um certificado de participação me deram em PDF.


Engraçado! São gestos destes que nos fazem ligar emocionalmente a um produto.
E acho muito interessante o Firefox 3... apesar de o ter apenas como um reforço ou plano B.

O meu principal browser vai continuar a ser como sempre o Safari. Quando chegar o iPhone 3G, usar o Safari vai nos dar vantagem pois quando o iPhone sincroniza com o iTunes também inclui todas as bookmarks do Safari e os sites que foram visitados (penso eu mas não tenho a certeza). Assim teremos no bolso tudo aquilo que visitamos no computador. Mac pois claro!

Também instalei no iMac do trabalho e no Vista do Boot Camp do iMac.


É curioso reparar que o Firefox adapta as características da interface do sistema onde está instalado. Faz com que se pareça com o browser nativa de ambos os sistemas (Leopard e Vista).
Quem usa no Windows Vista vai notar que ele se parece com o Internet Explorer e quem usa Mac OS X Leopard vai ficar com a impressão que é parecido com o Safari.
No fundo este Firefox herda muitas características estéticas dos vários browsers que há, principalmente do Internet Explorer do Vista, do Safari e do Opera. Isso ajuda a facilmente qualquer um o adoptar sem grande esforço.

Na verdade, este aspecto é interessante e um sinal a dar à Apple e ao seu Safari para Windows. É que no Windows o Safari tenta ser tal como é no Safari de Mac OS X, o que o faz parecer uma aplicação estranha em Windows ao não obedecer às regras da interface do Windows.

Num uso global, o Firefox 3 pareceu portar-se bem e gostei de alguns detalhes (que seriam bem-vindos ao Safari) como é o caso de ter um acesso rápido para as páginas web "Mais visitadas".

Se no seu PC ainda usa o Internet Explorer... desista de vez!
No Mac... é consigo decidir qual deles ser o principal.
Eu vou continuar a usar só Safari...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

JN apresenta o iPhone 3G com bonita infografia


O Jornal de Noticias, JN on-line, publicou uma bonita infografia para que todos aqueles que não sabem o que é o iPhone o conhecerem e às suas virtudes.

Clique aqui e veja a apresentação de flash.

Windows prega partida à FNAC

Mais um bug do Windows... enquanto decorre em modo de apresentação.

Neste caso aconteceu na FNAC do GaiaShopping, em Maio, quanto visitava a loja para ver as novidades. Na FNAC usam televisões LCD ao alto para o serviço publicitário da casa. E resulta muito bem mas é muito chato quando isto acontece. É um embaraço sem igual...

Captei estas duas imagens no momento fatídico com um N81, para que possam ver.




Mais casos como estes já foram apresentados aqui neste blogue.
Os exemplos passaram-se em Inglaterra e podem-nos rever mais uma vez:
Videowall gerido por Windows à espera de uma actualização
e
Sobre o Windows: Redmond you got a problem!


Veja mais bugs do Windows, clique aqui.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Futebuloso (parte 3)


Em tempo de Euro 2008, muito se fala da selecção nacional mas ainda existem clubes por cá...

Depois de tanta turbulência, principalmente provocada pelo Benfica, em torno da participação ou não do FC Porto na Liga dos Campeões e eis que o clube do norte recebe a confirmação da UEFA que pode jogar na prova esta época. Isto representa para o Benfica uma grande derrota na secretaria. Provavelmente, a esta altura o novo treinador que Rui Costa arranjou, o "Queca nas Flores", já deve estar triste e a pensar que afinal não foi parar assim a um clube tão grande...

Quanto ao FC Porto e a Pinto da Costa, acho que arranjaram uma embrulhada por não terem contestado na devida altura á decisão do Conselho da Justiça desportiva da Liga (se é que é assim que se chama...). No fundo deram a prova de que aceitavam a subtracção dos 6 pontos e em consequência, depreendo eu, que se assumiram como culpados.
Acho que, depois de tanta confusão que não prestigia em nada nem os clubes portugueses e a imagem do país, Pinto da Costa deveria aproveitar a oportunidade para se afastar de vez do clube. Preparar a sua saída de vez enquanto está em posição menos má com este resultado de o FC porto poder participar na Liga dos Campeões.

Acho que está na hora presidente! Vai, vai!!!
Já nos deste tantas alegrias com o clube que é melhor sair enquanto ainda ficas bem na fotografia anual...


Quanto á derrota da nossa selecção...

... foi para agradar à Suiça!
Demos a nossa contribuição (e ajudamos) na festa da despedida. na volta ainda também ganhamos um povo apoiante com o jeito que lhes demos. Afinal, estamos na casa deles e também devemos ser gentis...
Deixem lá. A derrota não nos prejudicou em nada. Apenas serviu para vermos que o 11 habitual é o que dá mais garantias de vitórias. Coitados dos que jogaram... tiveram azar por nenhuma bola entrar, o golo limpo ter sido anulado e um árbitro durante 90 minutos sempre contra eles...