sexta-feira, 6 de março de 2009

Escutando podcasts... Praia das Maçãs

Uma das coisas mais interessantes que o iTunes e a iTunes Store popularizaram foram os podcasts.

A Apple lá arranjou uma forma acertada de fazer do podcast um dos conteúdos mais potentes e interessantes da internet. Inclusive até com os seus iPods a usarem tão perfeitamente bem estes conteúdos, o termo podcast até se tem pensado que é origem no termo iPod (desenganem-se que não é -pesquisem!).

Ora este artigo de hoje (e os seguintes) é para abordar alguns dos podcasts que alimentam o puro deleite aqui do "artista" e a razão é originada pelo magnifico podcast que surgiu nas últimas semanas (cliquem no nome para o obterem com o iTunes):



Ok... já estão a perceber que é um podcast nacional relacionado com o mundo Apple.
É é mesmo!

É sobre tudo sobre o iPhone, Macs e tudo aquilo que se relaciona com o mundo Apple, com a vantagem de ter ilustres interlocutores ao leme deste projecto: Nuno Luz, Pedro Aniceto e Vasco Casquilho.

Esta malta conseguiu finalmente colmatar a ausência de anos de um podcast decente e como deve ser sobre os produtos Apple. Todos os temas são abordados correctamente e os produtos são discutidos por quem realmente tem conhecimentos aprofundados sobre eles e com isso falam com a visão acertada e até muito apaixonadamente.

O podcast é ainda pontuado com moticias, novidades, dicas e recomendações de aplicações e truques para o iPhone.

Um outro detalhe importante é o uso de capítulos para cada tema, sempre ilustrados visualmente com imagens sobre o assunto debatido no momento. Um sinal do uso também acertado do software Apple (GarageBand) para produzir o podcast. Resulta num must visual interessante quando se escuta o podcast com o iPhone ou outro iPod com display.
Well done, guys!!!


Obs: Ou seja não há cá macacadas expressas em desdém, com falatório próprio de quem até nem gosta dos produtos. Ou então de gente que fala sobre os produtos Apple mas com uma visão tão afastada, quer pessoal ou profissional, chegando a pontos de practicamente dizer que os produtos são a desinteressantes ou que não usariam.

Por isso, estou muito entusiasmado com este "Praia das Maças".
O podacst é ainda suportado por um site/blog onde dispõem de links e informações a contextualizar tudo aquilo que é debatido em cada episódio.
Saibam mais no sítio da Praia das Maças.

Recomendo e espero que permaneçam com o mesmo espirito durante muito muito tempo.
Muito bom!!!

Sem comentários: