segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma forma moderna de ver a BD de Watchmen

O filme Watchmen estreia já esta semana e para muitos será algo completamente novo. No entanto, para outros será ver em live-action tudo aquilo que estava presente nas páginas da banda-desenhada original de Alan Moore. Nunca tive o prazer de ver a BD original, apesar que nos dias de hoje a mesma se encontrar à venda... de novo.


Pois bem, como a maioria nos dias de hoje não se agarra a ler uma BD, preferindo muito mais ver o mesmo conteúdo em filme (o mesmo acontece com os filmes baseados em livros - não se lê o livro mas espera-se pelo filme), a saga original de Watchmen foi transformada em animação. Ou melhor na mais recente forma de animação, que na verdade não o é. Ou seja, não se cria material novo baseado na BD mas sim usa-se as imagens da própria BD à qual se dá o feito de movimento parecendo que as imagens têm movimento animado. A isso já se chama, Motion Comics e é bem interessante...

Neste caso: Watchmen - Motion Comic

Os nossos camaradas americanos dispõem já de várias aventuras em video desta forma pela iTunes Store americana (além de Watchmem, outras personagens da Marvel também se encontram por lá).

Assim, se conseguirem obter este material, poderá servir de grande ajuda na compreensão do mundo de Watchmen e com isso ter uma mais próxima ideia de visualizar o mundo desta personagens, que filme que daqui a poucos dias mostrará e adequadamente inseridos no contexto correcto, com os originais.

Deixo-vos aqui a amostra promocional de:
"Watchmen - The Complete Motion Comic"


Este material encontra-se na Amazon... ou, melhor ainda, nos torrents.

Reveja mais artigos sobre Watchmen por aqui neste blogue. Clique aqui.

Sem comentários: