terça-feira, 7 de abril de 2009

Apple round-up: Novos Xserve, iTunes 8.1.1, iTunes Store

A Apple discretamente actualizou algumas coisinhas...

Novos servidores Xserve.

Desta vez com mais poder de processamento, afinal tem lá dentro um Quad-Core Intel Xeon “Nehalem” a 2,93 Ghz (mas dá para meter dois desses lá para dentro personalizando na compra). Muito mais capacidades de armazenamento (3Tb) e opções também, pois pode-se escolher agora 128Gb de memória sólida (SSD).
Estes novos Xserve são também muito mais eficientes no consumo de energia (facto importante quando não se tem só um mas muitos servidores em rack).
Como sempre, já inclui o excelente Mac OS X Server, na versão de clientes ilimitados.



A iTunes Store passa a vender toda a música sem DRM e com preços variáveis.

A promessa feita em Janeiro foi cumprida e apartir de hoje, as canções passam a ser disponiveis apenas em AAC 256 khz sem DRM.
Toca a verificar se existem actualizações nas contas iTunes para converter as faixas antigas.

É pena ter de se pagar para termos tudo em iTunes Plus mas não assusta assim tanto: 30 cêntimos cada faixa.

Segundo se diz por aí também se passa a contar na iTunes Store com preços variáveis. Ou seja, dá a entender que as faixas podem ir baixando de preço conforme o decrécimo de importância e actualidade: de 1,29 para 0,99 e para... 0,69! Altamente!



O iTunes também foi actualizado para a versão 8.1.1...

Nada de mais. Apenas melhorias de funcionamento e compatibilidade e tal com o novo iPod shuffle e não-sei-quê... É para instalar e mai'nada!


Actualizações ao iLife'09 e iWork'09

E já agora, recordo que há uns bons dias atrás, havia também saído actualizações importantes para o iLife'09 e iWork'09.
Os melhoramentos ao iMovie'09 (não só melhoramentos mas também 3 novíssimas funções) e as correcções do iPhoto'09, especialmente na função Faces, são muito bem vindas.

Sem comentários: