quarta-feira, 29 de abril de 2009

AppStore atingiu o 1 milhão e a iTunes Store faz 6 anos

App Store já atingiu, há uns diazitos, a marca de mil milhões de aplicações descarregadas.

Ainda há dúvidas que o método da Apple não é correcto?
A prova do sucesso está aí...

Quem ganhou o mega-prémio que a Apple estava a oferecer foi um jovem de 14 anos.
Sortudo!


iTunes Store comemora também 6 anos de existência.

Apple Music Event 2003 - a introdução da iTunes Music Store

E como bem diz no blog Mac News: "Em 28 de Abril de 2003, abria a iTunes Music Store, a loja on-line da Apple que viria revolucionar a forma como adquirimos música (e não só). Passados 6 anos, a iTunes Store continua a ser a maior referência mundial em termos de distribuição de conteúdos multimédia em formato digital, tendo alargado com sucesso a sua actividade para outros campos, como os filmes e séries de TV (limitado a alguns países), ou as aplicações para iPod e iPhone."

No panorama nacional a sensação que tenho é de que na generalidade ninguém quer saber da iTunes Store quando se trata de ter de pagar pela música. Como há tantos processos de obter a música gratuitamente, ir à iTunes Store para pagar por ficheiros digitais ainda não entrou bem nos costumes do povão.

Tenho também notado que a iTunes Store serve, com muito sucesso, de loja para se descobrir, informar e ter o contacto com o que se quer ouvir. Apartir daí a malta descarrega por aí e depois volta para organizar os alinhamentos, verificar se a cover-art está igual, etc...

Pessoalmente gosto muito da iTunes Store e tenho adquirido de lá algumas preciosidades que por vezes não se vê nas lojas á venda. E podem-se arranjar de lá algumas boas pechinchas a 7€...

Exemplo da mais recente campanha a preços super cativantes:

Só acho uma pena a iTunes Store nacional não oferecer uma canção grátis semanalmente como faz a dos EUA. Eles arranjam um destaque que querem promover e mediante receber-se a newsletter da Store, descarrega-se.

E já nem faço referência á questão das ausências de conteúdos de video (tanto para comprar como alugar -filmes, séries, etc...)
Para quando o mesmo tratamento aos portugueses Apple?

4 comentários:

Geração HD disse...

O que falta globalmente na iTunes Store são as subscrições.

1 Mensalidade / Anuidade e temos direito a descarregar X faixas.


Por outro lado o que falta em Portugal e ai talvez sim , provoque uma maior aceitação não só pela Loja como pela Apple TV .. são as vendas e aluguer de filmes.

ArmPauloFerreira disse...

Concordo!
Nem sequer quis chegar a esse ponto, pois é bem sabido que na iTunes Store Portuguesa falta a componente video. Os iPods video quando sairam por cá não contaram com o potencial da store, e por arrasto a AppleTV , as novas gerações de nanos, os iPhone 3G...
Eu acho até que o maior valor seria o aluguer dos filmes pela Store. Acho que isso iria ajudar imenso a AppleTv.

A Apple tem de ainda fazer muito para o mercadao português. Se juntarmos todas as ausências da iTunes Store (musica de oferta em falta, conteúdos video -com e sem HD-) a ausência dos serviços de impressão do iPhoto (nada de Photobooks e etc em Portugal... temos de dizer que somos espanhóis para os obter).

Mas fora isso a iTunes Store está de parabéns pelos seus 6 anos!

Zé Miguel disse...

É a mesma conversa de sempre, as malditas editoras são uma máfia! E é por isso que temos itunes stores diferentes para cada país, com conteúdos também diferentes! Se tiveres um cartão de crédito registado no EUA tens acesso a tudo... Uma parvoíce sem sentido, assim como as regiões dos DVD's, que só servem para os leitores de DVD serem mais caros e os DVD's também.

ArmPauloFerreira disse...

Pois é... as dificuldades do costume com as editoras e. Se bem que acho que no caso português surgiria ainda mais uma situação: os filmes e séries ainda teriam de ver resolvido a questão das legendagens em português.