quinta-feira, 2 de abril de 2009

já é possível voar e caminhar sobre a água: JetLev

"As imagens de promoção assemelham-se aos vídeos de ficção cientifica de outros tempos. Com um Jetlev às costas, um homem de estatura vulgar consegue atingir os 10 metros de altitude e deslocar-se a 65 quilómetros por hora. O aparelho, que funciona através de um sistema de propulsão de água, começa este mês a ser comercializado.

"Deixe de sonhar. Comece a voar" é o slogan de promoção do Jetlev. A concretização do sonho de voar está contudo longe de ser para todas as bolsas. O aparelho custa 99 mil euros (no caso da versão com motor de 155 cavalos) e 119 mil euros (com motor de 215 cavalos).

O Jetlev está a ser produzido na Alemanha e já é possível fazer encomendas. A intenção dos fabricantes é que seja adquirido também por empresas que venham a alugar os aparelhos. O conceito de Jetlev (abreviatura de Jet Levitation) foi criado pelo sino-canadiano, Raymond Li, no ano 2000. Três anos depois a Jetlev Development Corporation desenvolveu os primeiros estudos no Canadá para a criação do aparelho. Em 2005 estava criado o primeiro protótipo, que foi testado na Florida.

Os fabricantes dizem que o aparelho é fácil de manobrar por pessoas que tenham entre 1,5 e 2 metros e pesem entre os 40 e 120 quilos." In Expresso



Eh, eh, eh!
Talvez se venha a trocar as ruas por rios artificiais...
Está fixe mas ainda não é isto que precisamos. Queremos é algo que voe mas com a propulsão do ar ambiente. Sempre é mais seco...

1 comentário:

dznpuro disse...

Poderá ser muito útil para corporação de bombeiros, ou socorro a Naufragos para resgatarem pessoas em aguas agitadas, porque para diversão apenas, é um preço muito excessivo para um gadget destes!!!