terça-feira, 5 de maio de 2009

Phillips Cinema21:9- Carousel, a campanha congelada

A campanha "congelada" Carousel...

A razão do artigo anterior até nem era apenas para abordar o formato Cinema 21:9 mas também a forma muito curiosa que a Phillips arranjou para o promover com a campanha "Carousel".

Aviso desde já que é um espanto soberbo imperdível!!!

Desenvolveram uma cena cheia de acção muito imaginativa, onde componente mais curiosa é na realidade não haver acção nenhuma a decorrer porque a cena está... congelada!

O espectador é convidado a percorrer todo o cenário do acontecimento. Nada mais que um assalto a um banco, com vários acontecimentos em simultâneo e em vários pontos do banco. Há as explosões, os tiroteios e muito, mas muito mais. E tudo isso num único instante congelado.
Só vislumbramos esse único instante de acção mas convivemos com ele por estar congelado durante uns maravilhosos 2 minutos e pouco mais.
É uma cena mesmo fabulosa e imperdível de ver!

O efeito especial da imagem suspensa no tempo lembra o "Matrix" (de 1999) e o assalto será de certeza inspirado num semelhante que podemos encontrar no Batman "The Dark Knight" (de 2008).

Recomendo que visitem no site este material.
Como não tem lingua portuguesa usem outra (inglês por ex.), escolham uma resolução boa (em HD poderá ficar mais lenta a abertura) e accionem o Ambilight, para ganhar ainda mais impacto.

Depois de bem contemplada a cena podem ainda accionar uma espécie de comentário do realizador, que está mesmo demais (os actores suspensos ficam até a olhar para o realizador).
Muitos efeitos especiais para internet e bem usados!!!

2 comentários:

David Martins disse...

Muito bom! Os comentários são curtos mas interessantes. e esta TV ao vivo deve ser espectacular

ArmPauloFerreira disse...

Está fixe está!