quinta-feira, 18 de junho de 2009

Apple Software Updates... iPhone OS 3.0 e Safari 4.0.1

Com a Apple é sempre a andar... updates em catadupa e aos montes nos últimos tempos. Eu até gosto que hajam assim muitos updates, pois é sempre um prazer saber que há coisas novas ou melhoradas.

Primeiro houve direito a um update ao Safari 4


Algo deve ter corrido mal pois ainda só fez uma semana e já há melhoramentos e incompatibilidades, neste caso com o iPhoto '09 que torna ainda mais estranho pois deveria ter sido mais bem testado lá em Cupertino...


O tão esperado upgrade do iPhone para OS 3.0 lá veio a funcionar finalmente.

Mais uns massivos duzentos e tal megas a bumbar aqui no meu tráfego ilimitado. O mais interessante (e correcto) foi o iTunes a fazer uma só vez o download e ficar com ele internamente até conseguir ir até ao fim. Assim, mesmo com o impedimento que havia algumas horas antes devido à activação com um servidor, apenas foi necessário ir sincronizando o iPhone ao iTunes e ir vendo quando a cena avançava para o upgrade do firmware do iPhone. Ás 20h30 não dava, às 22h30 ainda não mas apartir das 23h e pico lá aconteceu o milagre finalmente.


As definições de rede também foram actualizadas.
Cá para mim é respeitante à operadora... até pensei que tinha relação com o novo suporte do iPhone ao MMS na aplicação nova Mensagens, mas nada desse suporte ainda...

Um novo detalhe relacionado com este upgrade que reparo é que passamos a contar com updates específicos de certas aplicações que instalamos só para a versão OS 3.0.


Já imagino a maioria das aplicações com versões OS3.0 a serem lançadas nos próximos dias... o que me vale é que tenho mesmo pouquitas apps instaladas, apenas umas 60 só.
É... isto está a ficar fixe!

Sem comentários: