terça-feira, 9 de junho de 2009

Apple Software Updates... Safari 4

E sem estar a contar, a Apple disponibilizou-nos via Software Update a versão final do Safari, versão 4.

Já andávamos a usar a versão 4 beta desde Fevereiro e desde essa altura que sabíamos que só teriamos oportunidade de ter a versão final quando já estivéssemos a usar o próximo sistema operativo Snow Leopard.

Mas eis que a Apple nos dá em avanço o browser e o lança pela actualização automática o Safari 4, que logo ao primeiro contacto se nota imediatamente duas diferenças nesta versão final:
- as abas/separadores mudaram do topo da janela (a posição polémica das tabs na versão beta -eu até gostava) para o local do "costume" (por baixo do endereço);
- existe agora um item no campo do endereço que apenas surge momentaneamente quando a página está a carregar. É uma solução bem-vinda pois na versão beta nunca sabíamos quando se a página já estava totalmente carregada ou não. Agora é exibida uma informação nesse sentido... e concordo com a funcionalidade.

Como o Safari 4 é mesmo bem rápido e aliado a uma internet rápida, quase que nem conseguia tirar um screenshot ao dito cujo... mas cá arranjei forma.



Aproveito o artigo para recordar que as aplicações do iLife '09 nestes primeiros dias de Junho que têm sido todas actualizadas. iMovie, iPhoto, iDVD, Garageband, a compatibilidade entre aplicações iLife, etc...

Sem comentários: