terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais uma actualização pesada da Apple... agora foi o Java

As actualizações dos nossos Mac OS X andam há muito tempo gradualmente muito volumosas. Não é que isso tenha algum mal mas às vezes penso como será a vida de quem apenas se serve de internet pelas pens 3G com pouco plafond de dados.
Cada vez que lhes aparece um update destes, faço ideia...

4 comentários:

Geração HD disse...

A mobilidade ainda se paga caro ...
E mesmo os chamados "Kangurus Fixos"
deixam muito a desejar.

Tenho esperança com o aparecimento da geração 3.75G ( 22mbps )e
mais tarde da 4G ( LTE )as coisas mudem de figura.

Uma coisa é certa ... prefiro ter 7.2mbps e trafego decente ... do que 18mbps ... e um "supostamente" trafego ilimitado , que se abusarmos muito ... vão fechando a torneira...

ArmPauloFerreira disse...

Penso que te referes ao traffic shaping...
Isso vai ser sempre um problema enquanto existirem imensos clientes e ligações dum mesmo operador numa mesma área, para que todos pelos menos tenham banda larga assegurada e funcional.
Como todos bem sabemos, há malta que tem PCs a descarregar 24h x 7d x todo o ano...
Mas também deveria ser uma obrigação dos operadores de melhorar acentuadamente a qualidade das ligações se nessa área tiver imensos clientes...

Eu sou desses que tem 18Mb (agora até já é 20Mb) e não tenho razões de reclamar. Funciona muito bem e rápido (tenho normalmente 16,x Mb na linha -por vezes baixa mas nada de grave) e descarrego tudo o que quero sem problemas nos torrents e afins... e no fim nunca penso em limites de tráfego!

JPCarvalhinho disse...

Eu também... MEO, sempre a bombar nos 16 mbps...

Aliás... as minhas experiências com o 7.2 é que deixam 99% a desejar!!! até prefiro aceder via WIFI num centro comercial com n pessoas penduradas!!

ArmPauloFerreira disse...

Só ficava mais satisfeito se lá em casa o router wireless que adicionei não me baixasse a velocidade acentuadamente... ás vezes tenho a linha 15,x Mb e o router a espalhar apenas 8,x mb e com latência.
Um dia destes vou me aborrecer e ainda adquiro um Airport da Apple...