sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um simples detalhe do voto em branco... que pode mudar tudo!


Um simples detalhe do voto em branco, que se for feito em maioria pode ter a consequência de... mudar tudo!
É o que dizem...

SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala disto porquê?
Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.
Não risquem os votos porque serão anulados e não contam para nada.

Mas uma maioria de votos em BRANCO anula as eleições.....!!!!!!!!
Imaginem só………........:::::)))))))))

Pode ser que assim consigamos manifestar-nos de uma forma mais convincente!


Até porque tenho reparado que a campanha que os nossos políticos não tem tido foco naquilo que vão para lá fazer estes Euro Deputados, quando afinal se têm servido dela para fazerem aquilo que até aqui não faziam e que é fazer oposição ao governo.
Ora para fazerem isso em troca da propaganda do valor de cada candidato para a UE e o que estes pretendem lutar pelos interesses tanto da Europa unificada como representarem Portugal.
Apenas se servem da campanha europeia para o transformarem em acto internos de ataque.

Assim, sabemos que o objectivo do gangue de Eurodeputados é apenas para... dizerem mal do PS e de Sócrates. Isto só demonstra: a pouca visão de todos eles, de que a Europa não é vista com interesse maior, que não é uma oportunidade de melhorar o conceito dos países unidos. Desde que venha de lá a massa está sempre tudo bem!
Pelo caminho que ainda lhes dê mais algum estatuto (títulos) para no futuro terem ainda melhores posições nos partidos de onde têm origem.

A consequência disto tudo é que leva-me a outras questões:

Será que o resto da Europa está interessada em ouvir falar do que faz aqui o nosso Primeiro-Ministro e o seu partido (da treta)?
Que imagem vão ter de nós os outros deputados da Europa?
Que só sabemos dizer mal uns dos outros...

2 comentários:

Nelson disse...

Isso é mentira.
Mesmo que a maioria dos votos seja em branco as eleições não são anuladas. Basta que haja 1 voto num partido para que as eleições sejam consideradas legais.
Não votem em branco se não querem votar tornem o vosso voto nulo porque ao votar em branco alguém pode reutilizar o vosso voto.

ArmPauloFerreira disse...

Ok. Fica assim a bem explicado por si esta suposta teoria.