segunda-feira, 29 de junho de 2009

Zon Videoclube e outros serviços... limitados pelas zonas!

Se há avanço que as operadoras deram foi na criação de verdadeiros videoclubes de acesso pelas box do serviço.
Meo, SmartTV e ZON, cada uma tem o seu videoclube digital.

O da Meo e o da SmartTV, funcionam e sempre permitem oportunidades de acesso a filmes ainda mais recentes que aqueles que os canais TVCine têm em catálogo e que são acrescentados quase diariamente.

Curiosamente a ZON também tem o seu videoclube digital. Agora a chatice de ter ZON é que este serviço apenas consegue funcionar em zonas muito restritas do país. Porto, Lisboa e algumas poucas mais regiões.
Não percebo porque é que um cliente a residir na zona do grande Porto não consegue ter acesso ao serviço de videoclube.

Terá mais capacidades o ADSL do Meo/SmartTV do que o cabo da ZON?
Acho isto uma estupidez, ao não oferecerem o serviço para todos os clientes. Por exemplo recentemente lá lançaram o ZON Kids, para concorrer com o MeoKids.


É obvio que se a Meo não tivesse criado este serviço para os mais pequenos, a ZON nunca se lembraria de semelhante, pois andam sempre atrás uma da outra.

A questão é que até me interessava isso do ZON Kids... mas só funciona pelo ZON videoclube.




Portanto se não dá na minha zona... não há ZON Kids para ninguém!
Enfim...

Acho que deveriam pensar de forma mais global a nivel nacional e não vangloriarem-se de terem muitos serviço, apesar de alguns só funcionarem nas zonas de eleição.
É como a fibra óptica... só existe para as zonas boas. O resto que se lixe!

Recentemente lá se dignaram também a oferecer banda-larga móvel a todos os clientes Netcabo de assinatura.


São apenas 100 Mb de acesso por 3G (não há nada de Wi-fi e é uma pena) mas sempre é melhor do que nada.
Ao menos oferecem o cartão ZON mobile para colocar em qualquer equipamento de acesso 3G, o que já é óptimo e alguma coisinha.

4 comentários:

Nuno Pereira disse...

As vezes penso como é que ainda dá para existirem VideoClubes abertos nas cidades, e isto sempre que leio noticias ou informações como esta.

100Mb mesmo para acesso 3G não é nada.

Geração HD disse...

Esta é nova ...

Que o pacote de canais ( regional ) é diferente em meia duzia ... isso já sabia ... agora .. o videoclube :S

Quanto aos 100mb do 3G ... é o suficiente para os emails e alguma navegação pontual ... é claro que eles também querem vender os outros tarifarios 3G ...

( eu bem sei o que passei com o Iphone ..... agora aumentaram para 500mb ... menos mal ... )



Quanto ao Wifi ... ja faltou mais ...

Recordo que neste momento a Vodafone já oferece aos clientes acesso Wi-fi , POREM , só e atráves da PEN...

ou seja , temos o portatil com wifi ... mas nao podemos esquecer da pen 3G la em casa ... porque a password de acesso é recebida através dela ...

Uma mera .. forma .. de poupar trafego para os clientes 3G nada mais ... ao contrário do serviço PTWIFI à qual nao é obrigatorio ter connosco a pen da TMN...


Uma vez que a Zon usa a rede da Vodafone , may be ... num futuro proximo , e seja de que modo for , haja wifi para os clientes zon.

Anónimo disse...

Eu acho uma boa iniciativa, especialmente nos tempos que correm, hoje em dia com apenas 30 minutos consegue-se descarregar um filme da internet.

No meu caso usava o videoclube aqui perto de casa, e facilita-me imenso, já não me tenho que preocupar com o horário de fecho, o cartão de sócio ou o prazo de devolução. Sou o utilizador do ZON Videoclube e agrada-me assistir a qualquer filme, sem sair de casa e pago directamente na sua factura mensal, sem mais preocupações.

No ZON Videoclub encontro uma diversidade de títulos distribuídos pelas categorias filmes, séries, concertos, documentários e com preços competitivos e acesso imediato. Os títulos alugados ficam disponíveis de imediato e por 24 horas para poder ver e rever tudo, sempre que quiser, quando quiser. Muitos de filmes em catálogo podem ser alugados em alta definição.

Também já "brinquei" com o videoclub do Meo, e a minha opinião mantém-se, o realvod da ZON tem uma imagem mais nítida e melhor som.

Em suma, é um serviço que adiciona muito valor à oferta da ZON Tvcabo, sendo fácil e rápido ver filmes. Tem um bom catálogo e boas potencialidades, nomeadamente na oferta de repetições de programas. O bom catálogo grátis torna o serviço muito atraente para qualquer um.

ArmPauloFerreira disse...

@ Anónimo: Acredito e agradeço o seu feedback. Mas na minha zona não dá e é uma pena pois nunca o experimentei... interessava-me até pelo ZON Kids.
Pois os filmes, bem, é como diz: em 30 minutos...