quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dollhouse Epitaph One... quase a chegar!

A entusiasmante série Dollhouse, tal como já havia referido "terminou no 12º episódio... mas atenção que vai surgir com o lançamento da temporada em DVD/Blu-Ray, mais um 13º episódio exclusivo, o "Epitaph One", a funcionar como um complemento do final da temporada onde vislumbraremos um futuro "doll" apocalíptico. É o tal episódio que a cadeia televisiva se recusou a passá-lo e há até quem já imagine que ainda possa sair desta visão apocalíptica um spin-off da série."
"Epitaph One" tem sido anunciado como o melhor e mais negro episódio da série.

Segundo havia informado o TVDependente, Joss Whedon decidiu partilhar algumas informações sobre o episódio “Epitaph One”:
«A decisão de criar este episódio surgiu porque o estúdio nos disse “Precisamos de outro episódio para o pacote (DVD) da série, mas não temos dinheiro para o produzir. Podemos fazer um episódio de resumo, composto de excertos dos outros? Podemos mostrar o piloto que nunca foi para o ar?” Eu disse que não. Não faria qualquer sentido. Além disso, o piloto foi completamente canibalizado e as suas partes espalhadas por entre os outros episódios. Mas eles disseram que precisavam mesmo dum episódio extra (tinham de ter 13) para o estrangeiro. E eu disse-lhes “Olhem, eu gravo-vos um thriller pós-apocalíptico em seis dias, utilizando os cenários que temos e com um elenco de quatro outras pessoas. Depois colocamos-lhe alguns excertos com o nosso elenco regular e conseguiremos ter isto pronto dentro da calendarização definida. Além de que apenas vos custará metade do normal.», revelou Whedon acrescentando «E eu apaixonei-me tanto pela ideia, que este episódio se tornou um dos melhores que fizemos».
Numa entrevista à parte, também Felicia Day louvou o episódio: «É o melhor guião que alguma vez li. Quando o li, fiquei impressionada com o papel de tal forma que tive de perguntar “Mas vocês querem-me mesmo a mim para fazer isto?”», e acrescentou «Acho que quando virem o episódio vão mesmo querer saber mais sobre a história que ele conta.»


Como a edição do DVD/Blu-ray está prestes a sair, previsto para o dia 28 de Julho, já anda a circular por aí um teaser para nos aguçar o apetite.

Se vai ser assim tão bom não sei, até porque ainda me questiono porque a FOX não o exibiu no canal sendo algo tão extraordinário. Também estranho a designação de "One". Será que vai haver mais e terá continuação?
Eu cá espero com interesse esse episódio extra... e também o regresso já confirmado de Dollhouse para a 2ª temporada.

Dollhouse Season 1 - Epitaph One Sneak Peek


Actualização 7 Agosto: foi publicado a minha review ao Epitaph One, ver aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu comentário não tem a ver com Dollhouse, mas tem a ver com séries: Já começou a 2ª temporada de True Blood!

ArmPauloFerreira disse...

Eu sei que sim. Já saíram 3 episódios (que já os tenho) e pela apreciação rápida está fenomenal. Ando a ver alguns filmes e outras séries atrasadas (Weeds 2T, BSGalactica 4T, etc), terminar algumas excelentes mas que deixei para outras fases mais livres (Dexter 3T por ex), a acabar aquelas mais chatas (Heroes, Knight Rider, Ghost Whisperer, etc) e um dia destes avançarei para a "degustação" efectiva de True Blood. São tantas... e

Anónimo disse...

Já assisti aos 3. Muito bons!