sexta-feira, 10 de julho de 2009

Round-up Tech: Safari, iPod touch, Google OS, Microsoft Laptop Hunters

Safari

Mais um update ao browser Apple Safari, desta vez em versão 4.0.2...



iPod touch


Segundo os rumores, lá para Agosto/Setembro sairá um novo modelo iPod touch que partilhará dos mesmo avanços tecnológicos do hardware interno do iPhone 3GS e que até virá com câmera para fotografar/filmar.

Os rumores têm-se intensificado porque surgiram imagens de capas de silicone para uma 3ª geração de iPod touch que ainda não existe e também porque a Apple tem feito enormes encomendas de módulos de câmera. Outro facto que tem ajudado a confirmar esta suspeita prende-se com o novo SDK do iPhone OS 3.0, que faz referência a um iPod3,1 ainda desconhecido.
Será portanto de acreditar num modelo, que a ser baseado no iPhone 3GS, será mais rápido e com melhores capacidades 3D para alimentar os jogos e toda a multimedia.



Google OS

A Google tem diversos serviços web como o Gmail, Gcal, Google Apps, GTalk, Greader, etc... e no último ano desenvolveu o seu próprio browser, o Chrome.
Uma empresa com tantos serviços web, separados, só poderia caminhar no sentido de os oferecer de uma forma unificada e o segmento que mais os requerem são os netbooks. Ora é exactamente nessa conjectura que nasce o Google OS, que é um sistema operativo que funciona pela e para a web.



"O Google Chrome OS é um sistema operativo leve e open source inicialmente destinado a netbooks. Libertaremos o seu source code até ao fim do ano, e netbooks com o Chrome OS estarão disponíveis no segundo semestre de 2010.

Estamos a desenvolver este sistema operativo para que seja rápido e "leve", para que arranque e permita o acesso à web em poucos segundos. O interface é bastante reduzido para que não interfira com o utilizador, já que o essencial é a web.

O Google Chrome OS irá correr em processadores x86 e ARM e estamos a trabalhar com múltiplos fabricantes para que existam vários netbooks com ele no mercado no próximo ano. A arquitectura do software é simples — o Google Chrome corre sobre um novo sistema de janelas em cima de um kernel Linux.
"
Saiba ainda mais sobre este assunto no Aberto até de madrugada.

A esta altura quem não deve estar a achar graça nenhuma é a Microsoft, que vê chegar mais um concorrente com um nome de prestigio para um segmento onde não há ainda um líder claro.
A Microsoft já deve de estar a imaginar argumentar um contra-ataque ao estilo desta banda-desenhada.



Microsoft Laptop Hunters

Por falar em Microsoft...

Novo Objectivo: portátil com ecrã grande para gestão de fotografias, longa duração de bateria e por apenas 700 dólares!

Veredicto: Obviamente que um MacBook não serviria...

Mais uma vez, a escolha recai sem surpresas num HP Pavilion dv7, servido por um já obsoleto 2GHz Turion X2 Ultra com uma Radeon HD 3200 e fraca duração de bateria. O que interessou foi ter 4GB de memória RAM e o disco rígido de 500GB.
Isso é que importou...

1 comentário:

Anónimo disse...

o winsows seven e bem melhor do qe o google os!!!!
euu vi as fotos do google os, são terríveis!!!