sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Canais de TV: TvCine exibe o "Iron Man - Homem de Ferro" (e em HD)!


A estreia mais forte de hoje nos canais TVCine é o "Iron Man - Homem de Ferro" (2008). A estreia televisiva acontece no TVC4, o que significa a exibição também em HD no TVC4HD.

"Iron Man" é um filme muito entusiasmante e refrescante. Esta personagem Marvel foi adaptada com imenso carinho pelo realizador/actor Jon Favreau, e devolveu-nos um super-herói interessantissimo. Como é bem sabido, o Homem de Ferro insere-se na linha dos super-heróis do género de Batman: não têm qualquer super-poder, habilidade genética ou mutação evoluida... nãaaa, é apenas alguém normal muito determinado e a fazer uso de ferramentas e gadgets para o auxiliar nas suas tarefas, só que neste caso toda essa artilharia é o seu próprio fato que é nada mais nada menos que uma revolucionária armadura.

Quando soube que a realização do filme estava a cargo do actor Jon Favreau, temi mesmo o pior e que o filme seria mais um daqueles fracos que mais servem para provocar danos em mais uma personagem Marvel... mas felizmente que sucedeu o oposto.
Ele soube como ninguém fazer tudo certo: bom elenco, boa história adequadamente actualizada para os novos tempos continuando a ser fiel aos conceitos originais da BD do Homem de Ferro (até se chegam a ver os 3 fatos originais) e soube tornar tudo isso entusiasmante.
E uma palavra de destaque para o actor que dá "vida" ao Home de Ferro, o Robert Downey Jr, que arranca um soberbo Tony Stark que até não se vislumbrava nas páginas das BDs (que muito li).

Altamente recomendado e para mim um dos filmes de 2008!

Veja mais artigos neste blog sobre Iron Man. Clique aqui.

Sem comentários: