segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Iron Man 2: imagens e 5 minutos de filme

Um dos filmes sensação para 2010 será o Iron Man 2.





Já há imensas imagens a circular, pelo que deixo aqui algum material...

Tony Stark, o Iron Man, parece que vai ter imensos sarilhos e situações inesperadas . E desta vez vai estar rodeado de imensa gente... nem todos para lhe fazer companhia.

Virginia "Pepper" Potts, também conhecida por "Rescue"
O segundo filme vamos ter a Pepper como CEO da Stark Industries e não só... algo mais lhe vai acontecer.
O realizador Jon Favreau a ir cada vez mais fundo no mundo do Homem de Ferro, pois significa que a personagem da Gwyneth vai já sofrer no próximo filme o fatal acidente e Tony Stark terá de a salvar usando tecnologia cibernética. Portanto vamos ter no filme mais uma personagem: a Rescue.
Também poderá significar que o realizador Jon Favreau tenha de voltar a participar mais no filme como actor, de modo a se tornar o marido dela (a personagem dele andava lá pelo primeiro filme)...
E também já estou a imaginar quem vai "salvar" o Iron Man da Viúva Negra.

Whiplash
O Mickey Rourke, vai ser maléfico e rude... temia o pior mas parece que encarna bem o papel de vilão.

Black Widow
Uma espiã, a Viúva negra (interpretada por Scarlett Johansson)... mas para que lado opera?

E falando de espiões... Nick Fury, também vai aparecer mais...
Não percebo porque a personagem tinha de surgir negra e tão diferente do original...
Update: já está entendido... com a série de BD's Marvel Ultimate a personagem Nick Fury foi refeita á imagem do actor Samuel L. Jackson, que agora interpreta a personagem feita á sua imagem.
Dá para pensar quem é que está pareceido com quem agora: o desenho ou o actor?

War Machine
Anteriormente interpretado por Terrence Howard, substituido por divergência$$$ em Iron Man 2 por Don Cheadle, que será uma espécie de Homem de Ferro super-artilhado de armas...

Temo que isto caminhe no sentido do Homem-Aranha 3 pois viu-se que meter demasiadas personagens e vilões, com tudo ao barulho pode não dar o melhor resultado...


5 minutos do filme apresentados na Comic-Con '09!

É aproveitar enquanto o video não é retirado do YouTube!
(E foi mesmo removido pela Marvel... no entanto já cá está outro via Cineblog e enquanto vai resistindo...)

Vejam com atenção, pois estão lá todos.


E como se isto fosse pouco, já se sabe também que vai haver Iron Man 3!


Veja mais artigos neste blog sobre Iron Man. Clique aqui.

6 comentários:

João Sousa disse...

Se eu visse aquela foto do Mickey Rourke e ninguém me dissesse o nome do filme, pensaria tratar-se de um remake do Mad Max.

Eu não sou consumidor habitual dos universos Comic, mas talvez vá ver este filme e a razão pode ser exposta numa curta frase: Scarlett Johansson em cabedal justo.

Nuno Cargaleiro disse...

O Nick Fury do filme é baseado na versão recente da personagem no universo Ultimate Marvel. Aliás,... o Nick Fury do Ultimate foi claramente baseado no Samuel L. Jackson, logo, qdo se falou numa adaptaçao ao cinema da personagem eles tenham tentado obter o actor! E conseguiram...

ArmPauloFerreira disse...

@ João Sousa: pelo pouco que dá para ver no video parece mesmo que ele foi bem escolhido para esse papel.
A Scarlett abrilhantará o filme apenas, pois o que interessa é saber dar vida à Viuva Negra. Se ela se comportar enjoada como no The Spirit mais vale não voltar sequer (mas parece que também participa no the Avengers de 2012)...

@Nuno Cargaleiro: Sinceramente, a Marvel tem remexido tanto em tudo que é como se nada mais fizesse sentido.
É como se nos tivessem raptado as memórias de infância e a seguir dizerem-nos que a devoção que tínhamos já não lhes interessa para nada pois o que conta é o que estão a contar aos novos seguidores.
Eu já vi pela net imagens desenhadas do Nick Fury, na versão cabotina do Samuel L. Jackson, que nada parece dar á personagem além do ar cool... mas não segui nada da BD que refere.
(Obs: Foi pena terem retirado a hipótese de comentar na Red Carpet... não vou nada com os fóruns...)

Nuno Pereira disse...

Não gosto nada da ideia deste filme ter tantos herois e vilões como a banhada que foi o Spider3......

Depois e já o voltei a visionar n achei o primeiro Iron-Man nada de especial, nada mesmo, isto tirando a Pepper Potts claro!

Volto a achar que o director do filme n é o mais apropriado para este "tipo" de filmes, mas isto parece ser uma ideia só minha e que o director terá de contrariar.

ArmPauloFerreira disse...

@ Nasp: a ideia de ver muita gente no filme também me parece preocupante.
Quando soube que a realização do 1º filme estava a cargo do actor Jon Favreau, temi mesmo o pior e que o filme seria para provocar danos em mais uma personagem... mas felizmente que sucedeu o oposto e ele soube como ninguém fazer tudo certo. Bom elenco, boa história, foi fiel aos conceitos originais do Iron Man (até se chega a ver os 3 fatos principais originais) e soube tornar tudo entusiasmante.
Eu acho que a marvel não estava a contar com tamanho sucesso e talvez esteja agora a meter o bedelho demasiado no segundo filme (nota-se bem já).
Quando a Marvel exagera nos filmes dá em asneira... esperemos que o 2 volte a sair um bom Iron Man

Nuno Pereira disse...

É nisso não posso discutir porque não conheço o universo da BD do IronMan....

Acima de tudo acho que ao IronMan tirando uma ou duas cenas falta-lhes aquele espectaculo visual e inovador que gostamos de ver quando vamos ao cinema ver neste tipo de filmes, pelo menos eu gosto de ver.