quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Evento Apple 09-09-09... as novidades!

O evento Apple 09-09-09... foi morno desta vez!


O que foi novidade:

Steve Jobs de volta ás keynotes!
Ele esteve mesmo no palco e a apresentar quase tudo.


iPhone OS 3.1


iTunes 9

(novo look melhorado e mais intuitivo, iTunes Store foi remodelada, finalmente a partilha doméstica com a função Home Sharing, iTunes LP e iTunes Extra, Misturas Genius, melhorias na sincronização com os dispositivos, Gestão das Apps do iPhone e iPod touch, etc.)


iPod touch com 64 Gb
(não saiu com a muito esperada câmera incluída... mas a linha touch está agora ainda mais barata)


iPod shuffle com novas cores


iPod Classic com 160Gb


...e por fim, a verdadeira novidade:
novo iPod nano com câmera de filmar e Radio FM



Desilusão: iPod touch sem camera (para fotografar e filmar), o iPod nano que grava videos mas não consegue tirar fotografias e a iTunes Store ainda sem o catálogo dos Beatles.

2 comentários:

João Sousa disse...

O iPod nano tira fotografias. Gravas o vídeo e ficas muito quieto à frente da câmara.

Agora a sério. Eu gosto sinceramente da Apple e acho que fazem produtos muito bem pensados. Até posso justificar o Nano não tirar fotografias pela fraca resolução da câmara. Tem sido uma política da Apple não permitir que os seus produtos façam algo com fraca qualidade. Mas ter uma gama de iPods em que o mais caro, semelhante em tudo ao iPhone, não tem câmara e o Nano tem, só pode dar azo a comentários de gozo.

ArmPauloFerreira disse...

Concordo absolutamente. A Apple volta a ter uma gama iPod fragmentada. E um dos factores do desquilibrio na gama tem sido muitas vezes pelo nano.

Desta vez, vemos o iPod de entrada de gama com mais caracteristicas que os modelos seguintes, incluindo o iPhone. Ter Radio FM (com Live pause e tudo) e Genius Mixes (funções que não tenho no iPhone) cria um sentimento de injustiça.