quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Operadoras round-up: news da ZON (mais HD, Fox Next, net a 1Gbps, 3play no satelite, etc)

Recentemente na ZON...


Que é feito dos canais FOX HD e FOX Life HD, prometidos para o dia 1 de Outubro?


Sumiram? Quer se dizer... não mas... eles estão mesmo, mesmo... a chegar.
Foram adiados... para o já bem próximo dia 15 de Outubro!

Portanto, chegam mesmo a tempo de ainda termos direito a ver a estreia da 4ªT de Heroes em HD.
E lá se foi a exclusividade do FOX HD só para o MEO... eh, eh, eh!



FOX Next também na ZON?

Sim!
Está prometido para o inicio de Janeiro 2010 a chegada do canal FOX Next, até aqui um exclusivo do Meo, também ao pacote de canais da ZON.


Com este canal vamos ter mais um bom punhado de boas séries nos ecrãs ZON.
Boa! E lá se vai mais uma exclusividade do serviço MEO... eh, eh, eh!
A ZON agora devia era de também aliciar os canais Sci-Fi/Sci-Fi HD... é já só falta isso de interessante do pacote do Meo. Com esse contariamos com o pleno na ZON. Atacai com toda a força!



ZON Kids...

O serviço de Videoclube para os mais pequenos passa a contar com mais conteúdos no espaço ZON Kids. Já se encontram por lá os conteúdos brasileiros da TV Rá Tim Bum.
A TV Rá Tim Bum contém as "séries Cocoricó, Escola de Princesinhas, Pequenos Cientistas, O que vou ser quando crescer, Kiara e os Luminitos e duas peças do grupo teatro Rá Tim Bum vão estar disponíveis no Zon Videoclube, entre 0,19 euros e 0,99 euros por episódio."(info sobre Fox Next e novos conteudos Zon Kids via M&P)

Entretanto a ZON lançou o site ZON Kids, onde a criançada pode se deliciar a navegar pelo material relacionado com o espaço ZON Kids. Inclusive saber o que há de novo, o que vai dar nos canais, ver videos, etc...
Por acaso até acho que está bem fixe! Poderia ter mais conteúdos ainda...
Ver aqui: Site ZON Kids



Netcabo a... 200 Mbps? Já não chega... agora é a 1ooo Mbps!!!


É mesmo 1000 Mb por segundo para andar na net.
Obviamente que só pelo serviço a funcionar pela ZON Fibra, que já havia alcançado progressivamente os 50 Mbps... depois 100... e até então os 200 Mbps! Agora chegam aos 1000 Mbps.
Portanto velocidade gigabit...
Será que os browsers conseguem navegar mesmo mais depressa? A mil? Xiii...

Obs 1: O quê? Custa 50 contos por mês? É mesmo para ninguém pedir esta velocidade... pois o que interessa é provar que as "raspas de fibra" da ZON são mais rápidas que a Fibra do Meo. Só para marcar uma posição de maior avanço que o rival... só isso.

Obs 2: Acho um insulto a quem tem as ditas velocidades normais ainda com 2, 5 ou 20 Mbps. É que se eles já atingem tanta velocidade, deveriam de renovar a oferta mais baixa, subindo um pouco mais as velocidades de base (tipo o mínimo ser logo os 10 Mbps!) e baixar os preços também. Afinal estamos a pagar por velocidades muito ridículas em comparação. Pois é... é que ao comparar com estas já a 200 e a 1000 Mbps... as que temos são apenas fracções disso. "Atão comé"? Mandai mais "power pó people"!



Satélite com Triple-play e com o serviço TV em mais que uma televisão!

Ora aqui está uma forma de ultrapassar os obstáculos que sentem os que têm apenas o serviço de satélite por não haver cabo.
A ZON deu uma voltinha ao problema de os clientes só com acesso á ZON por via satélite, para terem os restantes serviços de telefone e internet de banda-larga.

"A partir de Outubro a ZON comercializa novos pacotes Triple Play – TV, Internet e Telefone – para clientes do Serviço de Satélite. Esta expansão da Empresa a todo o território surge na sequência do lançamento de novos produtos de Telefone Fixo e Internet de Banda Larga dedicados aos clientes ZON Satélite." (...) "Na Internet de banda larga a velocidade atinge os 3,6 Mbps com tráfego ilimitado. E no telefone fixo, com numeração 2, o tarifário inclui chamadas ilimitadas para todas as redes fixas nacionais. Estando estes serviços suportados na rede móvel GSM/UMTS, todos os portugueses, independentemente da zona do país, poderão optar pelo pacote que lhes for mais conveniente." via Zon Media Press Releases (comunicado de 29/09/09)

Na verdade, o resultado é ter o serviço TV adicionando as capacidades do ZON Mobile, com condições diferentes para quem só tem satélite. Assim a oferta alrga-se a TV + Net (3G) + "soft" Fixo (via GSM/3G).
É bem pensado até...



Entretanto, não se ficaram só por aqui... e arranjaram tecnicamente* maneira de pelo serviço satélite de terem a TV em mais que uma TV.
Agora é possível ver também um mesmo pacote de canais em duas ou três televisões. Hélás!!!

*Tecnicamente: quer se dizer pagando mais aluguer de mais box extra por cada TV é óbvio.
E não é possível ter nas várias TVs os canais premium como a SportTV ou TVCine.

Mesmo assim é uma medida que faltava pois isto de pagar e só poder ver numa só TV... foi sempre chato.
Nos tempos em que na minha zona o cabo nem vê-lo... era apenas o serviço TV via satélite que rolava... numa só TV. Quando dava um filmito bom a horas tardias na TV da sala de estar e não haveria o mesmo na do quarto... era um desassossego.




Épá... este artigo até parece feito pela ZON. Acreditem que não tenho nada com a ZON. Quem me dera a mim, que eles me dessem alguma "benece" pela publicidade gratuita...
(Admito até... tão ferrenha!)

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Isso é uma locura essa velocidade..., ainda nem todos os computadores tem rede gigabit, :)

Para mim o interessante é subirem os uploads, neste momento tenho 8Mb e estou perfeitamente satisfeito, não fico é satisfeito com os 512K de uploads....

ArmPauloFerreira disse...

Isso é porque a industria Windows PC insiste em não aderir ao gigabit. Caramba, que há tantos anos que já não me lembro de um Mac sem porta de rede a gigabit.