segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exposição "Universo Star Wars" no El Corte Inglés de Gaia


Está a decorrer na Praça Eixo Atlântico (no exterior do El Corte Inglés de Gaia) uma exposição dedicada à saga, a "Universo Star Wars" com mais de 3.000 peças de colecção e uma ampla representação de material Vintage (1977-1985) assim como bustos, estátuas, réplicas de naves, dioramas, miniaturas micromachines, figuras Kenner/Hasbro e muito, muito mais.

Até que está interessante e cheia de imensas curiosidades. Tem até um espectáculo em palco relacionado com uma espécie de curso Jedi para os mais novos.


A destacar o impressionante aspecto que é estar na presença de um Darth Vader. Quem se disfarçou era tão alto que tornava a mítica figura tenebrosa.
O Lord Sith também estava igualmente impressionante mas não assustava tanto...


Imensas figuras no evento que deram para perceber melhor o interior das naves e em certos casos até as dimensões reais de vários elementos.


A Força esteve forte lá!

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Vi à cerca de dois anos, se não me falha a memória, uma exposição idêntica no Museu da Electricidade em Lisboa, com os fatos das personagens, as maquetes, naves, etc... mas essa que ai tens em Gaia parece-me que está ainda melhor... Só o simples facto de andar malta vestida como o Darth Vader deve dar uma sensação fantástica!

Cumprimentos "roidos de inveja" hehehe

ArmPauloFerreira disse...

E as fotos que registei com o iPhone não dão para perceber a enormidade do espaço da exposição.
Só falta lá terem as duas trilogias para venda e a preços de promocionais de evento. Só se apanha por lá o Episodio I... e isto em matéria de filmes pois a série animada, os jogos, livros e etc não faltam!

Obrigado pelo comentário.