quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Portugal conseguiu!

E Portugal conseguiu mesmo apurar-se!
Vai à Africa do Sul como todos desejavamos (mas que durante o caminho o apuramento pareceu já incerto). Conseguiu!

Bruno Alves e Raul Meireles, os assinantes dos golos de cada jogo do play-off


O comportamento da Bósnia foi inaceitável, tanto a receber a nossa comitiva como dentro do estádio (lastimoso e mau demais para jogos de selecções).Assobiar o hino do visitante... que coitadinhos!
Portugal jogou bem e mostrou que tinha plenas hipóteses de passar, perante tanta adversidade no estádio. Afinal, já vinha de um resultado positivo e até um empate bastava mas não se pode pensar assim. Tem de se jogar para ganhar... e bem ganho!

O nosso levezinho, o Liedosn, jogou imenso (e sem bola!) e ocupou e abriu bastante os gajos. O Paulo Ferreira só lhe faltou ser também o guarda-redes pois ele esteve em todas e não deu chances juntamente de Bruno Alves e Pepe.
Raul Meireles fez um bom jogo e mostrou porque razão é o jogador mais utilizado da selecção durante toda esta campanha. Marcou um golaço e a exibição que fez daria até para alguns mais e até de primeira (cada bomba!). Mereceu o golo que marcou que assinou imediatamente o passaporte da selecção para África do Sul.

Alguém deu pela falta do Cristiano Ronaldo?
Eu não! Acredito mesmo que a selecção nacional não sabe lidar bem com jogadores do nível dele. Parece que o resto da equipa já não dá ao litro como é normal... como se esperassem dele a solução de tudo. O mesmo já se viu nos tempos do Figo após ser o melhor do mundo. Sem este tipo de presenças na equipa a selecção joga mais e todos parecem assumir a responsabilidade e vontade de atingir resultados.



(Modo Clubite Aguda: Como ninguém vai "ouvir" isto que vou dizer, o melhor deste play-off até foi ver que ambos os golos de cada parte do play-off foram marcados por jogadores do FCP e com plena garra portista. Aliás, se olharmos bem para lá a grande parte deles já vestiu o azul-e-branco... Bruno Alves e Raul Meireles foram abençoados pelo Papa... o tal... eh, eh, eh!)

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

Se formos Campeõs do Mundo só com golos de jogadores do Porto.. eu não me vou importar nada, afinal se ganhamos com golos de Brasileiros porque não de jogadores Portugueses a actuar no Porto!

:)

ArmPauloFerreira disse...

Podes crer!
Golos azuis... mas temos de dizer baixinho senão ainda levamos!

Bruno M C Castro disse...

Grande Bruno Alves! Excelente Raul Meireles!