sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Series TV: "Smallville"... sempre no caminho certo! (9T)

Muito se (critica e) ignora a série Smallville...

Assisti ao inicio com interesse e depois como eram sempre a mesma merda repetitivamente fui abandonando e apenas assistindo descomprometidamente pela TV quando dava.

Smallville melhorou mas não só agora ou na anterior 8ª temporada... mas sim mais ou menos desde os final da 5ª e a partir da 6ª temporada.

A 5ª temporada fez-me voltar a prestar atenção quando surgiu aquele episódio com o jovem Aquaman.

Hélás!!! Personagens importantes do mundo DC em Smallville… toca a ver! Depois sucedeu-se ainda o Cyborg... Porém a 5ª temporada foi um pouco de mais do mesmo e com imensos episódios só para encher.

A 6ªT já surgiu bastante jeitosa e com uma narrativa mais "cheia" e sem muitos desvios para os banais casos da semana. Foi nesta temporada que alguns dos heróis que já tinham aparecido tiveram um momento a funcionar em conjunto ao lado de Kal-El: Green Arrow, Aquaman, Flash, Cyborg. Um grande momento de antologia e um vislumbre da futura Liga da Justiça, liderada no futuro por Superman.


A 7ªT foi bastante interessante e sem pontos mortos. Smallville mostrava sucessivamente um bom caminho e bons episódios muito mais adultos do que os do seu inicio teen. O universo DC continuou a marcar presença e desta vez houve a presença regular da Supergirl (prima de Kal-El, a Kara), o Bizarro e o Martian Manhunter.

A 8ªT provou que o caminho mais sério e obscuro em que segue é o correcto. Tess e Doomsday deram imenso que fazer a Clark, Chloe, Oliver e Lois.

Actualmente, a 9ªT está a evoluir ainda mais fundo nas temáticas e a construir novas possibilidades… para o universo deste jovem Superman (que mantenho ainda reservas se o virá a ser -mais aqui).





Smallville, actualmente peca pela contagem que já atingiu: 9 temporadas.

É esse o seu grande senão que leva imensa malta a fazer troça da série pois medem as temporadas todas em função das primeiras. Estão redondamente enganados!

Pois é como se Smallville tivesse já passado por talvez 3 fases distintas: 1ª á 4ªT, da 5ª à 7ªT e a fase dark 8ªT, 9ªT e próxima 10ªT (que já se fala como quase confirmada).

Imensas revoluções já sucederam na série e não só no amadurecimento das temáticas como também muitas personagens chave do inicio já não estarem presentes. Lex Luthor e o pai, Lana Lang, os amigos da universidade (excepto Chloe), os Kent (pais adoptivos), etc.

O mais importante foi o resolver do insuportável romance de Clark com Lana (amén!).
Tem sido bem mais agradável ver o evoluir da relação de Clark com a Lois Lane (Erica Durance), que tem dado bons momentos a Smallville, não propriamente pelo romance mas sim pelos caminhos trilhados por ambas as personagens.



O que ainda aí vem...

Esta 9ªT vai trazer ainda mais surpresas, além de Kandor e Jor-El (que acabaram de desfilar), tais como alguns membros da Sociedade da Justiça (a outra equipa de heróis semelhante à Liga da Justiça - estou morto por ver o alado Hawkman a bater as asas), um desses heróis (o The Dark Archer) vai ensinar o actual “Green Arrow” a ser finalmente o famoso super-herói que conhecemos na BD, o Martian Manhunter (da 6ªT e 7ªT) vai voltar (actualmente sem poderes mas… só ainda sem poderes… a Sociedade da Justiça… vamos ver no que dá)… e mais está para vir.

Hawkman (Gavião Negro) a voar em Smallville (cena de futuro episódio).

Por fim Clark Kent vai se decidir por usar os óculos para melhorar o seu disfarce e até pensar em dar cor à sua vestimenta, actualmente negra mas se já o referem por azul e vermelho (o borrão), então decide-se por usar essas cores e tenta desenhar um fato novo… ui ui ui!

Smallville está a trilhar o caminho correcto… agora.


Fonte e imagens: Kryptonsite

2 comentários:

David Martins disse...

Eu ainda tenho fé que Smallville volte a entrar nos eixos, e tenho estado a gostar desta 9ª temporada, principalmente agora que vão surgir mais heróis, e tornarem a serie mais próxima do universo na banda desenhada. Vamos ver, antes a aparição da Legião dos Super-Heróis foi fixe!

ArmPauloFerreira disse...

Por acaso até foi fixe a aparição da Legião. E espero que esta incursão pela Sociedade da justiça fique á altura do interesse que para já tanto está a revelar.
Continuo a achar que Smallville movimentasse num Universo alternativo ao do Superman.

Tal como já referi neste artigo, continuo a manter essa reserva sobre este jovem Superman.