terça-feira, 17 de novembro de 2009

Windows 7 e a campanha a 32 euros (suspensa... mas não percebi nada)

Aqui há uns dias atrás comentava com alguém sobre o facto de a Microsoft ter disponibilizado uma versão upgrade do Windows 7 no valor promocional de 32 euros.

A campanha visava clientes da área educacional, ou seja os professores, estudantes e mais curiosamente todos aqueles do programa Novas Oportunidades.
Sinceramente achei uma medida sensacional ver o Windows 7 ser vendido a um valor super-interessante. Aliás, acho até que este é o valor mais justo para a aquisição de um sistema operativo.

Tal como a Apple fez recentemente com o seu mais recente sistema Snow Leopard a ser disponibilizado por ± 30 euros, a Microsoft Portugal fez a campanha "Saca o Teu Upgrade" para promover a aceitação desta nova reincarnação do Windows.

Era tão interessante a campanha que parecia nem ser verdade de tão boa. E não é que ela entretanto foi cancelada. Ou melhor, a Microsoft Portugal suspendeu-a devido a... a algo que não se compreende sequer.

Até o site sumiu (só o cheguei a ver uma vez assim de fugida e a página demorava a abrir bué)...

"A campanha 'Saca o Teu Upgrade' (…) foi temporariamente suspensa devido a uma falha técnica e operacional", refere adiantando que a situação "levou à suspensão temporária do sítio que aloja a campanha www.sacarupgrade.com", a partir do qual os interessados poderão proceder à encomenda do produto.

"A responsabilidade desta falha é inteiramente assumida pela Microsoft Portugal, que desde já apresenta sinceras desculpas a todos os potenciais interessados na campanha".

Segundo a empresa, o problema técnico já está resolvido, mas falta "ultimar o acerto operacional necessário à execução da campanha nos termos anunciados e para todos os públicos para que foi concebida".

Sem determinar uma data exacta, a Microsoft promete retomar a campanha "com a máxima brevidade possível".
Texto da Tek Sapo e imagem da Exame Informática


É isto... Windows 7 barato sumiu!

Obs: Achei muito mau o nome desta campanha, pois o termo "sacar" não foi bem escolhido e induz literalmente noutro sentido. Agora como recuaram, até merecem...

E nem vou abordar as alegadas similaridades com o Mac OS X...
(Afinal, todos sabemos que é verdade desde os tempos do Win95. Eles podiam era copiar o Ubuntu, o seu mais verdadeiro concorrente para instalar no mesmo PC.)

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Eu perfiro relembrar que essa campanha baratucha de 30€ é vergonhosa!!!

Quer dizer.... eu que não sou estudante tenho que pagar 200 e tal € por uma licença do Win7 ?

Afinal quantas licenças do Win7 é que vou pagar...???

ArmPauloFerreira disse...

Nos planos Microsoft os outros pagam em excesso o que falta das quase borlas...