sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Zon Box com novas habilidades em breve

Um destes dias o meu mais pequenito (que adora carregar nas teclas todas do comando da Zon Box -e nos outros também) descobriu que a Zon anda a preparar novas habilidades para a Zon Box. E despertou-me a atenção sobre se há mais diferenças/novidades ou não. Na verdade, o que percebi é que as funções já estão lá mas ainda não funcionam ou produzem resultados.

Mas antes disso, de falar das novas habilidades, notei que a recente actualização de software/firmware da box apresenta algumas supostas melhorias, sendo notório agora que quando desligada (pelo comando) ou em stand-by a box é mais silenciosa. Aliás já nem faz barulho até...
Também fica lá um sinal amarelo junto das horas, que deve ser um símbolo de recepção de sinal de rede ou net ou de box on-line e ainda há também diferenças no Menu da mesma.

O das "Definições" apresenta uma reorganização das configurações de imagem. Devo ter andado distraído mas surgiu mais um 6º elemento na lista, o "Imagem e som" (onde agora se encontra o 16/9, o RGB, etc).
Separaram elementos do anterior "Imagem" pelo que agora só não fica bem manterem esse nome pois este item resta somente para afinar os elementos da interface da box, logo não é bem afinar a imagem.

Quanto às tais novas habilidades...

A primeira é no Menu de entrada a presença do item "My Zon", que se vier a ficar bem implementado será super interessante e importante até.
Então, ter na própria TV a descrição de todos os nossos serviços, dados, infos sobre a factura e etc... dará bom jeito.
E como dizia... se for bem implementado até permitirá subscrever e anular canais Premium, alterar pacote de canais e até mesmo outros serviços ZON.

As restantes habilidades surgem quando carregando na tecla vermelha do comando, que faz aparecer as ZON Widgets no ecrã: "Zon Fotos", "Noticias" e "Tempo".


Mas o mais interessante será a habilidade de a Zon Box vir a exibir fotos on-line do Flicker e do Picasa.


Já permite até abrir a janela para fazer o login ao serviço mas ainda não valida na conta.


Interessante ver a ZON Box a abrir-se finalmente a mais serviços. Ver fotos on-line na nossa TV vai ser algo valioso e que poderá ajudar a mudar hábitos.



Divagação/Observações sobre a ZON Box:

E vendo este novo rumo on-line da box, faz-me chegar a um outro ponto que adoraria ver (ou ter) numa box de TV:
E porque não transformar este tipo de box num real Media Center?

Se a box está sempre ligada á TV... não daria num excelente aparelho candidato a esse fim?

Olhando para a ZON box, já temos além dos canais (e de os poder gravar), o serviço de Videoclube (que faz entrar por ela adentro ainda mais filmes), já tem canais de radio, agora vemos para breve a fotografia on-line... só falta poder dar uso à porta USB que ela tem atrás para aumentar mais habilidades. Se desse para ler divx+h.264+matroska... e até música digital... isso é que era!
Acho que a ZON deveria pensar seriamente nisso para se demarcar da concorrência.

5 comentários:

Alexandra Paulo disse...

Tens que adquirir o novo comando da Zon criado em exclusivo para os pequenitos......

WL

JPCarvalhinho disse...

E utilização de chaves USB para aceder a conteúdos que fazem concorrência directa com os serviços por eles vendidos??? dream on.

A box do meo já suporta visualização de fotos e músicas existentes na rede doméstica (em testes) há bastante tempo... mas filmes... nem pó!

ArmPauloFerreira disse...

Pois... já se sabe que nunca quererão semelhante situação.
Mas caramba se não era mesmo fixe a porta USB (ou por rede) permitir mais umas coisinhas...

Meo está realmente na frente. A coitada da ZON Box vê-se lixada para cumprir até o básico... funcionar em rede doméstica... nem pó!

Com tantas aparelhagens a ligarem-se à TV, seria interessante ver uma box assim comportar-se como um real Media Center. Dava uma excelente razão para não se prescindir delas...

Anónimo disse...

As box da zon sao muito boas o problema é mesmo o software e fimware ke a zon mete nas box's hd e dvr hd. Porke o hardware nao é mau PACE®.

FCOSTA2007 disse...

No entanto as Boxes do MEO Foram Desligadas, o software da BOX não tem ativar canais da box. Relembro em maio de 2018, os canais CBS Realtiy e JimJam deixarão de fazer parte da grelha de canais da NOWO.