terça-feira, 30 de junho de 2009

Tunning invulgar...

E por esta é que não imaginava da parte do tunning... a imaginação desta malta, pelos vistos, não tem fim!
Se esta invenção fizer sair bejecas bem geladinhas... já vale a pena!


Humm... uma coisa desta na mala da maioria dos carros, até que nem era descabido.
Logo agora que anda tudo a passear... e se tivesse mais algumas bebidas (cola e gasosa) de certeza que ninguém se chateava por isso.

O que pensará disto a Policia?
Se apreenderem a viatura devido ao alcool num dia de calor... será que o tanque de cerveja chega ao posto com alguma pinguinha ainda?
E ter um choque nas traseiras e rebentar com as bebidas, seria crime?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Zon Videoclube e outros serviços... limitados pelas zonas!

Se há avanço que as operadoras deram foi na criação de verdadeiros videoclubes de acesso pelas box do serviço.
Meo, SmartTV e ZON, cada uma tem o seu videoclube digital.

O da Meo e o da SmartTV, funcionam e sempre permitem oportunidades de acesso a filmes ainda mais recentes que aqueles que os canais TVCine têm em catálogo e que são acrescentados quase diariamente.

Curiosamente a ZON também tem o seu videoclube digital. Agora a chatice de ter ZON é que este serviço apenas consegue funcionar em zonas muito restritas do país. Porto, Lisboa e algumas poucas mais regiões.
Não percebo porque é que um cliente a residir na zona do grande Porto não consegue ter acesso ao serviço de videoclube.

Terá mais capacidades o ADSL do Meo/SmartTV do que o cabo da ZON?
Acho isto uma estupidez, ao não oferecerem o serviço para todos os clientes. Por exemplo recentemente lá lançaram o ZON Kids, para concorrer com o MeoKids.


É obvio que se a Meo não tivesse criado este serviço para os mais pequenos, a ZON nunca se lembraria de semelhante, pois andam sempre atrás uma da outra.

A questão é que até me interessava isso do ZON Kids... mas só funciona pelo ZON videoclube.




Portanto se não dá na minha zona... não há ZON Kids para ninguém!
Enfim...

Acho que deveriam pensar de forma mais global a nivel nacional e não vangloriarem-se de terem muitos serviço, apesar de alguns só funcionarem nas zonas de eleição.
É como a fibra óptica... só existe para as zonas boas. O resto que se lixe!

Recentemente lá se dignaram também a oferecer banda-larga móvel a todos os clientes Netcabo de assinatura.


São apenas 100 Mb de acesso por 3G (não há nada de Wi-fi e é uma pena) mas sempre é melhor do que nada.
Ao menos oferecem o cartão ZON mobile para colocar em qualquer equipamento de acesso 3G, o que já é óptimo e alguma coisinha.

sábado, 27 de junho de 2009

Música da Semana: Michael Jackson, o rei da pop

Recordar Michael Jackson, o rei da pop, é recordar alguns dos muitos e excelentes temas que ele nos brindou durante a sua carreira.
É pena que, com tantas restrições no YouTube nem todos em videos possam ser exibidos. Mesmo assim ficam aqui alguns, de forma a complementar o artigo que noticiava a morte do rei da pop. É ver enquanto não são impedidos ou removidos...

O rei com outros Reis...

Em 1971 com Diana Ross...


Say, Say, Say (com Paul McCartney, dos Beatles)
Também há a "State Of Shock" desta vez com Mick Jagger dos Rolling Stones. Michael Jackson esteve assim com ambas as maiores bandas do rock'n'roll.



Jackson Five - Blame it on the boogie (1978)



Álbuns a solo...

She's Out Of My Life ("Off The Wall" 1979)



Billie Jean ("Thriller" 1983)


Smooth Criminal ("Bad" 1987)


E depois a fase "menor" do artista... que mesmo assim ainda conseguiram ter alguns bons momentos à Jackson. "Black or White", "Scream", "Ghosts" ou "You Rock My World" carregam toda a sua marca.

Dangerous (1991), HIStory (1995)

Blood On The Dance Floor (1997), Invincible (2001)


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Matrix... 10 anos depois continua vigoroso


Está a fazer precisamente nestes dias 10 anos que estreou o filme The Matrix em Portugal.

Eu penso que em 1999 quando o filme estreou ninguém estava suficientemente preparado para o cocktail explosivo que se veio a revelar ser este fabuloso filme de ficção-ciêntifica, que se apresentava como uma pergunta:

What is the matrix?

Há dez anos atrás, os irmãos Larry e Andy Wachowski entravam para história do cinema com um filme que não era apenas um filme. Um autêntico show audiovisual envolvido pela matemática, física, cyberpunk...cruzado com referências à religião, budismo, a filosofia, a percepção da realidade, o conceito do herói, da busca da liberdade e por fim aquilo que parece querer caminhar o mundo, que é o domínio da tecnologia e das máquinas perante e sobre o ser humano.

Em termos de filme de acção devolveu com muito estilo os combates com artes-marciais num pack charmoso, que poderia muito ser considerado anime em live-act.
De facto, para lá de tudo o que compõe a história teve ainda a proeza de fazer uso de efeitos-especiais invulgares, especialmente o bullet-time, que eram usados não para simplesmente adornar visualmente o filme mas que estavam realmente ao serviço de contar o filme.



Além do kung-fu, o uso de armas e equipamentos de guerra, eram usados aqui de forma muito cativantes, num delirio visual e sonoro, nunca vistos até então. A verdade, é que o próprio conceito do filme, com a acção a passar-se num mundo virtual, permitia e justificava situações impossíveis, como a auto- suspensão no ar ou até voos. E claro, tudo isto servido com uma estética muito cool, desde os óculos escuros às vestimentas estilizadas.
The Matrix foi um clássico instantãneo!!!


Acredito que o filme The Matrix foi um enorme impulso para o sucesso do DVD. Recordo-me que quando adquiri o meu primeiro leitor de DVD, o filme que nele queria ver era precisamente o The Matrix.

Seguir-se-iam duas sequelas, ambas em 2003, o "Reloaded" e o "Revolutions", que tentaram grangear ainda mais sucesso que o filme inicial, no entanto não se tornaram tanto de culto como a obra original. Pelo meio ainda saiu o "Animatrix", que é um conjunto de episódios, sendo que alguns servem de prequela a "The Matrix", surgem histórias que fazem-nos compreender o que se passou até ao segundo filme e outros lançam dados para os eventos futuros em "Reloaded". Na práctica "Animatrix" é um espécie de Matrix 1,5... mas em animação (e de estilos muito diversos).


Também houve alguns dados (e até mesmo cenas inéditas - as da personagem Niobe bem que poderiam estar no filme - que adiantando, ela não surge do nada quando salva Morpheus na auto-estrada), que foram sendo lançados em os videojogos, como o "Enter de The Matrix" ou o "The Path of Neo". Contudo, sobre jogos... não é comigo.

Pessoalmente o filme que mais vezes tenho visto, quando pego na saga, é precisamente o "Reloaded" que é em tudo uma espécia de Matrix ao quadrado.

The Matrix Reloaded trailer


Reloaded é visualmente ainda mais estrondoso e com um argumento ainda mais intrincado. A decepção acaba por ser o "Revolutions" que não conseguiu ir para lá do que "Reloaded" estabelecia como premissa e que fazia crer que o capítulo final seria mesmo coisa de outro mundo.

A verdade é que o "Revolutions" decepcionou, apesar de ter alguns momentos impressionantes, paradoxos intrigantes e uma conclusão filosófica que passa discreta mas que está bem presente no sub-texto (a fusão do Homem com a Máquina como o estágio final da sua evolução).

The Matrix Revolutions trailer


Nos últimos anos foram sendo editados em caixas com tudo que se fez para esta saga, com as The Ultimate Matrix Collection.

Primeiro sairam em DVD (que é o que tenho - e se pode ver nas fotos seguintes), depois em alta definição em HD-DVD e recentemente em Blu-ray.



"Matrix", 10 anos depois continua vigoroso!
E vai durar...

R.I.P. Michael Jackson (1958-2009)

Sinceramente, a morte de Michael Jackson deixou-me desolado.



"Michael Jackson foi internado de urgência num hospital de Los Angeles, hoje (25 de Junho), vítima de um ataque cardíaco.

De acordo com os relatos da imprensa norte-americana, o «rei» do pop terá recebido assistência médica ainda na sua residência, antes de ser transportado para o UCLA Medical Center, já em coma.
"




Michael Jackson - entertainer consumado


O menino prodígio do mundo do espéctaculo, que cantava e dançava desde criança com os seus irmãos nos Jackson Five, trilhou uma carreira a solo de extremo sucesso.

Lançou-se na sua estreia a solo em 1978, com o muito bom "Off the Wall", mas foi na década de 80 que se tornou a maior estrela do showbiz, ao lançar aquele que é somente o álbum mais vendido de sempre na história de toda a música, o "Thriller" (1983 -e reeditado em 2008 em edição comemoratiova de 25 anos) e que conta também com aquele que é considerado como o melhor video musical de sempre: "Thriller".

Michael Jackson para além da sua música, era célebre pela sua arte na dança, onde executava com magia passos únicos como o "moon-walking", que consistia em andar para trás como se estivesse a caminhar para o outro sentido. A primeira vez que o apresentou no show da Motown, fez toda a plateia levantar-se e bater palmas sem parar. Nunca ninguém tinham visto o passo tão bem executado e isso lançou a histeria.

Anos depois surgiria com outro enorme sucesso mediático, "Bad" (1987) e ainda o louco filme "Moon Walker" (1988). "Dangerous" seguiu-se mas coincidiu também com uma maré de escândalos e polémicas, que acabariam por danificar o seu estatuto.


The Lady In My Life ("Thriller" 1983) - uma das suas muitas magnificas canções...


Wacko Jacko, tornou-se famoso também pelas alterações estéticas ao corpo. Só que essas intervenções desenvolveram mais tarde problemas de saúde e físicos (no rosto, na pele...). A operação ao nariz e o cabelo liso já o acompanhava na edição de "Thriller" em 1983, mas foi aquando do lançamento de "Bad", em 1987, que comete a "proeza" de passar de negro para branco, facto que fez o mundo exclamar de espanto e suscitou reacções diversas (foi até acusado de racismo).
A mudança do tom de pele, na verdade, é consequência de um raro cancro de pele que o artista sofria (vitiligo) e que provocava a despigmentação do tom de pele progressivamente até esta tornar-se tão clara como se fosse de porcelana. Penso que ele tenha tentado combater a doença e com isso acabou por provocar ainda mais a doença, a ponto de ter de fazer a mudança ao tom da maquilhagem que recebia. Até então escurecia as manchas claras e quando passou a ter demasiadas manchas claras, passou a maquilhar-se em tom claro por quase todo o corpo, até ficar totalmente branco demais.

Acabou os seus dias, apartir dos anos 90 como um ser esquisitóide, uma espécie de anomalia, com casamentos falhados e e ainda ilibado de acusações pedófilas. Um ser que existia para dele se fazerem piadas.

Michael Joe Jackson, bem que tentou revitalizar a carreira musical e impor o seu estatuto de rei da pop mas em vão. "Invencible" não foi o sucesso que imaginava alcançar, passando de certa forma até quase despercebido no mundo musical àvido de outras novidades e personalidades mais actuais do que de um veterano.
Mas Michael já é um veterano já desde criança.

"I was a veteran, before I was a teenager" disse ele. Tentou ser criança em adulto, qual Peter Pan, mas ninguém nunca o compreendeu.

Com apenas 50 anos de vida, morreu o actor, o músico, o compositor, o dançarino e o cantor que revolucionou o pop para sempre.

Como fã de Jackson, desde tenra idade, a maior tristeza que noto é que poderá ser recordado mais pelas polémicas e o seu estado dos seus últimos tempos (anos) de vida do que propriamente pela genialidade das suas canções e do entertainer consumado que foi.
Um entertainer incontornável e que fica na história, daqueles que só que procurava a perfeição a todos os níveis. E foi isso que nos deu enquanto no seu auge!

Agora, tal como é habitual quando morre um artista, vai ser uma nova corrida aos discos. Talvez para quem não tem nada dele as habituais colectâneas ajudem a compreender o legado deixado por Jackson...

Number Ones (colecção de #1s)
The Ultimate Collection
(que abrange a quase totalidade da obra e muitas raridades)


"Le roi est mort... vive le roi!!!"


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 25Junho09): Transformers 2, Over Her Dead Body...

Transformers - Retaliação / Transformers: Revenge of the Fallen

É a estreia da semana (e do mês), que curiosamente estreou já ontem dia 24 de Junho, portanto anormalmente numa Quarta-feira.

Sinopse (via Split Screen):
Continua a extraordinária saga dos Transformers, robôs extraterrestres, dissimulados sob a forma de automóveis, aviões e outros aparelhos electrónicos. Mas, neste segundo filme, a batalha já não é para salvar o planeta Terra mas todo o Universo.
Sam e Mikaela, os adolescentes que salvaram a humanidade no primeiro episódio da série, continuam a ser perseguidos pelos vilões Decepticon. São eles que, involuntariamente, possuem o conhecimento sobre a origem e a fonte de energia dos Transformers.
Agora, militares americanos e uma força internacional aliam-se aos Autobots de forma levar a cabo a sua missão: salvar o Universo.

Realização: Michael Bay
Elenco: Megan Fox, Shia LaBeouf, John Turturro, Josh Duhamel e Tyrese Gibson






Com outra? ... Nem Morta! / Over Her Dead Body

Mais uma comédia, desta vez requentada e muito atrasada em ano e meio, pois este filme já saiu nos EUA no inicio de 2008. Assim, até merece ser sacado da net...

...e ainda:
Coco avant Chanel / Coco avant Chanel

Mais alguns videos dos Nouvelle Vague


Para complementar o artigo semanal musical deixo aqui mais alguns videos dos Nouvelle Vague.

Nouvelle Vague "Dance with me" ("Band Á Part" -2006)


Nouvelle Vague "Don't go" ("Band Á Part" -2006)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Feliz S. João!

Hoje é vespera de S.João.
Feliz S.João para todos!!!





Fontes: Fotos das sardinhas e da ponte

(repost)

Revistas on-line Junho '09: Take Cinema Magazine

A edição deste mês de Junho, a nº16 da Take - Cinema Magazine, está bem recheada de razões de interesse, como podem ver pela descrição na imagem seguinte (clique nela para ampliar).


Gratuitamente, de acesso pelo browser ou em PDF para descarregar.
Altamente recomendada!!!

Clique aqui:

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 18Junho09): Ligações Perigosas, A Ressaca


State of Play - Ligações Perigosas

É o mais interessante filme da semana e que se passa no mundo dos jornalistas e jornais...




...e ainda:
All the Boys Love Mandy Lane - Sedução Mortal
The Hangover - A Ressaca
Deux Jours à Tuer - Dois dias para Esquecer

Abastecendo combustivel...

...sem comentários!