quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Apple iPad... um evento especial só para apresentar o revolucionário tablet! E valeu a pena!!!

O evento especial serviu para confirmar o tão esperado tablet/slate da Apple, que foi realmente apresentado.



Chama-se iPad e vai mudar muito do que entendemos por computação móvel.


É bem mais que um gadget... não acreditava muito neste tipo de equipamento, mas a verdade é que é um sério dispositivo móvel que vai colocar em questão o valor dos próprios portáteis.

Mais imagens do iPad e algumas das suas aplicações.


E tem bom preço:
o mais barato custa $499 dls e o mais caro $829 dls.

2 comentários:

Zé Miguel disse...

Não sei se terá os mesmos contractos com as editoras aqui em Portugal, mas se os preços forem acessíveis é um aparelho que pode bem compensar em relação a comprar os livros fisicamente. Também fica por saber se ler horas e horas a fio com este ecrã não nos deixa com os olhos em bico.

O que mais me surpreende é o preço! Nunca pensei que começasse nos $500!!!

Quanto ao OS, a ideia deve ser não canibalizar a restante gama de produtos da apple. Se corresse o OSX, muita gente não compraria um Macbook ou um mac mini. Ainda assim, para preço de entrada na gama Apple até que não é mau. O mac mini começa nos 550€, talvez este fique na casa dos 450€ :)

Para finalizar, sim, os 16GB são muito magros, mas certamente que veremos versões melhores, e não será possível trocar esta drive SSD por uma "normal"???

ArmPauloFerreira disse...

Bons pontos que expõe, principalmente os dos contratos em Portugal, que já sabemos que se irão manter semelhantes ao estado actual.

E sim, o iPad insere-se no conceito que a Appple vem há anos apresentando cada vez melhor de "dispositivos que extendem o nosso Mac (ou PC)". Não são concorrentes mas sim complementares. Que ninguém imagine um iPad a servir de computador principal mas sim como um complemento dele, tal como o é um iPod touch/iPhone. Na realidade o iPad é um iPod touch maior e com mais possibilidades, numa fusão dos melhores pontos de um touch e um iPhone.

A drive não é SSD mas sim a mais comum memória flash, tal como já existem nos iPods e iPhones.