sábado, 30 de janeiro de 2010

Música da Semana: Mind Da Gap "Abre os olhos"

O trio portuense de hip-hop, os Mind Da Gap, já contam com bastante tempo sem editar um novo álbum.
Se fizermos bem as contas, constatamos que o último registo deles em edições discográficas é de 2008 mas era um best of, o "Matéria Prima (1997-2007)" que fazia um resumo dos bons momentos da banda e continha 3 novos temas. (Rever artigo dedicado ao best of)
Já a edição de álbuns surge com a distância da edição em 2006 com o "Edição Ilimitada".



Mas o periodo de ausência está para terminar pois eles já deixaram sair (há uns tempos é certo) um novo tema, a "Abre os Olhos" que é a música que os Mind da Gap escolheram como "1ºcartão de visita" do seu próximo álbum. O período de gravação do mesmo está já terminado, estando na fase de misturas, com edição prevista para este ano.
"Abre os Olhos" não é um anúncio suave, talvez não seja a típica música que uma editora escolheria para desempenhar esta função; é mais uma entrada de rompante, "pé na porta", um grito bem alto com os punhos no ar – um híbrido entre os MDG "sem cerimónias" e o que se faz de mais actual no meio Hip Hop além fronteiras.
Os Mind da Gap estão de volta!


Fonte: site dos Mind Da Gap


Mind Da Gap "Abre os Olhos" (2009)

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Não conheço muito bem este trio, mas ao olhar para a imagem há aqui influencias da Laranja Mecanica... :)

ArmPauloFerreira disse...

É de admirar não ter ainda cruzado com o hip-hop dos Mind Da Gap...
Realmente é por demais evidente a conotação a Kubrik, não só pelo design à lá "Laranja Mecânica" mas também ao título que remete ao derradeiro "Eyes Wide Shut"... apesar de a canção não ser assim tão alusiva.
Já os vi aos 3 muitas vezes, fora ou dentro do palco.
Mind Da Gap é a mais pura bandeira hip-hop nacional...