sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Atol magazine #4... revista on-line

Já se encontra disponível a 4ª edição da magazine (ou webzine) "Atol", que é uma publicação cultural muito diversificada e com um sempre muito curioso olhar sobre a sociedade e o mundo.
Uma edição muito boa, pertinente e que recomendo!





Obs: Desta vez prestei um maior atenção ás fontes dos artigos e no meio da "colecção", achei uma surpresa imensamente curiosa ao ver que o artigo dedicado ao filme de David Lynch... é na verdade um artigo "do" Mário Gamito (o do Apeadeiro), pois recordo-me de o ter lido na altura da sua publicação no referido blog.
É que, quase a fazer um ano, deixa também um feeling perturbante. Será esta uma homenagem da Atol?


*

7 comentários:

Carlos Martins disse...

Ou será um artigo póstumo, ou então simplesmente será outro colaborador também chamado Mário Gamito.

ArmPauloFerreira disse...

Não é póstumo.
Eu recordo-me de ler no blog dele algo muito semelhante a esse artigo. Já fui tentar resgatá-lo do blog dele e ele já não existe. tentei ver se ainda estaria no Planet Geek mas o arquivo não passa para além de um anos atrás. Uma pesquisa no Google apresenta o título do, ainda na altura, Absinto e é tal qual. Só é pena o Google não ter em cache o artigo para o confirmar.
Pensei que soubesses mais sobre esta "aparição".

Carlos Martins disse...

Se assim for, seria de esperar que a revista colocasse um nota em rodapé, pelo menos.

Marco disse...

Agora é que me deixaste a matutar com essa descoberta, Arm.
O blogue do Gamito existe, simplesmente ninguém se lembrou de lhe renovar o domínio. Mas eu hoje vou falar com os tipos da WebHS a ver se é possível resgatar esse artigo.
Espero que tenha sido tudo feito com

ArmPauloFerreira disse...

Contudo, também se coloca a hipótese de estar redondamente confundido e ser um outro autor com o mesmo nome e o ter lido.

Atol Magazine disse...

Bom dia a todos,

antes de mais agradeço imenso ao blog Ecos Imprevistos pelo apoio que tem dado à Atol em todos os posts que tem publicado aquando a edição da mesma. Tem sido mais uma boa maneira de divulgar o nosso projecto.

Quanto ao artigo do Sr. Mário Gamito, de facto quando encontramos esse texto no link: http://www.apeadeiro.org/cinema/uma-historia-simples
reparamos que tinha uma nota do mesmo a dizer que todos os seus artigos poderiam ser publicados sem ter que avisar o autor, e foi o que nós fizemos, creditando devidamente o autor do artigo. Depois posteriormente é que reparamos algures que o Sr.Mário Gamito tinha falecido. Não consideramos que este artigo tenha sido criado em jeito de homenagem a este senhor porque na altura quando o criamos não sabíamos do sucedido, para além de que não o conhecíamos.
No entanto sendo este Sr vosso conhecido prestamos as mais sinceras condolências em respeito à sua ausência, mas que pelos vistos continua bem presente nos nossos blogs e magazines.

Mais uma vez obrigado por todo o apoio
Cumprimentos
Tiago Cartageno

ArmPauloFerreira disse...

@ Atol Magazine: vou falar apenas por mim.
Ao ler o artigo sobre o filme de Lynch, com aquela sucessão de palavras, deu-me uma sensação de déjá vu. Voltei atrás e a autoria do artigo confirmava o que me surgi na minha mente.
É que tinha apreciado bastante a review que ele fez ao filme na altura (e talvez por isso a tenha memorizado pela sua essência).

Não fiquei nada aborrecido, até bem pelo contrário.
Parecia um regresso e em simultâneo uma sensação realmente estranha também...

Até porque antes tinha passado aqui no meu iTunes a faixa 16 do recente "Absolute Greatest" dos Queen e esta semana tem intensamente rodado o "The Dark Side Of The Moon" na versão recente dos The Flaming Lips.
Isto não lhe dirá nada mas alguém perceberá a associação...