domingo, 14 de fevereiro de 2010

Musica da Semana: Nick Cave & Kylie Minogue "Where The Wild Roses Grow"

Em pleno dia de São Valentim, a sugestão musical é algo oposta ao que se celebra neste dia. Refiro-me ao àlbum de Nick Cave & The Bad Seeds, o tão conhecido "Murder Ballads" de 1996:


Este álbum é, ele sim uma espécie de ode à morte, ao abandono, num desfilar macabro de crimes de paixão, as baladas de mortes que Nick Cave musicalmente descreve de forma torturada e até macabra.
O álbum foi imensamente aclamado pela critica da especialidade, que o considerou como o melhor que a banda e Cave haviam conseguido criar até aí, até porque se transformou num enorme êxito comercial. Não só pela qualidade do álbum mas precisamente porque o dueto com a Kylie Minogue, que na altura o seu estatuto estava em queda e era já uma estrela de segunda linha, rodava intensamente nas televisões e rádios por toda a parte. Um dueto improvável numa magnifica canção!

A canção escolhida tem, ela sim e paradoxalmente, sido creditada como romântica e normalmente figura na grande maioria das colectâneas românticas. Por ser tão invulgar e ao mesmo tempo tão especial é hoje a dedicada ao dia de São Valentim.

"Where The Wild Roses Grow" featuring Kylie Minogue

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Boa escolha....

Eu adoro duetos entre voz feminina e masculina e este recordo muito especialmente :)

ArmPauloFerreira disse...

Este dueto foi sempre memorável. Para mim passou a classico instantaneo!